Pular para o conteúdo principal

Ter amante não é problema! O problema é não usar uma agência de traição "séria"!

("O retrato dos Arnolfini", um dos quadros mais famosos do mundo retrata um casal numa época em que viver infeliz no casamento era quase a única opção aceitável, Jan van Eyck, 1434) 

Eu provavelmente não consiga escrever algo muito inteligente e racional neste significativo momento da minha vida, porque eu estou realmente cho-ca-da com minha mais "recente" descoberta: os sites especializados e voltados à traição.

Tudo bem! Eu sou sempre a última a saber das coisas... mas...

Que milhares de pessoas vivem insatisfeitas em casamentos mentirosos, todos estamos carecas de saber. E, ao contrário do que pode parecer a alguém louco para pregar o fim dos tempos e a cura nesta ou naquela religião, a traição é marca registrada da humanidade desde seus primórdios.

Ter um amante, uma amante é a saída encontrada para muita gente em busca de tudo quanto é tipo de fantasia, encontro, relação, atenção etc. E isto também não é novidade. A novidade e o que me deixou sem chão com ela foi saber de como agências de traição tem surgido, crescido e tido muito sucesso no Brasil. Perplexa ao ler, por exemplo, a carta da vice-presidente do site quem muito profissional diz:



Criamos Ohhtel.com para homens e mulheres como você, que vive a rotina de um casamento sem intimidade física, mas sem querer um divórcio.

No Ohhtel.com, acreditamos que a falta de satisfação sexual não é razão suficiente para acabar com seu casamento. O casamento é mais do que apenas sexo: é sobre a família, finanças e, em muitos casos, é sobre amor.

Entendemos que você quer ficar com o seu par para o resto de sua vida, mas ao mesmo tempo você não pode viver uma vida sem satisfação sexual. Não é justo, não é natural, não é algo que fazia parte dos seus planos.

Começamos Ohhtel.com como uma alternativa ao divórcio e uma alternativa para uma vida sem sexo.

Ohhtel.com é uma rede social exclusiva 100% segura e anônima para homens e mulheres como você – em um relacionamento e que quer permanecer assim –, mas com a necessidade de encontrar intimidade sexual fora da relação.

No Ohhtel.com você pode ser honesto(a) sobre o que você está procurando, porque todo mundo está na mesma situação.

Mais de 1 milhão de pessoas juntaram-se Ohhtel.com procurando uma aventura com toda discrição. Agora você também pode. Cadastre-se hoje para ver homens e mulheres em sua região absolutamente grátis!

Sinta-se à vontade para me contatar a qualquer momento".


E aí eu me pergunto: "E agora José?" Eu preciso matutar mais para falar racionalmente mas eu não entendo gente que acha que casamento sem sexo (por opção) seja ainda um casamento. Eu não entendo de jeito nenhum como ter uma parceira (de cara dá para ver que os homens traem mais que as mulheres, porque a opção "procurar por uma mulher já vem preenchida") ou parceiro fora do casamento, oficializar isso DISCRETAMENTE, tira da pessoa a culpa pela sua hipocrisia com o outro. Sua fraqueza.

Falar sobre sexo, casamento etc é com certeza polêmico! Cada um de nós tem sua maneira louca de viver a vida a dois, mas eu não entendo quem opta por viver na mentira. Por viver uma vida, que na melhor das alternativas será sempre muito curta, em total mentira. Para o outro e para si mesmo.

Se o tesão acaba e "você não estava esperando por isso" tchau e benção! Se o respeito acaba, tchau e benção! Se a vontade de ter relações mais interessantes é maior do que continuar na monogamia, tchau e benção! Quando nos dias atuais nós precisamos ficar grudados no outro porque precisamos manter "os sagrados lanços do matrimônio?" Porque precisamos manter a união da família! Que família? Que criança cresce saudável numa relação de mentira e desrespeito com o sentimento do outro? Que loucura é essa?

Eu quero um casamento que dure enquanto houver amor, tesão e respeito. Tudo isso junto ao mesmo tempo agora! É pedir demais? Parece que sim!

Não é só a promiscuidade disso que me assusta é sobretudo o viver sob a penumbra, o dar-se o "direito" de não ser sincero com o outro simplesmente porque tem-se todo uma equipe maravilhosa cuidando para que eu não seja descoberto e porque "todo mundo mundo está na mesma situação". Que mentira para conseguir muito dinheiro de quem faz qualquer coisa para não enfrentar seus grandes fantasmas!

