Pular para o conteúdo principal

Novidade no Concurso de Redação: sem regras e com votação de internautas

(Os filhos da fotógrafa Maria Larsson, a primeira grande fotógrafa feminina da Suécia, quem desejou capturar as coisas simples da vida para se lembrar delas)


Seguinte personas muy gratas:

Pensei bem sobre as propostas indicadas por alguns de vocês (de não cobrar regras ou tipo de texto etc da redação a ser escrita) sobre o Concurso "Uma foto, mil lembranças" e, como não houve um batalhão de gente dizendo "oh! eu havia amado aquelas regras todas!", então decidi fazer o concurso mais simples porque, como eu falei antes, eu quero mais é que vocês participem! 

Sem contar que da forma como eu havia apresentado seria mooooito mais trabalhoso para mim e para minha Equipe Fantástica. 

Respondendo então a algumas perguntas já feitas e possíveis outras que vocês devem ter em mente:

1. Quem não vive no Brasil, mas tem a língua portuguesa como língua materna pode participar?
Sim! Por favor participem! Será incrível se o concurso conseguir ser internacional! :) Como eu disse, só não vale me deixar falando para as paredes! :)

2.  Você vai escrever um modelo de redação para instruir como fazer?
Eu havia me proposto a escrever um modelo por conta de deixar mais claras as regras anteriores colocadas. Como a redação será livre acho que não há mais necessidade não é?

3. Como faço para enviar a redação?
Envie seu texto até 10 de setembro de 2011 para o seguinte email: borboletapequeninanasuecia@blogspot.com


(não saber o próprio email é duro! O correto é: borboletapequeninanasuecia@gmail.com)

4. Eu não tenho blog, posso participar?
Sim! Por favor não deixe de participar! É só enviar seu texto para o endereço de email dado acima. 

5. Quem vai eleger os melhores textos? Como será feita a votação? 
Todas as pessoas que acessarem o "Borboleta" e desejarem participar da votação devem primeiro se interar do conteúdo dos textos participantes e usar a enquete que, na ocasião, estará aparecendo do lado direito do blog para dar seu voto.

6. Haverá uma única fase?
Se o número de candidatos for pequeno sim. Se for grande, então dividiremos o anúncio dos textos.

7. Como poderemos ler os textos participantes?
Todos os participantes que tem blog podem postar seu texto assim que este for enviado ao "Borboleta". Nós divulgaremos o nome e o link do texto de cada participante. Aqueles que não tem blog terão seus textos divulgados no "Borboleta" para que todos possam conhecer também e comparar com os outros candidatos.

8. Eu posso mandar só um texto sem foto?
Não. O concurso se caracteriza por um texto que descreva e narre episódios ligados a foto. Você precisa enviar a foto (em jpg) e o texto para o email citado acima.

9. Quando será divulgado o resultado do concurso?
O prazo inicial de 1o. de Outubro de 2011 será curto demais para este novo formato em que todos tem que ler os textos e votar... O prazo de divulgação passa a ser então dia 15 de Outubro de 2011.

10. A premiação continua a mesma?
Sim. A mesma:
                - todos os participantes terão seu nome, blog ou site divulgados no "Borboleta".
                - o 2o. e 3o. lugares terão publicados seus textos aqui no blog para deleite de todos. Receberão também uma obra em aquarela integrante da série "Fugacidade" de tamanho 13 x 15 em papel.
                - o 1o. lugar: terá texto publicado no blog e ganhará uma tela, com direito a escolher uma foto para que eu crie uma tela dentro da série "All we need is love". (Veja aqui e aqui para saber mais). Tamanho máximo de 60 x 80 permitido para envio através da Agência dos Correios.


Tô esperando pela animação de vocês!!!

Beijos e Ótima Semana!

Comentários

Lu Souza Brito disse…
Somnia, bom dia

Mesmo com meu ombro todo lascado pelo tombo :(, ja estou com meus albuns tentando escolher qual foto me diz mais a pono de virar um texto de 30 linhas no mínimo.
Assim que eu ajeitar minha vida aqui (estou retomando ao trabalho hoje) etc, eu vou divulgar....e começar a preparar o meu.
Beijos
Lu Souza Brito disse…
Oi Somnia,

Vc nao se enganou, eu já cai este ano com a Lucrécia. Foi inicio de janeiro. Na ocasião, um cachorro avançou em mim e eu pacatum no chão. Tenho lindas cicatrizes (joelho, pé e cotovelos) até hoje.

Ahhh, então, eu vi que mudou as regras, mas achei que o numero de linhas ainda permanecia.

