24 abril 2012

"Uma música, mil lembranças": "Escorrendo pelos meus dedos", por Ingrid K. Lima



("Slipping through my fingers", ABBA)

Há alguns meses recebi alguns emails de uma menina de 12 anos que chegara a este blog porque procurava por informações sobre o grupo ABBA. Então a história da Ingrid se cruzou com a minha e o ABBA que eu dancei minha juventude inteira, apesar de ser já um grupo de uma geração anterior, nos uniu.

O mesmo ABBA que dancei com amigas e amigos na Suécia, de quem ouvi falar na escola de sueco e cujo filme vi rodeada de amigas do mundo todo, numa cidadezinha chamada Malmö. O mesmo ABBA quem servia de trilha sonora aos meus xororôs na volta ao Brasil. O mesmo ABBA que inspira o blog da Ingrid.

A Ingrid, tão jovenzinha, me mandando este texto para participar do concurso me deixou extremamente emocionada. "Slipping through my fingers" (cuja tradução é "Escorregando pelos meus dedos"), a música escolhida por ela e a letra já foram tema para um dos meus posts e é incrível como eu sempre chore tannnnto quando escuto esta música. O motivo que me faz chorar é o mesmo a ter levado Ingrid a escrever o texto para o concurso. Tantas de nós talvez se veja nesta canção e como um dia estivemos na pele da menina que saía com a mochila nas costas e hoje vejo as nossas meninas saindo pela porta carregando a delas...

Nesta manhã, depois de ter passado por todos aqueles dias isolada e voltado à ativa, às preparações de aula, provas, correções, fim de trimestre para salvar, o texto da Ingrid me faz ainda mais sentido. E é muito curioso que eu o tenha aqui para publicar no dia em que a família e amigos de um de nossos alunos, tão jovem quanto Ingrid, esteja se despedindo dele para sempre, porque a vida é leve, dela nada sabemos e nós não temos garantia de que o Sol nascerá amanhã.

Que bom, querida Ingrid, que você consiga tomar para si os momentos tão únicos e só seus e que a gente aprenda com os mais novos!

Obrigada pelo seu texto e sua participação!

...


"Escorrendo pelos meus dedos"

"Me lembro dessa música, pela sua letra e como cada momento é inesquecivel e único. Nunca volta!
Sou super fã do ABBA. Esse é um outro motivo para lembrar dessa música. Outro dia mesmo estava indo para a escola, de repente quando escutei essa linda canção simplesmente comecei a lembrar de mim mesma pequena, quando não queria entar na sala, quando aprendi a ler. Tantos acontecimentos da minha vida vinham à mente, e quando a música acabou, simplesmente veio a Ingrid do presente...


A Ingrid que quer ir esudar na Suécia, ser professora e realizar seus outros sonhos. Vi como o tempo se foi...


Todos os dias na nossa vida são muitos especiais. Cada momento vale muito. Mas esse muito o dinheiro não paga. Parece que o tempo passa cada vez rápido, o tempo escorrega pelos meus dedos. Sinto mesmo que foi ontem que eu vim ao mundo, mas se páro para pensar que já fazem 12 anos que estou vivendo simplesmente não acredito. Se pensar que apenas poucos anos atrás que eu queria estudar no colégio que estou hoje e isso já correram dois anos. Quando me lembro que queria viajar para vários lugares para os quais já viajei. As emoções que eu vivi, as pessoas que eu conheci, tudo isso é fantástico!


Há muitos anos, eu sonhava em conhecer alguns lugares por onde viajei e toda as viagens que fiz foram emociantes pelo simples fato de descobrir um lugar novo e ir conhecer esses lugares com as pessoas que mais amo. Foram momentos muitos importantes...


A verdade é que não sei se amanhã essas pessoas estarão comigo vivendo momentos inesqueciveis! Simplesmente o tempo não espera, ele passa e você é que tem que saber aproveitar cada segundo, cada momento, saber aproveitar cada oportunidade. Além disso, não adianta ficar esperando tal dia chegar para ser feliz, esse dia é hoje!


A felicidade se encontra dentro do seu coração no seu próprio eu... A feliciade se conquista nas pequenas coisas e se ficarmos parados, pensando o dia que ela vai chegar então o tempo passará e se perderá. O tempo não espera por ninguém! Por isso cada momento vale muito, mas muito!


Nunca perca uma opurtunidade! Você não sabe se esta felicidade momentânea vai voltar porque o tempo escorrega pelo seus dedos!"



Um comentário:

Nina disse...

Ah que boninha a Ingrid. Tbm amo Abba, tem tanta musica boa!

Bom tbm viajar ne Ingrid? realizar sonhos, conhecer lugares, pessoas novas, aprender...eita coisa boa...
Tudo de bom lindinha!