Pular para o conteúdo principal

Do quase anonimato à fama


(Sandra (a corredora número 3.000 e 4.000) e seus mais queridos, Jim e Sophia)

Vocês se lembram da minha amiga Sandra? Sim, aquela amiga de infância que me dava beliscões se eu chegasse antes dela na kombi do padeiro?
Então, ela anda fazendo isso até hoje: além de correr e ter sido a visitante 3.000 do blog e receber homenagens nossas, ela conseguiu correr ainda mais e chegar novamente no momento em que o contador virava para 4.000 visitantes. Eu imagino que ela deva ter dado alguns beliscões virtuais em alguém, mas a mulher é poderosa...

Bom, já que a fama internacional a trouxe de sua vida tranquila e comportada em Detroit para a fama internacional, resolvemos que a menina merece uma entrevista, para que ela possa mostrar sua "cara" e não me deixar mentir...

Agora é torcer os dedos e ficar de olho na largada, porque logo devemos chegar ao visitante 5.000 e, por favor, não tenham medo dela! Deixe uma mensagem se você for o visitante 5.000 que eu prometo não deixar que você sofra.


(Sophia, em comemoração do Halloween este ano. Ano que vem ela terá a companhia de um irmãozinho que já está com 6 meses de gestação e poderá usar o que aprendeu com a mãe contra o irmâo)

- Seu nome?
O atual é Sandra Tinos Reynolds, o anterior era Sandra Mara Tinos.

- Você trabalhava como?
Área administrativa. Fui gerente de auditoria por 9 anos no Brasil e nos EUA na PricewaterhouseCoopers (onde também conheci o meu marido) e dois anos e meio em uma empresa america de rádio e televisao como gerente de relatorios para a bolsa de ações de Nova York.

(Vejam que ela chegou longe com a garra (ou seriam garras?) dela)

- Atualmente?
Nos últimos 6 meses tenho feito o meu trabalho mais difícil, porém o mais gratificante de todos, o de mamâe em período integral, e tenho adorado cada momento.

- Nos fale de três paixões:
My hubby Jim, uma pessoa que tem um coração do tamanho do mundo, marido amoroso e companheiro; pai dedicado; trabalhador incansável; minha filhota Sophia, uma pessoinha linda, amável e que me coloca à prova (de paciência) diariamente, mas que me faz sorrir como ninguém e minha querida sobrinha Bruna, que carinhosamente chamo de Bruneca.

- Três livros favoritos:
"Tuesdays with Morrie by Mitch Albom" (A Última Grande Lição), "Anjos e Demônios, "10 Conversations You Need to Have with your Chidren by Schmuey Boteach".

- Três filmes que veria de novo:
Não tenho o hábito de assistir muitos filmes, prefiro usar esse tempo para uma boa conversa com amigos, mas alguns que gostei: "Something about Mary" e "City of Angels".

- Três coisas simples que adora fazer:
Jogar tênis de manhâ, me ajuda a comecar o dia com mais disposicao; tomar uma taça de um bom vinho junto com meu maridao em frente à lareira de sala, embora o que eu adore fazer mesmo seja ver o sorriso da Sophia acordando todas as manhãs, me dizendo: 'Hi!' e me entregando voluntariamente sua chupeta.

- Três lugares que recomendaria:
Lauzanne, Suiça - para um autêntico foundue de queijo num restaurantezinho local, com linda vista para os Alpes; Eze, França e Parati. Adoro aquelas ruazinha cheias de história com casas autênticas de um tempo que já se foi, e um passeio de barco pelas ilhotas...que saudades!

- Três personalidades que admira:
Walt Disney, um homem de visão; Albert Einstein, um homem à frente de seu tempo; Jim Reynolds, um homen real, nao de visão, mas de coracao e em tempo real.

- Três frases ou palavras que gosta de repetir:
"I Love you", para minha família, "There is no try, do it or do not, try is lack of commitment" and "If there is nobody dying or in a hospital bed, then things aren't that bad...Stop complaining."

(ps: A entrevistada pediu que eu traduzisse as frases porque o Português dela anda ruim... mas já que o Inglês é quase a língua oficial dela agora, achei mais expressivo deixar assim... e é claro que isso não tem a ver com a dificuldade que eu teria em traduzir tais frases de forma correta...)