Talvez você me diga: "Ah! Sônia, tem casamento por aí na lama mesmo e tem homem e mulher que não  transam com o parceiro e parceira e sabem que daria nisso!". Bom, então tudo bem! Eles já sabem que a coisa vai mal. Ou se separam ou então assumem uma relação aberta. É isso?

Não é o que a agência acima oferece. Ela oferece serviço de amantes para gente que vai, com certeza absoluta, mentir para seu companheiro e companheira. Vai continuar fazendo caras e bocas e bancar de muito ético e muito ética nas reuniões em família, nos almoços importantes de trabalho, na missa e no culto do domingo e no lado direito ou esquerdo da cama onde dorme outra pessoa quem deposita nele confiança. Ceis entendem? Vai continuar mentindo para o outro dizendo "tô cansado e cansada, com dor de cabeça!... Amanhã quem sabe..." E vai fazer da vida do outro e outra um inferno. Com ou sem descoberta da traição!

Quanta gente legal você não conhece que vive encanado com seu corpo ou seu jeito, achando que tudo é culpa dele ou dela simplesmente pela falta de interesse sexual do outro? Eu fico só pensando que não é justo. Não é certo. Casamento prevê não só fidelidade, mas amizade. Amor é querer bem demais o outro para deixá-lo ou deixá-la na penumbra. Não existe casamento sem amor, então não existe casamento na traição.

A mentira, ao meu ver, mais do que a traição, é a maior fraqueza humana.

Eu preciso pensar mais sobre isso e pensar com vocês juntos. Me ajudem... Eu talvez esteja falando muita besteira. Sendo simplista demais! Será? Talvez esteja sendo preconceituosa e meu romantismo esteja me cegando. Será?

Devo parar por aqui antes que alguém me confunda seriamente com carola ou qualquer coisa do gênero, algo que eu estou realmente muuuito distante de ser! porque por enquanto meu sentimento é só de falta de fé na humanidade.

Comentários

Wilqui Dias disse…
Eu vou ser bemmmmm prolixa Somnia pra tentar me expressar por vivo esse mal de ser prolixa ...
Olha eu, Wilqui nunca trai mas ganhei um medo enorme de homens e muito serio depois que por duas vezes fui traída, isso é tao pessoal eu nem preciso escrver algo tao intimo aqui mas hoje depois que me casei superei mais isso....eu li atentamente o ´´bem vindo´´desse cara ai do site, e por varias vezes me perguntei e SEEEEEEE...FOSSE a esposa dele? por que uma coisa é dizer ha eu imagino como vc se sente...outra coisa bem mais dolorida e dizer a si mesmo...me sinto um lixo de mulher, por que sempre sou trocada! A traicao e a mentira pra mim sao gemeas..eu nunca fui muito namoradora sempre fui gordinha desde meus 10 anos de idade, e isso semmmmmpre pesou no meu relacionamento pessoal entre mim e eu mesma, entende? meu primeiro namorado depois de 4 anos de namoro me traiu com uma pessoa do orkut...linnnnda, e magra...parece tao bobo, mas ninguém gosta de se sentir descatavel, isso doe muiiito, eu fiquei com medo de confiar de novo em alguém por que no fundo eu também nunca confiei em mim mesma....Iso me destruiu eu precisei mudar de Estado para poder recomecar minha vida, por que cidade pequena, eu era a noiva ha 20 dias do casamento com tudo comprado, nao tive estrutura para recomecar depois do terremoto...e aos 23 anos me mudei sozinha para outro Estado ai no Brasil. dois anos depois me veio o segundo namorado, controlador, ciumento, dono de mim..de roupas , agenda telefonica, amigas e com quem eu falava era tudo controlado...pelo ciume...que nada mais era do que uma parede para esconder as muitas traicoes tb daquele homem...mas eu estava mais forte, ou talvez achando que agora já nao era novidade e eu tb cai fora com o que me restava de amor proprio, mas quase morri de tanta tristeza, por que por essa cultura by BR de que se nao ta satisfeito nao precisa extamente cair fora e pode sim enganar, mentir, e trair alguém ainda nao sou adepta...eu nao procurei meu esposo atual, por sinal meu TERCEIRO namorado... e relutei muito com medo dele, e de mim tb...é horrivel, vc nao conseguir confiar e contaminar o outro com seus medos...mas Deus em sua infinida bondade me provou que amar alguém e ser fiel a ela é possivel....nao por que vc dependa de tal..mas por que o amor tem isso..respeito, sexo,afinidades,cumplicidade,e principalmente confianca. Hoje estou casada, mas jamais desejo nem pra mim e nem pra qualquer pessoa a dor de ser traida é mortal....é como um cancer moral que te destroe e te faz sentir totalmente inutil diante de si mesma.....para mimo administrador desse site ai que vc citou oferece uma unica coisa COMO... sair do seu casamento destruindo aquela pessoa que um dia vc disse amar...para mim apenas isso...eu senti ânsia de vomito ao ler o artigo desse cara nojo repudia pavor. Ele deseja pro ou pior ajuda o outro a fazer o que eu duvido muito que ele gostasse que alguém fizesse com ele. é isso...um bj
Camila Hareide disse…
Ih, Sonildes, eu também sou atrasilda e nem sabia disso. É o fim dos tempos, lucro a qualquer preço leva uma anta a criar um serviço desse, mas o pior é que pelovisto tem demanda...

