Pular para o conteúdo principal

Pra quê novela e série se a gente tem o Ed!?

(meu amigo, muito maluco e adorável, Ed Cruz, autor do próximo sucesso das 8!)

Olá tutti brava gente que passa por aqui!!!

Tenho uma coisa legal para dividir com vocês!

Um dos duzentos e setenta projetos que eu tenho (tinha) na gaveta é escrever um livro virtual o qual fosse se construindo diariamente. Isso porque tenho gravadas algumas horas de entrevistas com um amigo querido da Suécia, Kenth Lundgren, sobre quem sonho em escrever uma história.

Sabe aquelas pessoas cuja meia vida já dá um bom livro? Então!

Bom... mas o projeto do livro do Kenth ainda está aguardando, porque o meu bem precioso, o tempo, está carente. Entretanto, ontem, depois de ler pequenos e maravilhosos fragmentos de uma história a qual meu amigo Ed (Cruz, aquele moçoilo do texto "Felicidade" do concurso e do prefácio!) está tentando também fazer sair do papel, tive uma idéia! :) O Ed tem muito mais talento, está usando seu tempo para investir na escrita e, como eu e talvez você, sofre de procrastination!

Falei (escrevi) com ele um tempo e trocamos idéias! O Ed topou de cara adotar minha idéiazinha: amanhã começa a funcionar um novo blog, cujo nome leva o título do livro que Edíssimo tem em mente: "A menina da saia de tule". Eu entro com ajuda simbólica técnica e ele com a criação e o trabalhão rs...

O Ed vai deixar lá o comecinho da história, provavelmente o que tem escrito até agora, e continuará a escrevê-la todas as vezes que desejar e se sentir inspirado. Ele me disse (coisa de escritor!) que tem praticamente a história toda em mente. O outro livro dele o rapaz escreveu em 2 semanas!

Bom, eu convido então, de coração, vocês todas e todos a acompanhar tudo, palpitar, se emocionar, o que com certeza motivará ainda mais o autor a fazer a história acontecer.

E é isso! Um projeto conjunto para a gente se inspirar em rede!

Amanhã a gente tem boa leitura, diversão gratuita garantida e o melhor de tudo: de uma história inédita para aguçar a curiosidade de gente como eu!

Não perde não, porque eu já adianto: ô menino que escreve gostoso demais esse Ed Cruz!!!


Comentários

Ed. disse…
Nossa empreitada maravilhosa e ambiciosa!!!!!
Um prazer tamanho criar ao lado dessa ARTISTA!
Lúcia Soares disse…
Presente!
(de dois jeitos: acho que vai ser um presente e estarei presente).

Postagens mais visitadas deste blog

Azulejos em carne viva? O que você vê na obra de Adriana Varejão?

( "Azulejaria verde em carne viva" , Adriana Varejão, 2000) Gente querida, Domingão a noite e tô no pique para começar a semana! Meu grande mural preto, pintado na parede do escritório e onde escrevo com giz as tarefas semanais, já está limpinho, com a maior parte "ticada" e apagada. Estou anotando aqui o que preciso e gostaria de fazer até o fim desta semana e, entre elas, está finalizar a nossa apreciação da obra de Adriana Varejão , iniciada há dias atrás. Como podem ver eu não consegui cumprir o prazo que me dei para divulgação do post final, mas abri mão de me culpar e vou aproveitar para pensar mais na obra com vocês. Aproveito para convidar quem mora em São Paulo a visitar a exposição da artista, em cartaz no   MAM , Museu de Arte Moderna, no Parque Ibirapuera, com entrada gratuita e aberta ao público até 16 de dezembro deste ano. ("Parede com incisões a La Fontana", Adriana Varejão, 2011) Para "apimentar" a dis...

Na Suécia também não tem... bebê com brinco na orelha

("Não tem brincos: é menino ou menina?", criança sueca posa para grife Polarn O. Pyret ) Nove em cada dez vezes que alguém no Brasil tenta ser simpático com uma grávida ou alguém com um bebê de colo a pergunta é sobre o gênero da criança. Menino ou menina? Já repararam? Embora essa pareça ser a única pergunta possível para tanta gente, a verdade é que ela diz muito sobre nosso modo de ser e pensar e a importância que damos ao sexo e a escolha sexual de uma pessoa. Tomemos outra situação: quando alguém olha para um bebê menino nas ruas no Brasil você acredita que haja alguma expectativa quanto a algum sinal, uma marca, deixando claro e evidente se tratar de um menino? E quando encontra uma menina? Bom, fato é que nossa menina Marina agora tem 8 meses e eu simplesmente não tenho condições de contar as dezenas de vezes em que fui parada nas ruas em São Paulo por alguém perguntando se tratar de uma menina ou de um menino.  Até aí nenhum problema! Bebês no começo não ...

Violeta Paz é que eu me chamo!

("Violeta Paz", detalhe da tela que fiz hoje, inspirada pela postagen lilás, Somnia Carvalho, abril 2010) Semana passada eu fui contagiada pelo vermelho de vocês e tentei, tentei ardentemente criar uma tela em vermelho... Eu queria mostrar como essa cadeia de influência, essa rede que se chama internet pode nos afetar negativa ou tão positivamente. Depois de ler a história do vermelho cabelo da avó da Glorinha eu queria pintá-la... queria pintar sua força e sua ingenuidade. Queria pintar sua feminilidade e queria pintar o amor de sua neta por ela. E como minha tentativa de expressar em cores o que sentia não funcionava fui tentando outras telas. Tentei em três telas diferentes algumas idéias... criar uma tela em vermelho (a partir de uma foto preto e branco) da minha sogra Irene no dia de seu casamento sendo pega pelo meu sogro Caetano, num ato espontâneo de amor... Depois tentei uma dançarina de tango e parei na metade... Depois minha linda amiga Liana ...