12 março 2010

Adivinha quem é a mais nova micro-empresária da Suécia?



Lembram de quando contei dos meus mil duzentos e sessenta e três planos para este ano: então, mais um acaba de acontecer: saiu a resposta para abertura de minha pequena e bela empresa! Agora sou a mais nova micro-empresária da Suécia! Uhuuu!

O órgão responsável é esse aí Skatteverket e se você tiver planos parecidos procure a unidade da sua cidade. Eles dão todo tipo de ajuda e esclarecimento, inclusive em inglês. Também há como resolver tudo apenas pelo site se você não precisar de ajuda com o sueco do site. Talvez por isso, na unidade gigante que fui, 90% seja estrangeiro porque a suecada deve resolver tudo de casa mesmo.

Agora com esta resposta eu só preciso parar para ler (em sueco, af!) um pacote de papéis e preencher outros (que eu não faço idéia como) e depois prestar conta para o Leão sueco para não cair nas malhas dele. Também já começo a pagar imposto por mês (não me pergunte muito sobre essa parte que eu sou suuuper burralda pra isso) E pintar! E dar workshop! E vender pintura! E tudo que tiver direito para ganhar dinheirinha e me divertir ganhando pelo que gosto de fazer.

Se eu me sair bem nessa acho que posso ser empresária em qualquer canto!

Aliás aquele segundo workshop será dia 24 próximo e ando a todo vapor falando com os caras e organizando tudo e tentando manejar o desafio de cuidar de 100 pessoas num mesmo dia.

Ah... só para constar eu sou uma pequena empresa, logo, eu não alugarei nem terei um espaço físico para mim, além do meu ateliê em casa e os lugares onde me oferecerem para trabalhar...

Se você estiver interessado nas obras e nos workshops precisa me contactar e vir até minha casa mesmo. Tá certo?

Com enjôos diminuídos (só estou uma sinusite de lascar e gripe muito forte) eu entrei naquela fase que dizem ser a super fértil e cheia de energia da gravidez. Pintei três telas nessa semana e fiz mais um tanto de coisa!

Na última gravidez escrevi 2 dos 4 capítulos da tese apenas nesse período de 4 meses, dia e noite, cheia de vontade... É um negócio louco! O corpo da gente primeiro reage aos hormônios de uma maneira inesperada. Eu passei mal como se tivesse com rotavirus (influenza), coisa assim até agora... E então começo a sentir uma energia vinda de outro mundo...

Tudo isso é realmente totalmente maluco! E lindo.

E assim sigo... Sigamos...

9 comentários:

Luciana Håland disse...

Somnia, parabéns menina!!!
Muito sucesso pra você!
Beijo

novavidanovelhomundo disse...

Parabéns, Somnia!!!
E ufa... não vou passar por mentirosa, quem ler meu post de hoje e entrar aqui vai saber que tenho meus motivos pra dizer que és batalhadora! ;)
O mais fácil seria curtir a gravidez, e aproveitar o trabalho bem pago do maridón, certo? Que nada, o melhor é saber que fazemos o que fazemos tão bem que até dinheiro nos dão pra continuar! Muitas felicidades nessa nova etapa!! Beijos

Rita disse...

Hehehe, 2010 tá sendo uma monotonia gigantesca, né, Somnia? Um filho a mais aqui, uma empresa ali, coisinhas básicas.

Simbora! Parabéns, viu?
Bjs
Rita

Barbie Girl disse...

Parabéns menina linda!!

Que seja apenas o início de muito sucesso!! Nossa grande empresário, pq de micro vc não tem nadaaaa!!!

Beijos no pequeno Angelo e nessa vidinha a crescer, nos mostre fotos!!

beijos

Irene disse...

Parabéns! Viver é isso!Boa sorte!Saúde ! E que venha mais netos !!
Beijos!!

Jo Ann v. disse...

Oba que bom !
Aqui em França, você não paga imposto sendo micro-empresário se não ganha nada ou ainda não começou a ganhar... Só paga uma taxa reduzida por ano.
Criaram o sistema no princípio da crise. Acho que vou surfar nessa, também :-D

Eveline disse...

Oi Amiga, tudo?
Que chique, empresária!!!!!!, muito legal.
Minha família tem o "empreendedorismo" no sangue, ninguém é empregado todos tem suas próprias empresas. Particularmente acho que é pq somos todos caciques não tem um indio pra receber as ordem, hehehehehe, brincadeirinha.
Falando sério, muita luz e bons negócios nesta nova fase que se inicia.
Desculpe minha correria, mas essa época do ano para nós contadores no Brasil é de arrancar os cabelo.
Beijos e te cuida
Eveline

Ana Flavia disse...

Parabéns Somnia, voce é um sucesso! Aceita encomenda on line?
E um café virtual?
Abraco carinhoso.

Lúcia Soares disse...

Oi, Somnia Sônia, tudo bem? Já cheguei e ando meio nas nuvens, desatualizada. Mas este post me deu alegria. Parabéns pra você! Admiro sua disposição, mesmo com a indisposição da gravidez, ainda. Mas esta passa logo. E sua vida, seus planos, suas batalhas, vão sendo realizadas. Fico muito feliz por você.
Já sabe o sexo do bebezinho? (não li tudo ainda...) Meu palpite é para uma menininha, mas é só palpite. Venha quem vier, muito bem vindo!
Ângelo já deixou "a ficha cair" ou não se abala? rsrsr
Ele sabe: quem é Rei sempre será Majestade....rsrsrs
Bj