É muita sacanagem messsssmo...

bju
eh incrivel como se pode fazer dinheiro em cima de tudo, nao eh? eu nao sei qual recepcao uma ideia dessas teria na europa. nem sei se existe, mas acho que a cultura de traicao eh mais forte no brasil. eu conheço somente uma pessoa no brasil que nunca tenha traido. todos os meus amigos e amigas ja trairam. por isso nao fico chocada de ver que existem empresas que ganham a vida em cima do fracasso do casamento alheio. eh uma pena...
Mariana disse…
Eu já conhecia esta agencia porque o maridão me apresentou. Bem, quer dizer, espero que ele só a conheça pela propaganda na internet.
Eu sempre me achei moderinha, pra frentex, mas tenho me tornado cada vez mais conservadora ultimamente.Achei muito triste esta ideia, muito infeliz mesmo. Não consigo entender como uma pessoa consegue viver em um casamento de mentira, levar uma vida de aparencia e ainda tentar encontrar alguem na mesma mediocridade para ter um relacionamento. E nem vai poder ter um relacionamento sincero com esta pessoa, porque como confiar em alguem que está traindo conscientemente o seu conjuge??? Eu não consigo entender que prazer ha nisso. Eu acreditava que as pessoas traissem porque tentavam encontrar no outro um preenchimento para o vazio de têm em casa. Esta agencia esta mostrando que pode nao ser exatamente isso.
Somnia Carvalho disse…
Wilqui querida que droga ter sentido na pele tudo isso!
a sorte, ao menos, e que eram namorados! e ainda mais duro no casamento nao e? imagino ao menos!

então a carta de boas vindas nao e do cara! e da cara! da vice presidente! e uma mulher... claro! porque ia pegar muito mal um vice presidente controlador de um monte de garota de programa discreto para casados ou garotos de programa...

alem disso, em tese, nao sao so homens que procuram a agencia... mulheres desesperadas, mal amadas, mal comidas, com perdao da palavra, tambem buscam a agencia... embora a maior parte pareca mesmo ser homens...

da sim ansia... mas vou ser sincera nem pelo lado religioso e tal do casamento... pelo lado etico ao meu ver...
Somnia Carvalho disse…
Lucy, quanta gente que vc conhece que trai hem??? rs...

brincadeirinha...

eu entendo assim: trair e ser traído não deve mesmo ser nada bom... deve doer horrores... deve deixar marcas como deixou na wilqui... mas eu ainda acho que errar é humano... cair em tentação porque se esta mal e tal é pessimo, mas e compreensivel...

eu não entendo MESMO é a traição acobertada... os casos contínuos... a mentira deslavada todos os dias... isso não é humano... isso é o pior do humano!

por isso eu acho a agencia nojenta... e quem a procura a beira do mesmo...
Somnia Carvalho disse…
Ca, verdade... lucro a qualquer preço em cima da infelicidade alheia...