Hummmm....ainda to meia grogue mesmo, voltando a trabalhar hoje, várias coisas acumuladas, mas eu tô dentro. Só me da um tempinho pra eu me organizar, divulgar, escrever e pronto, ahahahha.
Eu bati a cabeça (e viva o capacete né?) por isso to numa soneira menina, só quero dormir....
Beijos
vou anunciar e mandar meu texto.ok?
Mas, o textoq ue eu mandar, eu posso postar no meu blog?bjs
Bem melhor assim Soníssima! Tava achando aquele monte de regras muitoooo chato, pra te dizer a verdade...já estava até pensando em sair fora...rsrs Vou pensar no que escrever, depois te mando...bjs,
Somnia Carvalho disse…
Oi Lu! espero que vc se recupere logo logo logo!

e se anima entao para mandar o texto. Nao se preocupe com o numero de linhas, porque, como eu disse, ficou total livre.

beijos
Somnia Carvalho disse…
Grace!

te respondi no seu blog e no fim perdeu o comentario, mas vai aqui de novo...

sim! voce pode publicar o texto no seu blog, alias a ideia e essa pra que todos possam ler seu texto com calma e tambem se sentirem no desejo de participar.

beijos e participe!
Somnia Carvalho disse…
Então Glorissima, não va deixar de participar! claro! se tiver com vontade nao e? porque escrever sem vontade poeta e escritor nao consegue! rs

eu percebi que nao tava funcionando, mas pra ser sincera so percebi porque minha amiga danissima, que nao mora no brasil e ja e europeia nesses quesitos, foi muito sincera e falou de cara...

e uma coisa muito brasileira essa nossa de achar uma merda as coisas mas ficar cheios de dedos pra falar... rs... eu entendo! a getne nao quer desanimar os outros nao e?

espero que sendo livre haja mais gente participando... alias nem e mais concurso de redacao e de texto...

como tvoltei a dar aulas eu fiquei pensando muito em alunos participando! beijoa
Unknown disse…
Bom dia Somnia!!!

Desde que você colocou a ideia no seu blog que fiquei tentada a participar e de imediato escrevi um texto...resta agora digitar e tomar coragem para enviar!

Acho que vou me aventurar!!:-)

bjs

Postagens mais visitadas deste blog

"Ja, må hon leva!" Sim! Ela pode viver!

(Versão popular do parabéns a você sueco em festinha infantil tipicamente sueca) Molerada! Vocês quase não comentam, mas quando o fazem é para deixar recados chiquérrimos e inteligentes como esses aí do último post! Demais! Adorei as reflexões, saber como cada uma vive diferente suas diferentes fases! Responderei com o devido cuidado mais tarde... Tô podre e preciso ir para a cama porque Marinacota tomou vacina ontem e não dormiu nada a noite. Por ora queria deixar essa canção pela qual sou louca, uma versão do "Vie gratuliere", o parabéns a você sueco. Essa versão é bem mais popular (eu adorava cantá-la em nossas comemorações lá!) e a recebi pelo facebook de minha querida e adorável amiga Jéssica quem vive lá em Malmoeee city, minha antiga morada. Como boa canção popular sueca, esta também tem bebida no meio, porque se tem duas coisas as quais os suecos amam mais que bebida são: 1. fazer versão de música e 2. fazer versão de música colocando uma letra sobre bebida nel

Azulejos em carne viva? O que você vê na obra de Adriana Varejão?

( "Azulejaria verde em carne viva" , Adriana Varejão, 2000) Gente querida, Domingão a noite e tô no pique para começar a semana! Meu grande mural preto, pintado na parede do escritório e onde escrevo com giz as tarefas semanais, já está limpinho, com a maior parte "ticada" e apagada. Estou anotando aqui o que preciso e gostaria de fazer até o fim desta semana e, entre elas, está finalizar a nossa apreciação da obra de Adriana Varejão , iniciada há dias atrás. Como podem ver eu não consegui cumprir o prazo que me dei para divulgação do post final, mas abri mão de me culpar e vou aproveitar para pensar mais na obra com vocês. Aproveito para convidar quem mora em São Paulo a visitar a exposição da artista, em cartaz no   MAM , Museu de Arte Moderna, no Parque Ibirapuera, com entrada gratuita e aberta ao público até 16 de dezembro deste ano. ("Parede com incisões a La Fontana", Adriana Varejão, 2011) Para "apimentar" a dis

Na Suécia também não tem... bebê com brinco na orelha

("Não tem brincos: é menino ou menina?", criança sueca posa para grife Polarn O. Pyret ) Nove em cada dez vezes que alguém no Brasil tenta ser simpático com uma grávida ou alguém com um bebê de colo a pergunta é sobre o gênero da criança. Menino ou menina? Já repararam? Embora essa pareça ser a única pergunta possível para tanta gente, a verdade é que ela diz muito sobre nosso modo de ser e pensar e a importância que damos ao sexo e a escolha sexual de uma pessoa. Tomemos outra situação: quando alguém olha para um bebê menino nas ruas no Brasil você acredita que haja alguma expectativa quanto a algum sinal, uma marca, deixando claro e evidente se tratar de um menino? E quando encontra uma menina? Bom, fato é que nossa menina Marina agora tem 8 meses e eu simplesmente não tenho condições de contar as dezenas de vezes em que fui parada nas ruas em São Paulo por alguém perguntando se tratar de uma menina ou de um menino.  Até aí nenhum problema! Bebês no começo não tem