Pular para o conteúdo principal

Midsommer com muitos morangos, amigos e Malena Ernman

(A vendedora de morangos suecos, Somnia no Midsommer, Malmö, 2009)

Estamos saindo para um passeio pelo sul da Suécia. Vamos levar a amiga Daníssima para conhecer as bandas de lá.

Passei para dizer que o nosso Midsommer foi delicioso com tudo de bom que tínhamos direito: sol, céu azul, uma chuva rápida, amigos cantarolantes, comida e bebida boa, música animada e muita dança.

Nisso tudo até mesmo algo inesperado aconteceu: elinha mesma, a minha querida amiga, a admirável representante da Suécia no Eurvovision, Malena Ernman, veio celebrar com a gente.

Abaixo vocês podem conferir a festa e a cantoria com Malena. O meu Renato fez um mix da Malena no Eurovision com Malena na nossa festa para que você que não a conhece possa saber como foi a participação dela lá e aqui.




(Vídeo: Malena Ernman no Midsommer da Somnia, em Malmö)

Volto para contar mais e postar fotos dessa típica festa sueca, porque Midsommer é pura cultura!

Beijos e um domingo com cheiro e gosto do doce e suculento morango sueco para vocês!


Comentários

Anônimo disse…
Muié,

A festa foi mesmo tudodebom.com! Morangos, peixe, snaps, danca, musica, coroa de flores... tudo como manda o figurino! Até o sabadão "estragado" foi tradicionalmente sueco... ahahahaha!

PS. chorei de rir ao ver o video da Malena! No midsommar, a gente pode tudo, né?

Beijos
Xu
Mariel Stupp disse…
Gente, eu nunca comì moragos melhores do que os suecos!!! Vermelhos por dentro e por fora, grandoes e sùper doces!!! Hmmmm

Sobre midsoomer, na minha 1a visita à Suécia eu cheguei tarde demais (comecinho de julho). Na 2a visita eu saì cedo demais (começo de junho). E agora na 3a vou chegar 2 semanas depois!! rsrs Ou seja, midsoomer foge de mim!! Mas ano que vem ele nao me escapa!!
Ju Moreira disse…
Esses morangos estavam com uma cara suuuuper suculenta. Deu água na boca! ;)
Dri disse…
Hahaha...Esse vídeo está muito bom!

Bjs.
Miecio disse…
Caramba...que morango gigantesco, deu agua na boca do brasileiro aqui.
Ed. disse…
quero morangos suecos
quero uma festa que seja pura cultura
quero tudo isso misturado e de uma vez só!


bjo
Beth/Lilás disse…
Sonildes,
Quanto morango grandão!
Eu comi de ontem para hoje uma caixinha daquelas sozinha. Adoro!
E você tá parecendo uma 'prenda' pós-punk-moderna com este modelito azul floral. Chic!
beijinhos cariocas
Beth/Lilás disse…
hahaha
Agora que abri o vídeo é que entendi esta tal Malena!
Meu, tu comeu morango mesmo ou bebeu vodka? kkkkkkkkk
Muito bom este mix que o 'seu' Renato fez!
beijocas cariocas
Bravooo, que vídeo legal!!

Quer dizer que vc é Malena!! hahahaha

o Vídeo que Seu Renato fez ficou 10!!!

Seu vestido é lindíssimo e os morangos... ahhh me deu água na boca!!

bjks
Somnia Carvalho disse…
Molé, sim podemos tudo! incrusive brincar de ser pop star... pra mim foi tudodebom.comsissimo tambem!

Mariell,
se eu tiver aqui ano que vem voce nao escapa de mim! rs... alias, me diz ai quando vc chega, me manda email pra gente se encontrar!
Ah! os morangos suecos hummmmmmm...

Ju e Miécio, os morangos estavam suculentos, cheirosos, dooooces que só!
aqui na Suécia eu sofro não indo a feira com trocentas frutas que nemquieuia em sao paulo, mas quando chega o verao eu morro de comer morango!

Ed! vem pra ca e teras tudo benhe!

Lilas, tombem amei meu vestido quase moranguinho! coicindencia voce me chamar de Sonildes porque tenho um texto pronto sobre ela, Brasil e suecio!!!
Ah... e tomei poquinho de vodka sim, mas nao gosti... me enfiei na coca e duas tacas de vinho. Credita? Eu do esses vexames ate em festa de batizado!

Dri e Barbie Girl,

gostaram da Malena??? que otimo! quando ela passar por aqui de novo eu falo!

Postagens mais visitadas deste blog

"Ja, må hon leva!" Sim! Ela pode viver!

(Versão popular do parabéns a você sueco em festinha infantil tipicamente sueca) Molerada! Vocês quase não comentam, mas quando o fazem é para deixar recados chiquérrimos e inteligentes como esses aí do último post! Demais! Adorei as reflexões, saber como cada uma vive diferente suas diferentes fases! Responderei com o devido cuidado mais tarde... Tô podre e preciso ir para a cama porque Marinacota tomou vacina ontem e não dormiu nada a noite. Por ora queria deixar essa canção pela qual sou louca, uma versão do "Vie gratuliere", o parabéns a você sueco. Essa versão é bem mais popular (eu adorava cantá-la em nossas comemorações lá!) e a recebi pelo facebook de minha querida e adorável amiga Jéssica quem vive lá em Malmoeee city, minha antiga morada. Como boa canção popular sueca, esta também tem bebida no meio, porque se tem duas coisas as quais os suecos amam mais que bebida são: 1. fazer versão de música e 2. fazer versão de música colocando uma letra sobre bebida nela. Nest

Mãe qué é mãe mesmo...

(Picasso, Mãe e criança, 1921) Mãe qué é mãe mesmo... Já deu uma de cientista e foi até o quarto do bebê só para checar se ele respirava. Já despencou de sono em cima dele, feito uma galinha morta, enquanto amamentava. Já caminhou pela casa na ponta dos pés, como uma bailarina, só para não acordar o pimpolho. Mãe qué é mãe mesmo... Já perdeu a conta das mamadas e esqueceu qual o peito deveria dar. Já deu oi pro lindo rapaz que dormia ao seu lado e dormiu antes de continuar a conversa. Já adquiriu habilidades múltiplas como comer com uma mão só e fazer xixi com o bebê no colo. Mãe qué é mãe mesmo... Ama e odeia, ama e odeia. Às vezes chora e muitas vezes sorri. É ao mesmo tempo carrasca e heroína. Mãe... é uma garota crescida com uma boneca de verdade nos braços. Precisa de atenção e carinho tanto quanto seu brinquedo.

"Em algum lugar sobre o arco íris..."

(I srael Kamakawiwo'ole) Eu e Renato estávamos, há pouco, olhando um programa sueco qualquer que trazia como tema de fundo uma das canções mais lindas que já ouvi até hoje. Tenho-a aqui comigo num cd que minha amiga Janete me deu e que eu sempre páro para ouvir.  Entretanto, só hoje, depois de ouvir pela TV sueca, tive a curiosidade de buscar alguma informação sobre o cantor e a letra completa etc. Para minha surpresa, o dono de uma das vozes mais lindas que tenho entre todos os meus cds, não tinha necessariamente a "cara" que eu imaginava.  Gigante, em muitos sentidos, o havaiano, e não americano como eu pensava, Bradda Israel Kamakawiwo'ole , põe todos os estereótipos por terra. Depois de ler sobre sua história de vida por alguns minutos, ouvindo " Somewhere over the rainbow ", é impossível (para mim foi) não se apaixonar também pela figura de IZ.  A vida tem de muitas coisas e a música é algo magnífico, porque, quando meu encantamento por essa música come