28 março 2010

Horário novo de verão aqui e vocês fazendo gracinhas aí!

video
(Por trás de um grande craque, sempre existe uma...: "Ângelo, o craque da bola, mostrando todo seu talento em frente de casa, verão, Malmö, maio, 2009)


Acordamos já atropelados, com o marido atrasado para o futebol.

É porque essa noite começou o horário de inverno europeu (nós adiantamos o relógio em 1 hora) e agora a diferença do fuso são de 5 horas com o Brasil.

Não parece piada de mal gosto dizer que começou o horário de verão aqui, onde minha manhã está com 7 graus, e vocês aí curtindo praia, num quase fim de verão, a 30 e tantos graus?

Bom, a verdade é que nosso verão é medido pela chegada do sol com claridade e os dias mais longos. E o nosso dia tem começado muuuito iluminado já lá pelas seis da matina. Daqui 2 meses teremos aqueles dias começando as três da manhã e acabando as onze e meia da noite. Vocês se lembram?

Eu me lembro! E não vejo a hora do meu sol da meia noite chegar! Isso porque com a Primavera, o verão, o sol e um baita calor de 20 graus o bicho pega na praia, nos parques e nos campos de futebol em frente de casa...

Daí é só atravessar a rua para a farra começar... como começava no verão passado, como vocês podem conferir nesse videozinho caseiro que fiz do Ângelo aqui, quase 1 ano atrás.

Eu ainda vou fazer inveja pra vocês! Pode deixar!

Por enquanto ótimo domingo de praia, sol, cerveja e churrasco aí, enquanto a gente se contenta com a mudança do relógio por aqui...

...

ps: Não esqueci de jeito de nenhum que tenho que fazer o sorteio da tela para quem mandou comentário no post do meu aniversário e também que finalizar a sessão dos posts "Good morning sunshine". Só não deu mesmo tempo até agora, já que eu e Ângelo pegamos uma baita gripe, ele pior, e estamos meio de molho... Sorry! Eu já disse que sempre tardo, mas não falho...


3 comentários:

Jana disse...

Ohh que gracinha!! Ele ta grande!!
Espero poder visitar vcs novamente em breve!
Bjuuu

Daniela Pedrinha disse...

Jesus... uma noite tão curtinha assim?? Não te deixa com o sono todo trocado não?

Eu odiei a novidade do horário de verão aí, ficou mais complicado falar com meu norueguês...

Anyway, aproveite quando começar a esquentar, tem coisa melhor que ver gente, sair nas ruas e respirar ar novo, ver o sol e tals?

Torcendo por uma menininha Somnia.. já votei e tudo! ;)

Beth/Lilás disse...

Mas que mamãe mais coruja gente!
Escuta aqui dona brabuleta, por onde andavas que nem me cumprimentou no meu niver?!
Tô di mal! hehe
bjs cariocas