a lucy falou da europa, mas a ideia original começou na holanda... o brasil exportou a tecnologia agora!
rs
Somnia Carvalho disse…
Mari, seu marido anda saidinho nao? rs...

eu concordo: a vida de mentira e aparencia deve ser uma vida não vivida... por mais que a pessoa acredite que sim...

eu nao sei se odeio ou se tenho pena... triste mesmo!
Adri Sil disse…
Querida, o que posso dizer com bastante propriedade é que não há solidão pior do que a solidão a dois. Você escreveu "amor é querer bem demais o outro para deixá-lo ou deixá-la na penumbra". Concordo totalmente com isso, mas tem gente que passa a vida sem sequer perceber o outro, mantendo-se, como diz minha psicóloga, autocentrado (belo eufemismo, realmente). Não vê o outro nem no claro, muito menos no escuro.O que é tristíssimo. É preciso ter coragem pra optar sempre pelo amor, repeito e tesão, como diz você. Ou isso ou nada. Mas ai, não é fácil não...

Isso me fez pensar que casar e ter amante é que é convencional, né?
Somnia Carvalho disse…
Dri que lindo isso aí que vc falou acima! solidao a dois e o pior de tudo! por essas e outras e que ainda nao acho que seja saida ter amante... mas claro que falar sem nunca ter vivido uma situacao dura e diferente... e um ideal, entende?

sim! tambem acho isso! mais TFP do que casar e ter amante de maneira discreta so para manter o casamento e taooo antiquado!
Somnia Carvalho disse…
Dri que lindo isso aí que vc falou acima! solidao a dois e o pior de tudo! por essas e outras e que ainda nao acho que seja saida ter amante... mas claro que falar sem nunca ter vivido uma situacao dura e diferente... e um ideal, entende?

sim! tambem acho isso! mais TFP do que casar e ter amante de maneira discreta so para manter o casamento e taooo antiquado!
Adri Sil disse…
Totalmente antiquado, querida. Mas essa coisa de solidão, a dois ou não, é difícil mesmo. Dá medo, né? E sonhar também dá.
Somnia Carvalho disse…
á né? e rende poesias maravilhosas nao rende? rs
Adri Sil disse…
Pode render, pode render. O problema é que não rende viver de poesia.
Tema polêmico, Soníssima! Casamento é complicado....eu acho uma hipocrisia viver um casamento assim, concordo com vc...mas o tal de tchau e benção é bem mais complicado do que parece. Muita gente da minha geração vive um casamento à moda antiga, vendo o marido como o provedor e fazendo-lhe todas as vontades por conta disso...Acho que trair e continuar mantendo as aparências é inclusive burrice, pq não tentar ser feliz com outra pessoa´?...sei lá o que anda se passando na cabeça do pessoal hj em dia. Esse post dá mesmo o que pensar...eu acho que traição não combina de jeito nenhum com casamento, com estar junto, mas a gente tá careca de saber que a maior parte dos homens traem sim, se tiverem a chance. O que está acontecendo é que algumas mulheres resolveram fazer isso tb...acho triste. Enfim, cada um sabe da sua vida, beijão,
Lúcia Soares disse…
Traição é um ato covarde, em qualquer situação.
Quando viver junto a alguém não é mais satisfatório, o melhor é arrumar as trouxas e sair de cena. Achei engraçado as meninas acima citarem que se trai muito no Brasil. Trai-se muito no mundo todo, em todas as épocas. Acho até que o brasileiro dá mais bandeira, as coisas são mais às claras por aqui.
Mas a capacidade de trair é inerente ao ser vivo (até um animalzinho "trai" você e passa a "morrer de amores" por outra pessoa.. rsrs).
O que "pega" agora é que a mulher resolveu dar o troco e achar que trair é solução pra vingança, principalmente. Homem sempre traiu e nunca precisou de agenciadores para fazê-lo. Trair em lugar marcado, com hora marcada? Muito triste a ideia. Melhor pensar que a traição pode ser apenas "coisa de momento", naquela de "a ocasião faz o ladrão".
Quanto a viver junto sem gostar. apenas para manter as aparências, ou por economia, ou pelos filhos, a vida é cheia de casos.
"Por economia" entende-se que muitas vezes o casal nem se cruza mais, mas opta por viver junto, para partilhar a casa, as despesas, manter os filhos bem. Muitas vezes separar é caro, o homem não conseguirá se cuidar e ainda dar a pensão dos filhos, então vivem às turras, se odiando, mas juntos e cada um com sua vida paralela, o que nem se pode dizer que seja traição.
Dizer que ama, que não sabe viver sem aquela pessoa e ainda assim sair com outro/a, é traição sumária.
Para mim, crime indefensável.
Beijo!
Beth/Lilás disse…
Vixi! Que novidade mais indecente, gente!
Fala sério, isso é coisa pra ganhar dinheiro de otário, só pode ser!
Todas já falaram muito e um pouco do que penso, nem tenho nada a colocar mais, entretanto digo que, como diz aquela peça famosa "trair e coçar, é só começar". Se alguém entra numa seara assim, seja por idéia de um(a) amigo(a) ou por conta própria, acaba achando a coisa normal e vai levando.
Como em muitos casos que já ouvi de homens mais velhos que usam direto essas tais termas que tem nas grandes capitais. Vão lá, um pouquinho antes da hora do almoço ou depois do expediente e saem de lá felizes da vida e chegam em casa todos cheios de amor pra dar para a esposa que o espera com comidinha quente. Portanto, não é só site pra este tipo de sacanagem, tem também um monte de outras coisas que rondam o universo masculino e também do feminino hoje em dia.
um beijo carioca
Somnia Carvalho disse…
Glorita,

