Pular para o conteúdo principal

"Eu já canto, pio e silvo"

"Eu canto pio e silvo", Somnia Carvalho, inspired by Ikea, 2011
(Tela que pintei ao som de Mônica Salmaso e acabei de terminar. Pode buscar Irene!)



Vim cantar sobre essa terra
Antes de mais nada, aviso
Trago facão, paixão crua
E bons rocks no arquivo
Tem gente que pira e berra
Eu já canto, pio e silvo
Se fosse minha essa rua
O pé de ypê tava vivo

Pro topo daquela serra
Vamos nós dois, vídeo e livros
Vou ficar na minha e sua
Isso é mais que bom motivo
Gorjearei pela terra
Para dar e ter alívio
Gorjeando eu fico nua
Entre o choro e o riso

Pintassilga, pomba, melroa
Águia lá do paraíso
Passarim, mundo da lua
Quando não trino, não sirvo
Caso a bela com a fera
Canto porque é preciso
Porque esta vida é árdua
Pra não perder o juízo


Monica Salmaso
(ouça aqui)
Composição : Ná Ozzetti / Itamar Assunção



Comentários

irene cechetti disse…
Que lindo !! Adorei ! Dá até pra ouvir o canto de cada pássaro! Vou loguinho buscar vai alegrar minha sala.Amei!!Amei !!!
Obrigada!!!
beijos !!!
Dri disse…
Lindo! Lindo! Lindo! Ele transmite uma alegria imensa! Parabéns, minha artista predileta!
Que fofo! Adorei, que tela linda! beijinhos,
Françoise disse…
Que tela linda! Amei!!!!
E por falar em tela, será que você ainda tem aquela chamada "Skane" ??
QUeria muito adquirir, se estiver a venda me avise ok?
Abraços,
Fran
Somnia Carvalho disse…
Pois e Irene, eu quase pensei em raptar todos os passarinhos para minha sala, mas como eu fiz todos eles pensando que seriam pra voce nao tive coragem! rs...
Somnia Carvalho disse…
Dri e se eu disser que eles realmente me transmitiram uma alegria imensa enquanto eu pintava?

e quando eu pus os pezinhos magrelinhos, sabe? foi uma coisa tao forte e deliciosa, eles pareciam ter ganho finalmente vida e cantarolavam da tela pra mim... rs
Somnia Carvalho disse…
brigado glorisssima!

e pura inspiracao de uma peca da ikea, loja sueca... os passarinhos sao de uma bandeja que eu havia dado pra minha sogra.
Somnia Carvalho disse…
Fransssssssssss! quanto tempo mulher! voce sumiu muito!

skane esta aqui ainda! e claro que voce pode te-la! e so combinar! me escreva!
Beth/Lilás disse…
Humm, também amei!
Se tivesse visto esse por aí, acho que ia querer também.
bjs cariocas

Postagens mais visitadas deste blog

Azulejos em carne viva? O que você vê na obra de Adriana Varejão?

( "Azulejaria verde em carne viva" , Adriana Varejão, 2000) Gente querida, Domingão a noite e tô no pique para começar a semana! Meu grande mural preto, pintado na parede do escritório e onde escrevo com giz as tarefas semanais, já está limpinho, com a maior parte "ticada" e apagada. Estou anotando aqui o que preciso e gostaria de fazer até o fim desta semana e, entre elas, está finalizar a nossa apreciação da obra de Adriana Varejão , iniciada há dias atrás. Como podem ver eu não consegui cumprir o prazo que me dei para divulgação do post final, mas abri mão de me culpar e vou aproveitar para pensar mais na obra com vocês. Aproveito para convidar quem mora em São Paulo a visitar a exposição da artista, em cartaz no   MAM , Museu de Arte Moderna, no Parque Ibirapuera, com entrada gratuita e aberta ao público até 16 de dezembro deste ano. ("Parede com incisões a La Fontana", Adriana Varejão, 2011) Para "apimentar" a dis...

Violeta Paz é que eu me chamo!

("Violeta Paz", detalhe da tela que fiz hoje, inspirada pela postagen lilás, Somnia Carvalho, abril 2010) Semana passada eu fui contagiada pelo vermelho de vocês e tentei, tentei ardentemente criar uma tela em vermelho... Eu queria mostrar como essa cadeia de influência, essa rede que se chama internet pode nos afetar negativa ou tão positivamente. Depois de ler a história do vermelho cabelo da avó da Glorinha eu queria pintá-la... queria pintar sua força e sua ingenuidade. Queria pintar sua feminilidade e queria pintar o amor de sua neta por ela. E como minha tentativa de expressar em cores o que sentia não funcionava fui tentando outras telas. Tentei em três telas diferentes algumas idéias... criar uma tela em vermelho (a partir de uma foto preto e branco) da minha sogra Irene no dia de seu casamento sendo pega pelo meu sogro Caetano, num ato espontâneo de amor... Depois tentei uma dançarina de tango e parei na metade... Depois minha linda amiga Liana ...

Na Suécia também não tem... bebê com brinco na orelha

("Não tem brincos: é menino ou menina?", criança sueca posa para grife Polarn O. Pyret ) Nove em cada dez vezes que alguém no Brasil tenta ser simpático com uma grávida ou alguém com um bebê de colo a pergunta é sobre o gênero da criança. Menino ou menina? Já repararam? Embora essa pareça ser a única pergunta possível para tanta gente, a verdade é que ela diz muito sobre nosso modo de ser e pensar e a importância que damos ao sexo e a escolha sexual de uma pessoa. Tomemos outra situação: quando alguém olha para um bebê menino nas ruas no Brasil você acredita que haja alguma expectativa quanto a algum sinal, uma marca, deixando claro e evidente se tratar de um menino? E quando encontra uma menina? Bom, fato é que nossa menina Marina agora tem 8 meses e eu simplesmente não tenho condições de contar as dezenas de vezes em que fui parada nas ruas em São Paulo por alguém perguntando se tratar de uma menina ou de um menino.  Até aí nenhum problema! Bebês no começo não ...