Pular para o conteúdo principal

Welcome to "www.wix.com/somniacarvalho/painting"

(Fazendo arte no Castelo Gummingehus, Suécia, junho de 2009)


Já há algumas semanas eu venho trabalhando no meu primeiro site de pintura, na tentativa de dar uma cara mais profissional para o que ando fazendo no meu mundo de arte.

Fiz várias tentativas diferentes e fui aprendendo enquanto fazia, já que tudo isso é bem novo para mim. Até cheguei numa cara que me agradava razoavelmente, mas a parte de comprar domínio e instalar uns breguetes chatos e estão demorando muito porque para isso eu preciso de ajudar dos universitários!

Além do que há meu perfeccionismo latente e minha necessidade de ter prazo podem perpetuar esta atividade! Cada qual é maníaco ao seu jeito não?!

Me dei conta que se não publicar corro o risco de passar anos com o projeto parado porque uma cor ou um detalhe não me agradam...

Então aqui vai, em primeira mão, para vocês o endereço do site, onde espero suas visitas:




E não se preocupem em me mandar só elogios! Eles serão muito bem vindos, claro! Eu gosto! mas estou mesmo a fim de ouvir palpitada. Dêem pitacos: se incomoda o site com música (há várias), se entenderam como acessar os links, como abrir as páginas, se gostaram do visu, se dá para entender meu propósito, se isso, se aquilo...

Não vou dar muita dica senão não saberei se vocês conseguiram achar o que procuravam.

Isso talvez me ajude a ser mais objetiva quando for fazer uma mudança após a vernissagem e também para pensar se vale a pena comprar o domínio com meu nome puro. Entende?

Um abraço apertado cheio de tintas que estão nos meus dedos e ops! borrei toda sua roupa! Ferlot mig!

Seja Bem vindo! Bem vinda!!!


Comentários

Anônimo disse…
Adorei o blog! Ótima idéia expor assim, no meio mais visto hoje em dia. Linda a abertura, com uma foto bem inspiradora!
O único problema que tive foi pra ver os nomes completos das obras. Por exemplo no "figurative", a primeira eu só leio "Isabelle the p". Tem como aumentas as miniaturas, colocar o nome na foto quando ampliada ou dar algum jeito de caber lá mesmo?
Beijão!
Françoise disse…
Ehhhh, lá vou eu conhecer...
Volto já,
Beijos
Françoise disse…
Voltei.
Estou comentando aqui pois escrevi lá e não consegui enviar nem por reza braba, identificava um erro, então lá vai.....(Copiei e colei)!!!!

Assunto: Feedback
Sonia querida, a página foi abrindo e fui ficando na expectativa com a música. Achei uma combinação perfeita , aliás ela não poderia faltar aqui pois utiliza delas para sua inspiração e projetos não é? Só fiquei com gostinho de água na boca, certamente tem muito mais pra mostrar. Os nomes das telas não aparecem por inteiro e é legal identificarmos para justificar ou não a nossa re-leitura sobre as imagens. Fiquei curiosa.
Ficou um site convidativo e cheio de vida, sua cara. As fotos estão demais. Suas inspirações e projetos descritos complementam a Sômnia pintora, artista.......
Parabéns lindona!!!(esta foto ao lado do contato, ui, arrasou).


*As que me apaixonei logo de cara:
- Butterfly
- O pianista

Beijos
Françoise disse…
Sorry, a burróida e caipira aqui não viu que podia retornar ao portifólio para conhecer seus outros conteudos. Tinha ficado apenas no "figurative", kkkkk...Estava achando estranho mesmo....Lindo, lindo, lindo!!!!
Beijos
Lúcia Soares disse…
Sônia Somnia, adorei! Vibreri quando via "aquele", é isso mesmo que quero.
Sou meio "anta" e custei um pouco a entender o mecanismo de abrir as fotos, etc., mas deu tudo certo.
Adorei e acho este um meio muito convidativo pra se conhecer uma obra. Precisa de uma divulgação boa, inicialmente, para se tornar conhecido, claro.
Beijos e parabéns, sucesso na sua vernissage.
Camila Hareide disse…
Profissa! Demorou, mas saiu! Agora trate de fazer um site onde você possa VENDER suas obras, mulher! Tenho certeza que não sobra um!

beijo

PS - "encontrei" a Xu no Facebook durante o jogo, com direito a fota e tudo... Ela disse que o próximo é aí e eu filquei mooooorreeeendo di vontadi... Aqui nem um foguetinho estourou na hora dos gols e eu queria mesmo era uma bela vuvuzela pra fazer um baruio!

otro beijo
Beth/Lilás disse…
Soninha,
Ficou lindo e bastante profissional seu site. Vai bombar, com certeza!
Adorei também as músicas que escolheu para o pano de fundo.
um super beijo carioca
Somnia Carvalho disse…
Mulherada amiga,

obrigadíssima por este super rápido feed-back!!!