eu tambem sinto que e ate certo ponto algo totalmente privado... cada qual faca o que quiser... ao mesmo tempo tem algo que incomoda muito... essa fachada de seriedade, de saida para casamentos falidos... enquanto na verdade continua a pessoa com a falencia do casamento, mas gasta sua grana e moral e credito com o outro com esse povo ai!

e muita falta de etica junto com sei la o que misturado!
Somnia Carvalho disse…
Lucinha,

eu ri quando li o final do seu comentario... e crime inafiancabel! eu falei em voz alta: verdade!

eu sou da mesma opiniao que voce... PRA que criatura ficar junto se nao tem mais tesao? amor? paixao?

eu sei que tem casal que vive com problemas fisicos que impedem que o outro tenha sexo como deseja... normal... e a vida! a gente tolera doenca de quem ama nao e? a gente vive junto porque ainda resta afeiçao e nao necessariamente sexo e penetracao e sinal de relacao amorosa...

mas quando a pessoa nao tem porque nao quer ou porque os motivos sao outros que ou o deixam na mao ou infelizes entao pra que?

to com voce nessa! nao ha perdao! ah! e pra mim traicao tem perdao sim se e escorregao... rs...

ainda acho que errar e humano... e errar premeditadamente e crime! como vc falou
1
Somnia Carvalho disse…
Betona, ce anda informada hem?

eu não sei dessas outras coisas nao... mas ate acho normal... a gente tem que procurar coisas que nos deem prazer se essa coisa nao prejudica outra pessoa...

no caso da agencia ela sim prejudica outra pessoa... mesmo quenao a curto, a longo prazo... nao e so nao ser descoberto, e nao dar amor, atencao, etc... nao e?
Anônimo disse…
Aaaaaah, que coisa mais triste. Eu acho que é, tem isso em todo o país, mas não acho que seja absurdo assim como no Brasil. Nós crescemos nessa cultura do "jeitinho brasileiro", acostumados com desonestidade do governo, dando muito mais atenção à bunda do que pra cérebro (ou seja, preocupado mais com a aparencia de um casamento do que com o conteudo), crescemos pensando que essas coisas são normais, aí uma coisa leva a outra e CABUM ;/ Meo, a maioria das pessoas falam que é quase utópico achar alguém que nunca traiu ou nunca foi traido. Me olham quase com pensa quando digo com toda certeza do MUNDO que meu pai nunca traiu minha mãe (de fato ele tem horrores, pois foi traido, e sempre me disse que essa é a pior fraqueza de um ser humano, o ato mais covarde, e pra que eu nunca jamais fosse baixa dessa forma). Cresci em um hambiente pra lá de honesto, nenhuma mentira, e quando as coisas davam mal, todo mundo sentava e conversava, nem que a casa fosse quebrada no processo. Meu pai sempre disse: "Não há nada melhor que a verdade" E não há mesmo. Agora, cresci com geral ao redor falando que todo mundo trai, quase tenho medo de me apaixonar e machucar de mais. Eu sei, que isso é ainda mais covarde, ter medo de viver e se entregar e talz, ainda mais tendo crescido no hambiente em que cresci... mas as vezes parece tão impossível. Eu sincerament enão me vejo perdendo o mundo com namorado. Mas imagina com filho no meio? Só de pensar me apavoro. Fico pensando: vou namorar, fazer coisinhas, viajar MUITO, fazer muitos amigos, e quando crescer... adotar ^^

De qualquer forma sou nova ainda e nem comecei a viver (16, indo pros 17). Vamos ver no que vai dar.

