12 julho 2009

Nasceu meu terceiro sobrinho e eu queria estar aí!

(Mão e filho", Gladiola Sotomayor)

Tem poucos momentos que dá uma coisa de não poder apenas pegar um carro e ir parar aí do ladinho de todo mundo. Acabei de saber de minha família que meu sobrinho Gustavo, filho de meu irmão Lê, nasceu hoje. Veio umas semaninhas mais cedo e tanto ele quanto minha cunhadinha fofa Vanessa passam bem.

É um sentimento engraçado esse de ter mais um membro na família. Parece uma aliança invisível, um laço mágico. Eu já o amo como amo loucamente meus sobrinhos, Luana e Júnior, como amo meus irmãos, minha mãe...

É como se fôssemos todos aqueles bichinhos daqueles programas lindos da Discovery tentando coçar uns as costas do outros, tentando cuidar bem direitinho um do outro.

Me dá uma ponta de tristeza de não estar lá com eles e poder abraçar, beijar, cuidar do menino, ajudar os novos pais, de dizer a minha cunhada: "Calma que é difícil, mas ele ainda pega o peito...". Ainda bem que a tristeza passa rápido quando penso neles, na alegria que estão tendo e na delícia que será poder encontrar a família ainda maior, quando estiver de novo aí! 

Família tem sempre lá seus problemas, mas é danado de bom ter uma...


3 comentários:

Marcia Lima Gomes disse...

Sei bem como é... Quando o meu sobrinho nasceu eu também já estava morando no exterior. Fico pensando que gostaria de criar meu filho perto, um priminho curtindo o outro, junto com os olhares cuidados dos avós, tio, tias. Mas, enfim, não é possível porque estamos longe e felizes onde estamos. Parabéns!!!

Luciana Håland disse...

Ih, esses momentos da família que a gente perde... melhor nem ficar pensando. Em breve, mas nem tanto, vou ganhar um sobrinho ou sobrinha, mas vai estar mais pertinho, filho ou filha da minha irmã que mora na Itália, já a sobrinha do Brasil não tenho quase contato.
Beijo

Anônimo disse...

Soninha querida, e eu nem sabia que o Le e a Vanessa estavam se preparando para receber mais um anjo para cuidarem...Mande meus parabens aos pais, tias, avo, Gustavo eh um nome lindo.
Bjs grandes
Saudades
Sandra Reynolds