Alguns problemas eu tinha notado, como por exemplo, o do nome da obra nao sair inteiro... ainda nao achei uma alternativa para isso, mas acabei optando por este modelo mesmo com isso, pois e um dos unicos que abre a obra sozinha, uma a uma... vou ver se consigo fazer uma lista talvez numa outra página com os nomes todos...

brigada Mari!!!

Fran, putz! verdade! fui fazer o mesmo e nao entrou comentario! to tentando acertar já isso, mas nao sei se conseguirei tão facil... E o email precisa funcionar nao e?!!!

brigada pelo incentivo!!!

Lucinha,

Voce amou tanto aquele que ele tinha que ser seu amiga!!! rs...
de fato e dificil perceber alguns caminhos, eu tambem demorei um pouco pra ver... E queria saber se outras pessoas tambem acham dificil achar como acessar as obras e tal, porque nao pode ser dificil ne!

Camilitas,

foi suuuper legal ver o jogo todo mundo junto simmm!! e tem mais domingo aqui em casa! eba! aparece!!! Rs


tinha modelo que eu poderia incluir preco e a pessoa ate mesmo comprar pela internet... mas eu nao sei... ainda nao gosto deles porque comercializam demais como seu eu fizesse uma copia, tudo meio assim de montao... No fundo dependendo de como se vende na rede perde-se tambem credibilidade.

Hoje em dia ha milhares de sites que vendem e tem coisas lindas, mas normalmente e mais artesanato do que obra de arte... e eu ainda quero que a minha se enfie na segunda categoria... rs... mas claro que quero vender e vc ta certissima! preciso ver um jeito de deixar isso mais claro e facil pro cliente! rs...
vou aprender melhor!

Lilasona,

eu sei que tem gente que odeia site com musica... eu sou assim se eu odiar a musica odeio o site... rs... entao e um risco... to testando... ha tambem opcao de desligar, cada qual pode escolher... mas tambem tem assim: quando entro num site que amo a musica, quando ela expressa a pessoa e sua pintura eu adoro... entao to ainda na duvida se deixo ou nao...

BEIJOS ENORMES PARA VOCES TODAS!!!

VOU CONTINUAR AQUI NA LABUTA ORGANIZANDO TUDO PRA DOMINGO E REZEM PARA NAO CHOVER E TER DIA DE SOL PRA EU USAR O JARDIM PARA EXPOR AS OBRAS.

brigaduuuuuuu
Somnia Carvalho disse…
Ahhhhh... personas,

uma coisa que eu nao gosto no site (Mari e site, voce falou blog... rs...) e que acho que ta contaminado demais com obra abstrata, figurativa junto com o workshop e ainda mais as decoracoes...

que ceis acharam? a ultima coluna das decoracoes e workshop nao ta tao bonita nao e???

eu to pensando se eu conseguir criar um espaco diferente para divulgar esses ai eu faria numa pagina diferente, senao pensei em simplesmente eliminar as ceramicas e as decoracoes de moveis... e deixar so o workshop que e o que me da money dim dim e uma atividade que faco bem melhor que as outras duas! rs...

beijoca
Somnia Carvalho disse…
FRANNNNNÇOISEEEE!!!

ARRUMEI! ARRUMEI!!! rs.... nem eu acredito que consegui descobrir assim na primeira....

na edicao do site faltava eu inserir o meu proprio email entao a mensagem de erro era que nao tinha o email do proprietario e imaginei que seria eu!

arrumei! pode mandar o que quiser por la!!! beijoca
brigada de novo!
Lu Souza Brito disse…
Vou lá conhecer, peraí!
Lu Souza Brito disse…
Somnia,
Adorei o site, as fotos estão maravilhosas, as musicas combinando. As questões que identifiquei já estão listadas acima, como o nome da obra, etc.
Eu também sou como você, se odeia a musica, odeio o site, mas AMEI as músicas e o site está lindo.
Sucesso!!!
Bjos
Lu
Daniela disse…
Adorei, acho que ficou lindo sim. Seria bom mesmo se tivesse uma opção de vendas online pq me encantei com algumas das suas obras e tô cansando da minha parece nua de quadros ou de fotos (são dois anos morando aqui,preciso dar um jeito nisso).

