Pular para o conteúdo principal

Dicas de como fazer de você sua melhor empresa: Constança Cabral

(As encantadoras Flores desta Semana do blog de Constança Cabral)

Acho que uns dois meses atrás recebi o primeiro comentário de meu site de pinturas. Bastante feliz com o email eu não o respondi porque imaginei fazer um post só falando do assunto mencionado pela Lucinha. Ela disse o seguinte:

"Vendo pinturas da Isabelle Tuchband cheguei até você. Moro na Suécia há mais de um ano, amo pintura e, (...) estou sem saber os caminhos para mostrar a minha pintura. Se puder me dê dicas. Obrigada Somnia desde já, Lucinha."

Não sou nenhuma expert Lucinha e meu site foi um esforço de divulgar minha pintura, já que algumas pessoas queriam saber o que eu havia disponível para venda. Ainda assim me atrevo a dar minha primeira dica:

- crie um blog com uma cara bonita e divulgue. É de graça e muito fácil de manter.

Eu adoro passear por alguns blogs bonitos de decoração e às vezes só a visita me deixa super alto astral. Foi o que aconteceu quando, por intermédio do decor8, endereço que frequento há tempos, conheci o blog de Constança Cabral.

Portuguesa, morando numa fazenda na Inglaterra, ela soube tirar proveito de sua sensibilidade com as flores. Constança publica posts e mostra arranjos feitos a partir de flores colhidas em seu jardim e no campo e usadas na decoração de sua própria casa. Toda semana Constança faz uns arranjinhos mais lindos, simples e de bom gosto e publica em seu blog. Estes posts são ótimo atrativo para que a gente acabe conhecendo suas echarpes coloridas e possa comprar outras tantas coisas lindas feitas por ela no endereço:


Quero dizer o seguinte: não é que a gente deva criar algo artificial para chamar atenção para o que fazemos e desejamos vender. É o contrário. Dá para usar de algo que fazemos bem e gostamos muito de fazer, usar ferramenta de divulgação, como o blog, e aí fazer o gancho com outras coisas desejadas.

Este blog começou com um objetivo, por exemplo, e foi aos poucos dando lugar para a divulgação de minhas pinturas, ao mesmo tempo em que falo de arte e criação. Não é excepcional, mas me ajuda a manter o ânimo de pintar e escrever mais e mais.

Um dos muitos exemplos de como o blog funcionou ao meu favor é este o qual gosto muito: minha amiga Xu começou a ler os posts e gostava muito do que eu escrevia. O fato de gostar de minhas idéias e ver as telas nos textos levou-a a me pedir ajuda numa criação para o trabalho dela. Com a divulgação de uma foto que fizemos juntas no site da Sony Ericsson, uma gerente de lá pediu meu contato para a organização de um workshop para 16 pessoas. Depois do primeiro e o sucesso, acabei sendo convidada para um segundo, mas num desafio bem maior: 120 participantes.

Entendeu Lucinha?

O mais difícil é começar. Depois vai que é uma beleza... E podemos começar divulgando seu blog por aqui. É só fazer e mandar o endereço... Abração, Somnia.

Comentários

Daniela disse…
Saudades Somnita! Beiijo grande
Fabi disse…
Cadê você Somnia! Não tenho visto mais postagens. Como está a Marina e o Ângelo? Saudades das tuas histórias, beijo grande.

Postagens mais visitadas deste blog

"Ja, må hon leva!" Sim! Ela pode viver!

(Versão popular do parabéns a você sueco em festinha infantil tipicamente sueca) Molerada! Vocês quase não comentam, mas quando o fazem é para deixar recados chiquérrimos e inteligentes como esses aí do último post! Demais! Adorei as reflexões, saber como cada uma vive diferente suas diferentes fases! Responderei com o devido cuidado mais tarde... Tô podre e preciso ir para a cama porque Marinacota tomou vacina ontem e não dormiu nada a noite. Por ora queria deixar essa canção pela qual sou louca, uma versão do "Vie gratuliere", o parabéns a você sueco. Essa versão é bem mais popular (eu adorava cantá-la em nossas comemorações lá!) e a recebi pelo facebook de minha querida e adorável amiga Jéssica quem vive lá em Malmoeee city, minha antiga morada. Como boa canção popular sueca, esta também tem bebida no meio, porque se tem duas coisas as quais os suecos amam mais que bebida são: 1. fazer versão de música e 2. fazer versão de música colocando uma letra sobre bebida nela. Nest

"Em algum lugar sobre o arco íris..."

(I srael Kamakawiwo'ole) Eu e Renato estávamos, há pouco, olhando um programa sueco qualquer que trazia como tema de fundo uma das canções mais lindas que já ouvi até hoje. Tenho-a aqui comigo num cd que minha amiga Janete me deu e que eu sempre páro para ouvir.  Entretanto, só hoje, depois de ouvir pela TV sueca, tive a curiosidade de buscar alguma informação sobre o cantor e a letra completa etc. Para minha surpresa, o dono de uma das vozes mais lindas que tenho entre todos os meus cds, não tinha necessariamente a "cara" que eu imaginava.  Gigante, em muitos sentidos, o havaiano, e não americano como eu pensava, Bradda Israel Kamakawiwo'ole , põe todos os estereótipos por terra. Depois de ler sobre sua história de vida por alguns minutos, ouvindo " Somewhere over the rainbow ", é impossível (para mim foi) não se apaixonar também pela figura de IZ.  A vida tem de muitas coisas e a música é algo magnífico, porque, quando meu encantamento por essa música come

O que você vê nesta obra? "Língua com padrão suntuoso", de Adriana Varejão

("Língua com padrão suntuoso", Adriana Varejão, óleo sobre tela e alumínio, 200 x 170 x 57cm) Antes de começar este post só quero lhe pedir que não faça as buscas nos links apresentados, sobre a artista e sua obra, antes de concluir esta leitura e observar atentamente a obra. Combinado? ... Consegui, hoje, uma manhã cultural só para mim e fui visitar a 30a. Bienal de Arte de São Paulo , que estará aberta ao público até 09 de dezembro e tem entrada gratuita. Já preparei um post para falar sobre minhas impressões sobre a Bienal que, aos meus olhos, é "Poesia do cotidiano" e o publicarei na próxima semana. De quebra, passei pelo MAM (Museu de Arte Moderna), o qual fica ao lado do prédio da Bienal e da OCA (projetados por Oscar Niemeyer), passeio que apenas pela arquitetura já vale demais a pena - e tive mais uma daquelas experiências dificilmente explicáveis. Há algum tempo eu esperava para ver uma obra de Adriana Varejão ao vivo e nem imaginava que