Beijos e obrigada pelo carinho... Sandra.

Comentários

Anônimo disse…
Esse blog tá ficando muito chique! Tem até entrevista agora? Adorei a idéia...

E a Sophia é uma graça!

Bjs,

Tia Dri
sylvia disse…
Somnia,
Mto simpática sua amiga .
Estou rindo até agora com seu entusiasmo por eu ser pediatra , vc é mto espontânea ...
Bjs pra vc e Angelinho
Somnia Carvalho disse…
A Tia Dri vai estar no blog chique em breve...
Somnia Carvalho disse…
Sylvia,
É que sendo mãe de primeira viagem, num país com língua e um sistema de saúde totalmente diferente do do Brasil, a pessoa em quem eu mais pensei nos últimos meses... foi no ou na pediatra... rs... muitas dúvidas me acometeram a cabeça! Além disso, acho a profissão linda!
Espero poder escrever mais sobre a coisa da saúde aqui logo... tem também o parto que o pessoal anda me cobrando para escrever... vamos ver! bjs
Fe disse…
Querida! Sou o visitante número 5000!! Ehhhh!!! Bjo!
Somnia Carvalho disse…
Ueeeeebaaaa!!!! Que legallll Fersita!!!
Fica tranquila, amiga, antes que o contador bata os 6.000, a homenagem sera feita à sua altura (embora sua altura não colabore tannnto para isso). Será um post que eu vou adorar escrever. Só veja se o Andreas me autoriza a falar do nosso "deslumbramento" em Amsterdan... rs..
SOS Miséria disse…
obrigada pela sua visita rapidinha no blogue SOS, vou voltar sempre por aqui, sou curiosa: você fala que língua aí onde mora? Eu por aqui falo o francês e minha filha vai mudar para Hulst na Holanda tem que aprnder o Nederladês ela casou com um belga e ainda mora mais um mês aqui em Bruxelas pertinho de mim...Estas mudanças de país e tantas línguas...aja paciência para aprender a vida inteira e agora vou visitar Hulst ao menos uma vez por mês será que aprenderei Nederlandês? Não creio.
Grande abraço
Alda Inacio
Somnia Carvalho disse…
Alda, muito legal! entao voce mora na Belgica! Eu fui ate Antuérpia, Bruges etc... mas nao conheci Bruxelas! Aliás, adorei!
Aqui a língua e sueco, mas todos falam ingles... deve ser o mesmo na Holanda... ao menos em Amsterdan todo mundo falava ingles com a gente. Acho que você não precisa se preocupar em aprender a língua deles... conheci uma holandesa aqui e pelo que ela falou o ingles e facil para todos... Boa sorte e grande abraco, a gente se encontra por aqui e por ai!
Anônimo disse…
Hej

Achei seu "Blog" na Net achei interresante. Eu tb moro na Suécia.

Me desculpe mas....vc escreveu "sueco errado"....Vc nem precisa responder meu comm...pode apagar. Mas eu acho q seria legal vc corrigir. Okay? :)

"Mitt efternamn är Carvalho.

See ya! "Vi hörs"



Jag heter Sonia. Mit eftername er Carvalho. Jag pratar portugisiska, engelska och lite spaniska.
Somnia Carvalho disse…
Olá Anônimo!
Obrigada pela dica! Imagina eu dizer que aprendi apenas a me apresentar e nem isso eu fiz direito...rs. Errar logo no perfil já é demais!
Não preciso deletar sua mensagem, não tenho problema em assumir erros, ainda mais no sueco que sei tão pouco. Aliás muita coincidência eu já tinha um post feito para hoje a respeito da linguagem e da língua materna.