Vou mostrar esse teu blog pra toda minha família. Sério, to viciada. Com 18 me foi prometido 3 meses no Canada pra estudar ingles... to pensando em mudar os planos. Afinal, dizem que na Suécia falam melhor inglês que nos próprios paises da lingua, não? lol Se pa sai dai falando duas linguas *-*

Postagens mais visitadas deste blog

"Ja, må hon leva!" Sim! Ela pode viver!

(Versão popular do parabéns a você sueco em festinha infantil tipicamente sueca) Molerada! Vocês quase não comentam, mas quando o fazem é para deixar recados chiquérrimos e inteligentes como esses aí do último post! Demais! Adorei as reflexões, saber como cada uma vive diferente suas diferentes fases! Responderei com o devido cuidado mais tarde... Tô podre e preciso ir para a cama porque Marinacota tomou vacina ontem e não dormiu nada a noite. Por ora queria deixar essa canção pela qual sou louca, uma versão do "Vie gratuliere", o parabéns a você sueco. Essa versão é bem mais popular (eu adorava cantá-la em nossas comemorações lá!) e a recebi pelo facebook de minha querida e adorável amiga Jéssica quem vive lá em Malmoeee city, minha antiga morada. Como boa canção popular sueca, esta também tem bebida no meio, porque se tem duas coisas as quais os suecos amam mais que bebida são: 1. fazer versão de música e 2. fazer versão de música colocando uma letra sobre bebida nela. Nest

"Em algum lugar sobre o arco íris..."

(I srael Kamakawiwo'ole) Eu e Renato estávamos, há pouco, olhando um programa sueco qualquer que trazia como tema de fundo uma das canções mais lindas que já ouvi até hoje. Tenho-a aqui comigo num cd que minha amiga Janete me deu e que eu sempre páro para ouvir.  Entretanto, só hoje, depois de ouvir pela TV sueca, tive a curiosidade de buscar alguma informação sobre o cantor e a letra completa etc. Para minha surpresa, o dono de uma das vozes mais lindas que tenho entre todos os meus cds, não tinha necessariamente a "cara" que eu imaginava.  Gigante, em muitos sentidos, o havaiano, e não americano como eu pensava, Bradda Israel Kamakawiwo'ole , põe todos os estereótipos por terra. Depois de ler sobre sua história de vida por alguns minutos, ouvindo " Somewhere over the rainbow ", é impossível (para mim foi) não se apaixonar também pela figura de IZ.  A vida tem de muitas coisas e a música é algo magnífico, porque, quando meu encantamento por essa música come

O que você vê nesta obra? "Língua com padrão suntuoso", de Adriana Varejão

("Língua com padrão suntuoso", Adriana Varejão, óleo sobre tela e alumínio, 200 x 170 x 57cm) Antes de começar este post só quero lhe pedir que não faça as buscas nos links apresentados, sobre a artista e sua obra, antes de concluir esta leitura e observar atentamente a obra. Combinado? ... Consegui, hoje, uma manhã cultural só para mim e fui visitar a 30a. Bienal de Arte de São Paulo , que estará aberta ao público até 09 de dezembro e tem entrada gratuita. Já preparei um post para falar sobre minhas impressões sobre a Bienal que, aos meus olhos, é "Poesia do cotidiano" e o publicarei na próxima semana. De quebra, passei pelo MAM (Museu de Arte Moderna), o qual fica ao lado do prédio da Bienal e da OCA (projetados por Oscar Niemeyer), passeio que apenas pela arquitetura já vale demais a pena - e tive mais uma daquelas experiências dificilmente explicáveis. Há algum tempo eu esperava para ver uma obra de Adriana Varejão ao vivo e nem imaginava que