04 agosto 2011

Uma foto, mil lembranças: "Só se pode ver bem com o coração", por Dani Morassutti Zuin

(Daníssima que amava Alessia que olhava para Ângela que estava grávida de... Baden, Suíça, 2011)

Vocês se lembram daquela série "Uma foto, mil lembranças?". Por um tempo visitamos as minhas lembranças, as de outras leitoras e blogueiras como a Fernanda, a Beth Q. , a Milla Viegas e ainda a Camilitas Castro. Muitas outras e outros de vocês se empolgaram com a idéia e prometeram enviar um texto com foto para que eu publicasse aqui. Entretanto, o tempo passou, vocês e eu nos enrolamos com as muitas tarefas e a idéia foi se perdendo...

Esta semana recebi uma foto de uma já conhecida de vocês, minha amiga Dani das Suíças, cujo título brincava com a minha série de posts. Achei a foto dela tão linda, tão sublime que pedi a ela para escrever suas "mil" memórias sobre aquela imagem.

Ela atendeu o pedido e abaixo está o texto. 
Fiquei empolgadíssima e decidi anunciar, ainda esta semana, um concurso sobre o tema aqui no Borboleta com direito a prêmio e tudo o mais.

Por ora fiquem com a lindíssima foto da nossa amiga e suas doces lembranças...

.....


"Enquanto acontecia, 
essa alegria estava já sendo recordada pela memória
 e sonhada pelo sonho. 
Ela nao terminaria nunca (...)."
Eduardo Galeano 


"Estamos a três nesta foto. As duas, de cabelos curtos, somos eu e a minha filha Alessia.
Esta foto foi tirada na segunda feira.
E como uma foto desta semana já pode gerar mil lembranças?
Eu já tenho saudades deste momento, deste dia, do sorriso da Alessia, das brincadeiras que fizemos rolando na cama, dos vestidos de bolinhas novos dela e meu. Eu e o Rogério, meu marido e pai dela, estamos vivendo um momento tão mágico ao lado desta menina de olhos grandes. No dia do seu nascimento, pensei: ganhei na Mega Sena acumulada, na Euromillions, no Gordo de Navidad, tamanho era o presente, a sensaçao de felicidade.


A de barrigão é a Angela, 3 dias antes de parir seu terceiro filho. Chegou em casa, em plena segunda-feira, subindo as escadas com seu barrigão de 9 meses, para irmos procurar os últimos detalhes para a chegada do seu filho. Passamos uma agradável tarde, a três. A Alessia sendo confortavelmente carregada junto ao meu corpo num canguru, a Angela fantasiando o ninho do seu filho. Fizemos coisas super importantes como comer torta de frutas, discutir nomes de bebês, chamegar a barriga dela e a Alessia, filosofar sobre a grama do vizinho, tomar uma cerveja sem álcool para turbinar a produção de leite, comprar bonequinho Playmobil-biólogo e comprar bichinhos que espirram agua para o banho de banheira.


Então, a três passamos uma segunda-feira que ficará na minha memória por agregar momentos sublimes.


Que a Nossa Senhora do Bom Parto esteja com a Ângela amanhã!"


Daniela Morassutti Zuin


2 comentários:

Danissima disse...

oi!
obrigada por publicar.

adorei a ideia do concurso, mas estabeleça as regras... por exemplo: quantos posts por participante? eu quero escrever mais um, se puder....

beijos

http://graceolsson.com/blog disse...

Somnia, boa idéia essa...
Eu vou mandar uma, tao logo eu volte para casa.

OLha, que Deus proteja a Ângela...e vai proteger..:dias felzies