09 março 2010

E essa flor você aceitaria?


Ontem, quando cheguei para pegar o Ângelo na escolinha, depois do almoço, vi esse cartãozinho no armarinho dele. Com uma florzinha montada e colada com lantejoula, cheia dos dedinhos dele na cola havia os dizeres na letra da "professora": "

"Grattis på Internationella Kvinors dagen, önskar Angelo". (Parabéns pelo Dia Internacional da Mulher", é o que deseja o Ângelo...)

Quando peguei na mão, ele logo veio disse orgulhoso:

- Mamãe EU que fez pá você essa flôrrr...

E eu? Me derreti toda, dizendo "Obrigada! obrigada! obrigada!", como se tivesse ganhado uma Estátua do Oscar de melhor mulher e mãe do mundo! E pensei que há rosas e flores dadas nesse dia de ontem que eu quero ganhar com certeza...

E você? Aceitaria uma assim? Se sim, então receba essa aqui que copiei de presente... E deixemos os discursos de melhor do ano para outra hora...

...


update: o próximo post "Good morning starshine" será publicado só amanhã, por conta de muita coisa que preciso encerrar hoje aqui. Beijos e bom dia!



10 comentários:

Xu disse...

Baby,

Perciso confessar que não gosto muito deste papo de comemorar o "Dia Internacional da Mulher". Fui altamente influenciada pela esposa de um amigo que diz "este negócio de 'dia de...' é coisa de minoria, e eu não gosto de ser tratada como minoria." Pra completar a linha de raciocínio, ela completa com "quem tem dia é árvore, índio, etc". Sei q parece um tanto radical... mas eu vejo + pelo lado engracado.

De qq forma, gostando ou não da data... não consegui resistir ao presente do Angelo! Coisa + linda!!! Vc tem + é que colocar a tal flor numa moldura... pq merece.

Beijos

Somnia Carvalho disse...

Baby, eu nao consigo saber o que acho, de fato...

acho besta ficar recebendo rosa no farol... acho idiota esses pontos ai que voce ressaltou. Lembro que ano passado muitos blogs entraram numa discussao super filosofica e e legal...

eu nao sou das que da muita bola... nao saio cumprimentando a mulherada, eu nao me lembro direito... mas acho legal, como vi hj no blog da lola, o porque da data, de ser a data que centenas de mulheres foram mortas numa fabrica por terem rfeito uma greve, isso em mil oitocentos e bolinha...

mas de fato a frozinha do angelo precisa de moldura nao precisa!!! rs...

ele faz do dia das mulheres um negocio ate que muito aceitavel ! rs

nes disse...

adorei a flor, o presente. a imagem dá até um belíssimo wallpaper hehe :) e também não ligo muito ao dia em si, aliás só me lembro porque aparece por todo o lado nos jornais e TV. ligaria muito mais por estes gestos tão simples :D

Beth/Lilás disse...

Ah, pois eu aceito com muita alegria esta e outras flores, sendo ou não dia de... porque o que eu gosto mesmo é de ganhar mimos. Adoro flores!
Fui criada recebendo-as sempre do meu pai que era florista.
Mas, como disse a Xu acima, esse negócio de dia disso e daquilo é um tremendo xarope.
Prepare-se para ganhar um monte de mimos como esse, pois o Angelinho começará agora a fase mais bonita do filhote que é esta na escolinha.
E olha, que bunitinho ficou este trabalho!
bjs cariocas

Barbie Girl disse...

Olá Somnia!
Desculpa o atraso, mas ontem foi uma correria louca...entretanto gostaria de deixar uma pequena homenagem para você, que faz o meu Cantinho mais feliz com sua doce presença!

"Se mais pessoas fossem como você, haveriam mais pássaros cantando, um sol mais brilhante, mais estrelas cintilando. Haveriam mais abraços, mais palavras gentis e mais razões para comemorar do que todos os grãos de areia da praia.
De fato a vida seria uma longa e permanente celebração!"


Feliz dia Internacional da Mulher!!

beijos

Estou aceitando essa linda flor do pequeno Angelo...

Rita disse...

Oi, Somnia.
Essa aí é covardia, né? Aceitaria, sim! Como aceitei o sorriso bonito do meu filho que de manhã cedo disse, todo sem graça, "bom dia da mulher, mamãe". Beijitos.
Rita

Ana Flavia disse...

Entao, coisa fofa que nem a florzinha que ele mesmo fez nao pode recusar nao.

Bjo

Luciana Håland disse...

Tão pequeno e já tão talentoso. Adorei o cartão.
Beijo

Grace Olsson disse...

Somnia, nada terá mais valor apra vc, futuramente, quando o Ângelo já estiver adulto do que vc lembrar do exato momento em que ele deu a flor.
e, na verdade, importância quase nenhuma terá se foi ou nao no dia das Mulheres...
Por que as emocoes que nossos filhos nos proporcionam, Somnia, nao têm preco.
bjs e dias felizes
graceolsson.com/blog

Somnia Carvalho disse...

Então gente, vocês gostaram?

vocês tem razão! vai marcar para sempre não é? eu tava imaginando!

obrigada pelos comentários e pelos votos de feliz dia internacional! dia controverso, mas vamos la!

eu vou tentar enquadrar... O unico detalhe e que no cartao real a florzinha e bem cor de rosa e no scan ficou mais para roxinha...

ai eu amo esse menino!

rs