(Ângelo nos ombros do pai, Malmö, abril de 2008)
Eu queria muito ter publicado este post no domingo, mas não consegui. Deveria ser uma homenagem a tempo para o dia dos pais, mas hoje de manhã, vendo o Renato com o Ângelo de novo juntos pensei que deixar de fazê-la por conta da data já passada seria uma bobeira.
Todas as vezes que vejo como o Renato se debulha de amor pelo Ângelo eu penso o quanto meu pai deve ter feito o mesmo eu eu nem sequer me lembro, porque era pequena demais.
Eu penso no quanto os pais são figuras tão importantes no crescimento da gente. Como precisamos aprender com seu jeito mais solto e brincalhão. Como é preciso ter seus ombros e seu apoio, como nós nos miraremos em seu amor e em suas exigências, até mesmo quanto nem sequer imaginarmos, pelo resto de nossas vidas.
Meu querido pai já se foi, mas não há um dia sequer que a figura dele, seu sorriso, o choro de sua sanfona e o que vivi com ele não estejam em mim. E é assim que eu quero que um dia o Ângelo se lembre do Renato. Quero marcar com imagens todo esse amor que o pai dele nutre por ele e o quanto ele se dedica. Para que um dia não restem dúvidas, para que não hajam inseguranças e cobranças em vão... O amor é algo que se dá mesmo quando não se espera que a pessoa um dia se lembre...
Parabéns Re, você é o amor da minha vida e tornou-se também o grande amor do Ângelo.
Parabéns a você que passa por aqui e também é pai e aos pais todos de vocês que eu adoro.
Ótima terça feira dos pais!
(Sempre na primeira classe, Ângelo nos ombros do pai, Costa do Sauípem Bahia, Brasil, março de 2008)
("Por onde for quero ser seu par...", Ângelo e Re brincando em parquinho na Alemanha, Lubeck, agosto de 2009)
Comentários
Seus amores estão lindos nas fotos.
Bela homenagem ao seu Renato, seu pai e a todos os pais presentes em nossos corações.
bjs cariocas