09 agosto 2011

Novidade no Concurso de Redação: sem regras e com votação de internautas

(Os filhos da fotógrafa Maria Larsson, a primeira grande fotógrafa feminina da Suécia, quem desejou capturar as coisas simples da vida para se lembrar delas)


Seguinte personas muy gratas:

Pensei bem sobre as propostas indicadas por alguns de vocês (de não cobrar regras ou tipo de texto etc da redação a ser escrita) sobre o Concurso "Uma foto, mil lembranças" e, como não houve um batalhão de gente dizendo "oh! eu havia amado aquelas regras todas!", então decidi fazer o concurso mais simples porque, como eu falei antes, eu quero mais é que vocês participem! 

Sem contar que da forma como eu havia apresentado seria mooooito mais trabalhoso para mim e para minha Equipe Fantástica. 

Respondendo então a algumas perguntas já feitas e possíveis outras que vocês devem ter em mente:

1. Quem não vive no Brasil, mas tem a língua portuguesa como língua materna pode participar?
Sim! Por favor participem! Será incrível se o concurso conseguir ser internacional! :) Como eu disse, só não vale me deixar falando para as paredes! :)

2.  Você vai escrever um modelo de redação para instruir como fazer?
Eu havia me proposto a escrever um modelo por conta de deixar mais claras as regras anteriores colocadas. Como a redação será livre acho que não há mais necessidade não é?

3. Como faço para enviar a redação?
Envie seu texto até 10 de setembro de 2011 para o seguinte email: borboletapequeninanasuecia@blogspot.com


(não saber o próprio email é duro! O correto é: borboletapequeninanasuecia@gmail.com)

4. Eu não tenho blog, posso participar?
Sim! Por favor não deixe de participar! É só enviar seu texto para o endereço de email dado acima. 

5. Quem vai eleger os melhores textos? Como será feita a votação? 
Todas as pessoas que acessarem o "Borboleta" e desejarem participar da votação devem primeiro se interar do conteúdo dos textos participantes e usar a enquete que, na ocasião, estará aparecendo do lado direito do blog para dar seu voto.

6. Haverá uma única fase?
Se o número de candidatos for pequeno sim. Se for grande, então dividiremos o anúncio dos textos.

7. Como poderemos ler os textos participantes?
Todos os participantes que tem blog podem postar seu texto assim que este for enviado ao "Borboleta". Nós divulgaremos o nome e o link do texto de cada participante. Aqueles que não tem blog terão seus textos divulgados no "Borboleta" para que todos possam conhecer também e comparar com os outros candidatos.

8. Eu posso mandar só um texto sem foto?
Não. O concurso se caracteriza por um texto que descreva e narre episódios ligados a foto. Você precisa enviar a foto (em jpg) e o texto para o email citado acima.

9. Quando será divulgado o resultado do concurso?
O prazo inicial de 1o. de Outubro de 2011 será curto demais para este novo formato em que todos tem que ler os textos e votar... O prazo de divulgação passa a ser então dia 15 de Outubro de 2011.

10. A premiação continua a mesma?
Sim. A mesma:
                - todos os participantes terão seu nome, blog ou site divulgados no "Borboleta".
                - o 2o. e 3o. lugares terão publicados seus textos aqui no blog para deleite de todos. Receberão também uma obra em aquarela integrante da série "Fugacidade" de tamanho 13 x 15 em papel.
                - o 1o. lugar: terá texto publicado no blog e ganhará uma tela, com direito a escolher uma foto para que eu crie uma tela dentro da série "All we need is love". (Veja aqui e aqui para saber mais). Tamanho máximo de 60 x 80 permitido para envio através da Agência dos Correios.


Tô esperando pela animação de vocês!!!

Beijos e Ótima Semana!

8 comentários:

Lu Souza Brito disse...

Somnia, bom dia

Mesmo com meu ombro todo lascado pelo tombo :(, ja estou com meus albuns tentando escolher qual foto me diz mais a pono de virar um texto de 30 linhas no mínimo.
Assim que eu ajeitar minha vida aqui (estou retomando ao trabalho hoje) etc, eu vou divulgar....e começar a preparar o meu.
Beijos

Lu Souza Brito disse...

Oi Somnia,

Vc nao se enganou, eu já cai este ano com a Lucrécia. Foi inicio de janeiro. Na ocasião, um cachorro avançou em mim e eu pacatum no chão. Tenho lindas cicatrizes (joelho, pé e cotovelos) até hoje.

Ahhh, então, eu vi que mudou as regras, mas achei que o numero de linhas ainda permanecia.

Hummmm....ainda to meia grogue mesmo, voltando a trabalhar hoje, várias coisas acumuladas, mas eu tô dentro. Só me da um tempinho pra eu me organizar, divulgar, escrever e pronto, ahahahha.
Eu bati a cabeça (e viva o capacete né?) por isso to numa soneira menina, só quero dormir....
Beijos

http://graceolsson.com/blog disse...

vou anunciar e mandar meu texto.ok?
Mas, o textoq ue eu mandar, eu posso postar no meu blog?bjs

Glorinha L de Lion disse...

Bem melhor assim Soníssima! Tava achando aquele monte de regras muitoooo chato, pra te dizer a verdade...já estava até pensando em sair fora...rsrs Vou pensar no que escrever, depois te mando...bjs,

Somnia Carvalho disse...

Oi Lu! espero que vc se recupere logo logo logo!

e se anima entao para mandar o texto. Nao se preocupe com o numero de linhas, porque, como eu disse, ficou total livre.

beijos

Somnia Carvalho disse...

Grace!

te respondi no seu blog e no fim perdeu o comentario, mas vai aqui de novo...

sim! voce pode publicar o texto no seu blog, alias a ideia e essa pra que todos possam ler seu texto com calma e tambem se sentirem no desejo de participar.

beijos e participe!

Somnia Carvalho disse...

Então Glorissima, não va deixar de participar! claro! se tiver com vontade nao e? porque escrever sem vontade poeta e escritor nao consegue! rs

eu percebi que nao tava funcionando, mas pra ser sincera so percebi porque minha amiga danissima, que nao mora no brasil e ja e europeia nesses quesitos, foi muito sincera e falou de cara...

e uma coisa muito brasileira essa nossa de achar uma merda as coisas mas ficar cheios de dedos pra falar... rs... eu entendo! a getne nao quer desanimar os outros nao e?

espero que sendo livre haja mais gente participando... alias nem e mais concurso de redacao e de texto...

como tvoltei a dar aulas eu fiquei pensando muito em alunos participando! beijoa

Loide Branco disse...

Bom dia Somnia!!!

Desde que você colocou a ideia no seu blog que fiquei tentada a participar e de imediato escrevi um texto...resta agora digitar e tomar coragem para enviar!

Acho que vou me aventurar!!:-)

bjs