Pular para o conteúdo principal

Novidade no Concurso de Redação: sem regras e com votação de internautas

(Os filhos da fotógrafa Maria Larsson, a primeira grande fotógrafa feminina da Suécia, quem desejou capturar as coisas simples da vida para se lembrar delas)


Seguinte personas muy gratas:

Pensei bem sobre as propostas indicadas por alguns de vocês (de não cobrar regras ou tipo de texto etc da redação a ser escrita) sobre o Concurso "Uma foto, mil lembranças" e, como não houve um batalhão de gente dizendo "oh! eu havia amado aquelas regras todas!", então decidi fazer o concurso mais simples porque, como eu falei antes, eu quero mais é que vocês participem! 

Sem contar que da forma como eu havia apresentado seria mooooito mais trabalhoso para mim e para minha Equipe Fantástica. 

Respondendo então a algumas perguntas já feitas e possíveis outras que vocês devem ter em mente:

1. Quem não vive no Brasil, mas tem a língua portuguesa como língua materna pode participar?
Sim! Por favor participem! Será incrível se o concurso conseguir ser internacional! :) Como eu disse, só não vale me deixar falando para as paredes! :)

2.  Você vai escrever um modelo de redação para instruir como fazer?
Eu havia me proposto a escrever um modelo por conta de deixar mais claras as regras anteriores colocadas. Como a redação será livre acho que não há mais necessidade não é?

3. Como faço para enviar a redação?
Envie seu texto até 10 de setembro de 2011 para o seguinte email: borboletapequeninanasuecia@blogspot.com


(não saber o próprio email é duro! O correto é: borboletapequeninanasuecia@gmail.com)

4. Eu não tenho blog, posso participar?
Sim! Por favor não deixe de participar! É só enviar seu texto para o endereço de email dado acima. 

5. Quem vai eleger os melhores textos? Como será feita a votação? 
Todas as pessoas que acessarem o "Borboleta" e desejarem participar da votação devem primeiro se interar do conteúdo dos textos participantes e usar a enquete que, na ocasião, estará aparecendo do lado direito do blog para dar seu voto.

6. Haverá uma única fase?
Se o número de candidatos for pequeno sim. Se for grande, então dividiremos o anúncio dos textos.

7. Como poderemos ler os textos participantes?
Todos os participantes que tem blog podem postar seu texto assim que este for enviado ao "Borboleta". Nós divulgaremos o nome e o link do texto de cada participante. Aqueles que não tem blog terão seus textos divulgados no "Borboleta" para que todos possam conhecer também e comparar com os outros candidatos.

8. Eu posso mandar só um texto sem foto?
Não. O concurso se caracteriza por um texto que descreva e narre episódios ligados a foto. Você precisa enviar a foto (em jpg) e o texto para o email citado acima.

9. Quando será divulgado o resultado do concurso?
O prazo inicial de 1o. de Outubro de 2011 será curto demais para este novo formato em que todos tem que ler os textos e votar... O prazo de divulgação passa a ser então dia 15 de Outubro de 2011.

10. A premiação continua a mesma?
Sim. A mesma:
                - todos os participantes terão seu nome, blog ou site divulgados no "Borboleta".
                - o 2o. e 3o. lugares terão publicados seus textos aqui no blog para deleite de todos. Receberão também uma obra em aquarela integrante da série "Fugacidade" de tamanho 13 x 15 em papel.
                - o 1o. lugar: terá texto publicado no blog e ganhará uma tela, com direito a escolher uma foto para que eu crie uma tela dentro da série "All we need is love". (Veja aqui e aqui para saber mais). Tamanho máximo de 60 x 80 permitido para envio através da Agência dos Correios.


Tô esperando pela animação de vocês!!!

Beijos e Ótima Semana!

Comentários

Lu Souza Brito disse…
Somnia, bom dia

Mesmo com meu ombro todo lascado pelo tombo :(, ja estou com meus albuns tentando escolher qual foto me diz mais a pono de virar um texto de 30 linhas no mínimo.
Assim que eu ajeitar minha vida aqui (estou retomando ao trabalho hoje) etc, eu vou divulgar....e começar a preparar o meu.
Beijos
Lu Souza Brito disse…
Oi Somnia,

Vc nao se enganou, eu já cai este ano com a Lucrécia. Foi inicio de janeiro. Na ocasião, um cachorro avançou em mim e eu pacatum no chão. Tenho lindas cicatrizes (joelho, pé e cotovelos) até hoje.

Ahhh, então, eu vi que mudou as regras, mas achei que o numero de linhas ainda permanecia.