Só tive dificuldades qdo cliquei em "sobre/about" pq não consegui rolar a página pra ler o restante do texto. Não sei se porque uso Firefox, mas não tinha barra lateral de rolagem.

Um beijão! Sucesso com o novo site!
Márcia disse…
Achei o site otimo e o seu trabalho e lindo! Eu prefiro as obras abstratas, mas isso e uma questao pessoal, logico. Nao gosto muito de sites com musica, entao, a primeira coisa foi procurar o botao para desligar. Foi facild e encontrar, nao tive problema. :)) Enfim, parabens!!! Ta super profissional. Talvez fosse legal colocar a medida das obras, o tipo de tela, o tipo de pintura: oleo sobre tela, acrilico etc.
Anônimo disse…
Eхcellеnt artіclе. I absolutelу love thiѕ wеbsite.
Stiсk wіth it!

Also vіѕit my web pagе site bouwen
Anônimo disse…
I got this ωeb site from my ρаl who told me
about this websitе and now this time I am browѕing
this wеb site аnd reading very informatіѵe artіcles oг reviews here.



Feel fгee to visit my web blog; Build A website

Postagens mais visitadas deste blog

"Ja, må hon leva!" Sim! Ela pode viver!

(Versão popular do parabéns a você sueco em festinha infantil tipicamente sueca) Molerada! Vocês quase não comentam, mas quando o fazem é para deixar recados chiquérrimos e inteligentes como esses aí do último post! Demais! Adorei as reflexões, saber como cada uma vive diferente suas diferentes fases! Responderei com o devido cuidado mais tarde... Tô podre e preciso ir para a cama porque Marinacota tomou vacina ontem e não dormiu nada a noite. Por ora queria deixar essa canção pela qual sou louca, uma versão do "Vie gratuliere", o parabéns a você sueco. Essa versão é bem mais popular (eu adorava cantá-la em nossas comemorações lá!) e a recebi pelo facebook de minha querida e adorável amiga Jéssica quem vive lá em Malmoeee city, minha antiga morada. Como boa canção popular sueca, esta também tem bebida no meio, porque se tem duas coisas as quais os suecos amam mais que bebida são: 1. fazer versão de música e 2. fazer versão de música colocando uma letra sobre bebida nela. Nest

"Em algum lugar sobre o arco íris..."

(I srael Kamakawiwo'ole) Eu e Renato estávamos, há pouco, olhando um programa sueco qualquer que trazia como tema de fundo uma das canções mais lindas que já ouvi até hoje. Tenho-a aqui comigo num cd que minha amiga Janete me deu e que eu sempre páro para ouvir.  Entretanto, só hoje, depois de ouvir pela TV sueca, tive a curiosidade de buscar alguma informação sobre o cantor e a letra completa etc. Para minha surpresa, o dono de uma das vozes mais lindas que tenho entre todos os meus cds, não tinha necessariamente a "cara" que eu imaginava.  Gigante, em muitos sentidos, o havaiano, e não americano como eu pensava, Bradda Israel Kamakawiwo'ole , põe todos os estereótipos por terra. Depois de ler sobre sua história de vida por alguns minutos, ouvindo " Somewhere over the rainbow ", é impossível (para mim foi) não se apaixonar também pela figura de IZ.  A vida tem de muitas coisas e a música é algo magnífico, porque, quando meu encantamento por essa música come

O que você vê nesta obra? "Língua com padrão suntuoso", de Adriana Varejão

("Língua com padrão suntuoso", Adriana Varejão, óleo sobre tela e alumínio, 200 x 170 x 57cm) Antes de começar este post só quero lhe pedir que não faça as buscas nos links apresentados, sobre a artista e sua obra, antes de concluir esta leitura e observar atentamente a obra. Combinado? ... Consegui, hoje, uma manhã cultural só para mim e fui visitar a 30a. Bienal de Arte de São Paulo , que estará aberta ao público até 09 de dezembro e tem entrada gratuita. Já preparei um post para falar sobre minhas impressões sobre a Bienal que, aos meus olhos, é "Poesia do cotidiano" e o publicarei na próxima semana. De quebra, passei pelo MAM (Museu de Arte Moderna), o qual fica ao lado do prédio da Bienal e da OCA (projetados por Oscar Niemeyer), passeio que apenas pela arquitetura já vale demais a pena - e tive mais uma daquelas experiências dificilmente explicáveis. Há algum tempo eu esperava para ver uma obra de Adriana Varejão ao vivo e nem imaginava que