Pular para o conteúdo principal

E para o 2o. lugar? Fugacidade n. 20

(Fugacidade n. 20: Modelo em cabelo rastafari)
ténica mista,
papel aquarela, 11,5 x 15 cm
Somnia Carvalho, 2011

Faltam 9 dias para acabar o concurso e pensei que seria legal terminar as telas dos ganhadores a tempo. Hoje saiu do forno o prêmio que, em tese (explico mais abaixo), seria dado ao 2o. lugar. Ainda me falta fazer a tela do supra sumo 1o. lugar, mas tenho uma semana pra isso!

- 1a. que, a princípio, o prêmio do primeiro lugar que divulgarei será também uma tela da série Fugacidade, só que o dobro do tamanho das feitas para o 2o. e 3o. lugar. Eu havia prometido fazer uma tela da série "All we need is love", mas tenho tido a impressão que vocês gostam mais dessa aqui. A não ser que a ganhadora, ou ganhador, prefira o prêmio prometido antes. O que para mim não será problema algum!, pois meu único desejo é de que vocês tenham para si uma tela minha a qual realmente queiram ter em seus lares. Nada para enfiar numa gaveta. Nada para jogar no lixo e trocar por outra coisa daqui uns meses. Você poderá escolher entre uma tela e outra.

- 2a. como eu tenho a mais absoluta certeza de que o gosto é algo totalmente subjetivo e que um objeto de arte para estar num lugar precisa refletir o gosto dos donos do espaço, após o final da eleição eu vou oferecer, em particular, duas outras opções de telas (escolhidas por mim) da mesma série para que os ganhadores possam escolher qual delas gosta mais. Ainda assim, preferi fazer algo especialmente pensado para o concurso. Dá um outro sabor ter telas novas para oferecer!

- 3a. essas duas telas são as novidades as quais consegui produzir esta semana e estão lá no "Toda Sexta-Feira", embora não estejam neste momento à venda.

É isso! Um beijo pra todo mundo e ótimo fim de semana!

Comentários

Lu Souza Brito disse…
Bom dia Somnia,
Ai que raiva de mim por nao estar participando deste concurso. Eu quero esta tela para mim. Ela é a minha cara, você não acha? Com pouco mais de cabelo e lábios mais carnudos, mas ainda assim, achei a minha cara.
Você que me conhece pessoalmente sabe que nao sou tão delicadinha quanto a foto do perfil. Nada de cabelo lisinho, ahahahah.
Já tenho algumas por aqui que ando namorando, mas como te disse, estou esperando minha casinha ficar pronta para achar um lugar especial para colocar a escolhida.
Tenho certeza que o ganhador ficara muto feliz. Eu amei!
Hoje aproveitei para acessar aqui de casa e dar meu segundo voto. O primeiro foi para a Gi. O texto dela me encantou, me emocionou...rolou identificação com algumas coisas da minha vida, minha mãe, enfim.
O segundo que votei hoje foi a poesia do ED, sobre a felicidade.
Ainda tenho a terceira, que é o texto da Euripa na Europa. Se sair hoje e acessar outro computador, vou votar.
Parabéns pelo concurso Somnia.
Na proxima prometo nao ser tao cretina...e participar de verdade. Beijos
Daniela disse…
Rastafari? Super arrependida de não ter escrito um texto :-)

Postagens mais visitadas deste blog

Azulejos em carne viva? O que você vê na obra de Adriana Varejão?

( "Azulejaria verde em carne viva" , Adriana Varejão, 2000) Gente querida, Domingão a noite e tô no pique para começar a semana! Meu grande mural preto, pintado na parede do escritório e onde escrevo com giz as tarefas semanais, já está limpinho, com a maior parte "ticada" e apagada. Estou anotando aqui o que preciso e gostaria de fazer até o fim desta semana e, entre elas, está finalizar a nossa apreciação da obra de Adriana Varejão , iniciada há dias atrás. Como podem ver eu não consegui cumprir o prazo que me dei para divulgação do post final, mas abri mão de me culpar e vou aproveitar para pensar mais na obra com vocês. Aproveito para convidar quem mora em São Paulo a visitar a exposição da artista, em cartaz no   MAM , Museu de Arte Moderna, no Parque Ibirapuera, com entrada gratuita e aberta ao público até 16 de dezembro deste ano. ("Parede com incisões a La Fontana", Adriana Varejão, 2011) Para "apimentar" a dis...

O que você vê nesta obra? "Língua com padrão suntuoso", de Adriana Varejão

("Língua com padrão suntuoso", Adriana Varejão, óleo sobre tela e alumínio, 200 x 170 x 57cm) Antes de começar este post só quero lhe pedir que não faça as buscas nos links apresentados, sobre a artista e sua obra, antes de concluir esta leitura e observar atentamente a obra. Combinado? ... Consegui, hoje, uma manhã cultural só para mim e fui visitar a 30a. Bienal de Arte de São Paulo , que estará aberta ao público até 09 de dezembro e tem entrada gratuita. Já preparei um post para falar sobre minhas impressões sobre a Bienal que, aos meus olhos, é "Poesia do cotidiano" e o publicarei na próxima semana. De quebra, passei pelo MAM (Museu de Arte Moderna), o qual fica ao lado do prédio da Bienal e da OCA (projetados por Oscar Niemeyer), passeio que apenas pela arquitetura já vale demais a pena - e tive mais uma daquelas experiências dificilmente explicáveis. Há algum tempo eu esperava para ver uma obra de Adriana Varejão ao vivo e nem imaginava que ...

Na Suécia também não tem... bebê com brinco na orelha

("Não tem brincos: é menino ou menina?", criança sueca posa para grife Polarn O. Pyret ) Nove em cada dez vezes que alguém no Brasil tenta ser simpático com uma grávida ou alguém com um bebê de colo a pergunta é sobre o gênero da criança. Menino ou menina? Já repararam? Embora essa pareça ser a única pergunta possível para tanta gente, a verdade é que ela diz muito sobre nosso modo de ser e pensar e a importância que damos ao sexo e a escolha sexual de uma pessoa. Tomemos outra situação: quando alguém olha para um bebê menino nas ruas no Brasil você acredita que haja alguma expectativa quanto a algum sinal, uma marca, deixando claro e evidente se tratar de um menino? E quando encontra uma menina? Bom, fato é que nossa menina Marina agora tem 8 meses e eu simplesmente não tenho condições de contar as dezenas de vezes em que fui parada nas ruas em São Paulo por alguém perguntando se tratar de uma menina ou de um menino.  Até aí nenhum problema! Bebês no começo não ...