Hummmm....ainda to meia grogue mesmo, voltando a trabalhar hoje, várias coisas acumuladas, mas eu tô dentro. Só me da um tempinho pra eu me organizar, divulgar, escrever e pronto, ahahahha.
Eu bati a cabeça (e viva o capacete né?) por isso to numa soneira menina, só quero dormir....
Beijos
vou anunciar e mandar meu texto.ok?
Mas, o textoq ue eu mandar, eu posso postar no meu blog?bjs
Bem melhor assim Soníssima! Tava achando aquele monte de regras muitoooo chato, pra te dizer a verdade...já estava até pensando em sair fora...rsrs Vou pensar no que escrever, depois te mando...bjs,
Somnia Carvalho disse…
Oi Lu! espero que vc se recupere logo logo logo!

e se anima entao para mandar o texto. Nao se preocupe com o numero de linhas, porque, como eu disse, ficou total livre.

beijos
Somnia Carvalho disse…
Grace!

te respondi no seu blog e no fim perdeu o comentario, mas vai aqui de novo...

sim! voce pode publicar o texto no seu blog, alias a ideia e essa pra que todos possam ler seu texto com calma e tambem se sentirem no desejo de participar.

beijos e participe!
Somnia Carvalho disse…
Então Glorissima, não va deixar de participar! claro! se tiver com vontade nao e? porque escrever sem vontade poeta e escritor nao consegue! rs

eu percebi que nao tava funcionando, mas pra ser sincera so percebi porque minha amiga danissima, que nao mora no brasil e ja e europeia nesses quesitos, foi muito sincera e falou de cara...

e uma coisa muito brasileira essa nossa de achar uma merda as coisas mas ficar cheios de dedos pra falar... rs... eu entendo! a getne nao quer desanimar os outros nao e?

espero que sendo livre haja mais gente participando... alias nem e mais concurso de redacao e de texto...

como tvoltei a dar aulas eu fiquei pensando muito em alunos participando! beijoa
Unknown disse…
Bom dia Somnia!!!

Desde que você colocou a ideia no seu blog que fiquei tentada a participar e de imediato escrevi um texto...resta agora digitar e tomar coragem para enviar!

Acho que vou me aventurar!!:-)

bjs

Postagens mais visitadas deste blog

"Ja, må hon leva!" Sim! Ela pode viver!

(Versão popular do parabéns a você sueco em festinha infantil tipicamente sueca) Molerada! Vocês quase não comentam, mas quando o fazem é para deixar recados chiquérrimos e inteligentes como esses aí do último post! Demais! Adorei as reflexões, saber como cada uma vive diferente suas diferentes fases! Responderei com o devido cuidado mais tarde... Tô podre e preciso ir para a cama porque Marinacota tomou vacina ontem e não dormiu nada a noite. Por ora queria deixar essa canção pela qual sou louca, uma versão do "Vie gratuliere", o parabéns a você sueco. Essa versão é bem mais popular (eu adorava cantá-la em nossas comemorações lá!) e a recebi pelo facebook de minha querida e adorável amiga Jéssica quem vive lá em Malmoeee city, minha antiga morada. Como boa canção popular sueca, esta também tem bebida no meio, porque se tem duas coisas as quais os suecos amam mais que bebida são: 1. fazer versão de música e 2. fazer versão de música colocando uma letra sobre bebida nela. Nest

"Em algum lugar sobre o arco íris..."

(I srael Kamakawiwo'ole) Eu e Renato estávamos, há pouco, olhando um programa sueco qualquer que trazia como tema de fundo uma das canções mais lindas que já ouvi até hoje. Tenho-a aqui comigo num cd que minha amiga Janete me deu e que eu sempre páro para ouvir.  Entretanto, só hoje, depois de ouvir pela TV sueca, tive a curiosidade de buscar alguma informação sobre o cantor e a letra completa etc. Para minha surpresa, o dono de uma das vozes mais lindas que tenho entre todos os meus cds, não tinha necessariamente a "cara" que eu imaginava.  Gigante, em muitos sentidos, o havaiano, e não americano como eu pensava, Bradda Israel Kamakawiwo'ole , põe todos os estereótipos por terra. Depois de ler sobre sua história de vida por alguns minutos, ouvindo " Somewhere over the rainbow ", é impossível (para mim foi) não se apaixonar também pela figura de IZ.  A vida tem de muitas coisas e a música é algo magnífico, porque, quando meu encantamento por essa música come

O que você vê nesta obra? "Língua com padrão suntuoso", de Adriana Varejão

("Língua com padrão suntuoso", Adriana Varejão, óleo sobre tela e alumínio, 200 x 170 x 57cm) Antes de começar este post só quero lhe pedir que não faça as buscas nos links apresentados, sobre a artista e sua obra, antes de concluir esta leitura e observar atentamente a obra. Combinado? ... Consegui, hoje, uma manhã cultural só para mim e fui visitar a 30a. Bienal de Arte de São Paulo , que estará aberta ao público até 09 de dezembro e tem entrada gratuita. Já preparei um post para falar sobre minhas impressões sobre a Bienal que, aos meus olhos, é "Poesia do cotidiano" e o publicarei na próxima semana. De quebra, passei pelo MAM (Museu de Arte Moderna), o qual fica ao lado do prédio da Bienal e da OCA (projetados por Oscar Niemeyer), passeio que apenas pela arquitetura já vale demais a pena - e tive mais uma daquelas experiências dificilmente explicáveis. Há algum tempo eu esperava para ver uma obra de Adriana Varejão ao vivo e nem imaginava que