Moras na Suécia também? Aqui em Malmö? Berätta allt om dig själv!
Legal tê-lo como visitante! Apareça mais vezes e fique a vontade para sugerir, comentar ou apenas passar e me ajudar com o sueco!
Du är välkommen när som helst!
Anônimo disse…
Hej
Tack...eu pensei q vc pudesse ficar c/ raiva por isso nem deixei meu nome. Eu moro em Jönköping, vc conhece?....Eu escrevo "Blogs" tb sobre o idioma sueco. Mitt namn är Lucy. Bem eu ñ tenho muito contato c/ brasileiros, aqui na Suécia apenas virtual, eu apenos leio e escrevo em português p/ ñ esquecer. Teve um tempo q tinha quase esquecido português "falado"....depois conheci algumas pessoas pela Internet...ai resolvi escrever "Blogs" de sueco-português e português-seuco, agora começou a melhorar ..heheheh. Logo vc vai estar afiada no sueco, p/ mim foi rapido.... "sabe por que"??? Eu ñ tinha c/ quem falar eu ñ tinha Internet, nem Blogs p/ ler...eu só falava inglês e sueco, português só qdo ligava p/ minha familia no Brasil, tele ...ñ dá p/ falar muito, né?
Ha det så bra!
Vi hörs!
Kram Lucy :)
Somnia Carvalho disse…
Lucy, você não deixou o nome do seu blog mulher!!!
passa para eu visitar e aprender melhor o sueco!

Postagens mais visitadas deste blog

Azulejos em carne viva? O que você vê na obra de Adriana Varejão?

( "Azulejaria verde em carne viva" , Adriana Varejão, 2000) Gente querida, Domingão a noite e tô no pique para começar a semana! Meu grande mural preto, pintado na parede do escritório e onde escrevo com giz as tarefas semanais, já está limpinho, com a maior parte "ticada" e apagada. Estou anotando aqui o que preciso e gostaria de fazer até o fim desta semana e, entre elas, está finalizar a nossa apreciação da obra de Adriana Varejão , iniciada há dias atrás. Como podem ver eu não consegui cumprir o prazo que me dei para divulgação do post final, mas abri mão de me culpar e vou aproveitar para pensar mais na obra com vocês. Aproveito para convidar quem mora em São Paulo a visitar a exposição da artista, em cartaz no   MAM , Museu de Arte Moderna, no Parque Ibirapuera, com entrada gratuita e aberta ao público até 16 de dezembro deste ano. ("Parede com incisões a La Fontana", Adriana Varejão, 2011) Para "apimentar" a dis...

O que você vê nesta obra? "Língua com padrão suntuoso", de Adriana Varejão

("Língua com padrão suntuoso", Adriana Varejão, óleo sobre tela e alumínio, 200 x 170 x 57cm) Antes de começar este post só quero lhe pedir que não faça as buscas nos links apresentados, sobre a artista e sua obra, antes de concluir esta leitura e observar atentamente a obra. Combinado? ... Consegui, hoje, uma manhã cultural só para mim e fui visitar a 30a. Bienal de Arte de São Paulo , que estará aberta ao público até 09 de dezembro e tem entrada gratuita. Já preparei um post para falar sobre minhas impressões sobre a Bienal que, aos meus olhos, é "Poesia do cotidiano" e o publicarei na próxima semana. De quebra, passei pelo MAM (Museu de Arte Moderna), o qual fica ao lado do prédio da Bienal e da OCA (projetados por Oscar Niemeyer), passeio que apenas pela arquitetura já vale demais a pena - e tive mais uma daquelas experiências dificilmente explicáveis. Há algum tempo eu esperava para ver uma obra de Adriana Varejão ao vivo e nem imaginava que ...

Na Suécia também não tem... bebê com brinco na orelha

("Não tem brincos: é menino ou menina?", criança sueca posa para grife Polarn O. Pyret ) Nove em cada dez vezes que alguém no Brasil tenta ser simpático com uma grávida ou alguém com um bebê de colo a pergunta é sobre o gênero da criança. Menino ou menina? Já repararam? Embora essa pareça ser a única pergunta possível para tanta gente, a verdade é que ela diz muito sobre nosso modo de ser e pensar e a importância que damos ao sexo e a escolha sexual de uma pessoa. Tomemos outra situação: quando alguém olha para um bebê menino nas ruas no Brasil você acredita que haja alguma expectativa quanto a algum sinal, uma marca, deixando claro e evidente se tratar de um menino? E quando encontra uma menina? Bom, fato é que nossa menina Marina agora tem 8 meses e eu simplesmente não tenho condições de contar as dezenas de vezes em que fui parada nas ruas em São Paulo por alguém perguntando se tratar de uma menina ou de um menino.  Até aí nenhum problema! Bebês no começo não ...