27 abril 2012

Tem uma música aí que lhe deixa cheio de recordações?



Ando trabalhando bastante e, por essa razão, bastante sem tempo de vir aqui responder comentários, escrever e incentivá-los a mandarem suas lembranças pro nosso concursinho de textos. Só para dizer que todos nós vimos como o Ricardinho arassou na abertura do concurso com o primeiro texto, a Ingrid com o dela, fofo e tocante, mas a participação brilhante de uns não apagará o brilho de outros de vocês! Nananinanão!

É claro que ganhar é legal, ter um quadro da magnânima Somnia é ainda melhor, mas a verdade é que tô louca pra saber as histórias de vocês! Juro! De ouvir mais histórias inspiradas em música, de partilhar recordações, de conhecer mais de cada um que está aí! Sem contar que meo! A gente nunca sabe qual história irá tocar mais gente ou não! É sempre muito louco como as coisas acontecem com a música, a escrita...

Então olhe lá! Se você tem uma música que te faz recordar muitas coisas (e eu tenho certeza que você tem uma! mesmo que seja a mais brega do planeta!), então, minha cara e meu caro, escrevam aí um texto pra gente!

Lembram do primeiro concurso ("Uma foto, mil lembranças?") que delícia foi ler aquelas histórias?
Lembram como foi uma delícia conhecer um pouco daquelas pessoas e de saber que mais gente sente tanta coisa parecida com a gente ou tão diferentemente que nos arrepia?

Então! não tenha medo não! Não pense em comparações ou na experiência, apenas escreva!

Minha dica se acaso você é daquelas ou daqueles os quais estão loucos para escrever, mas não sabem por onde começar é que você se enfie num lugar quietinho, pegue papel e caneta, coloque a música que te faz ter tais recordações e, ao som dela, deixe seu fluxo de consciência passar toda a história para o papel. Dê uma corrigida depois, mas está pronto! São estas memórias, vindas do fundo do baú da sua cabeça, é que vão inspirar outras pessoas... Se quiser entender melhor como isso funciona dá uma olhada num post que escrevi no outro concurso de como deixar fluir a escrita.

Tô esperando por você! Hoje!

Beijocas e ótimo feriado pra todo mundo!

Um comentário:

Lu Souza Brito disse...

Somnia,

Vou ter que falar a verdade...havia me esquecido do seu concurso. Sério! Falha nossa.
Ai, uma música, aiSenhor!
Vou tentar dessa vez passar só da conversa e ir além, kkkkkk.

Tenho novidades Mil! Logo mais no meu bloguinho.
Beijokas