29 agosto 2011

"Na Suécia também não tem..." nada parecido com uma Malagueeeeena salerosa!


(Malaguena Salerosa, Chingon)

Eu sei! Eu sei...  "Malaguena Salerosa" é uma canção mexicana, dos Mariachi. Não é nada brasileira.
Acontece que ontem eu acordei de novo com esta música na cabeça. Ouço sempre da trilha sonora do "Kill Bill 2" e meo! Eu a-do-ro!

Que energia! Que jeito desses moçoilos tocarem num ritmo tão caliente, tão latino, tão cheio de energia vibrante de quem tem muito sol, muito amor para dar. Em todos os sentidos!

Arriba!

Na Suécia tem músicas e cantores muito bons! É comum minhas manhãs serem regadas de cantoras suecas, cantando em inglês ou sueco, e me deixar toda numa outra atmosfera...

As músicas suecas tem um quê sueco tão, mas tão forte. Não só a letra, mas as melodias. Obviamente há música de rádio chata que não diz nada com nada, mas falando dos cantores cuja música vai um pouco além do "feita pra tocar em rádio", as melodias tem o peso do inverno sueco. Tem o respeito e o mesmo ritmo dos suecos. É difícil explicar porque eu não sou especialista em música, mas é isso que sinto. Mesmo as músicas agitadas não tem a mesma alegria de "não tenho medo de ser muuuito feliz" que os latinos tem. Não tem quase, eu diria, uma inocência latina. Elas acabam sendo sempre muito mais contidas. Elas são... suecas! Lindas, mas suecas.

Dá pra entender? Prometo fazer um post só com dicas de músicas suecas para vocês apreciarem...

Ontem e hoje, entretanto, talvez embalada pelos 27 graus do final do nosso "inverno" eu só consigo me chacoalhar ao som de uma Malagueeeeeeeena Salerosa numa versão "muito maluca", como diz o Ângelo, do Chingon!!!

Postei no meu facebook, mas não foi suficiente! Então é essa música que eu desejo estar na cabeça e no corpitio de vocês o dia todo!

Ótima Segunda-Feira pra todos vocês!!! E não me odeie por isso! :)

Ah! E obrigada pela participação ma-ra-vi-lho-sa no concurso "Uma foto, mil lembranças". Logo posto outros textos que já chegaram!


3 comentários:

Vanessa disse...

AdoooooooGo músicas assim...
Talvez eu tenha nascido no país errado, porque já Carnaval não me agrada.

Beijões.

Nina disse...

rsrs, da fato, falta essa coisa caliente pela bandas daqui :-)

Mas como vc disse, a música sueca tem essa beleza densa, acho que a alema tbm. E tem coisa de vários tipos, coisas boas e nem tanto, e tem o Rammstein! Aiiiiii, amo aqueles loucos!

Márcia F. disse...

Amo "Kill Bill"! Acho que gosto mais de Kill Bill 2, do que do 1. Obrigada pela música, hoje, por aqui, acredite, tudo, mas absolutamente tudo é "Malaguena Salerosa"!!!