15 setembro 2009

Sabe aquele negocinho?

(Casal maluquinho, Liana e Thiago-Otávio na nossa festa do Midsomer, julho de 2009)

Eu já falei muitas vezes sobre como isso de viver em outro lugar, falando uma língua que não é a nossa diariamente, ou, normalmente, falando duas línguas a mais que o português, acaba provocando uma confusão na hora de se expressar e mesmo um monte de dúvidas na hora de escrever.

Eu faço isso o tempo todo, mas não com tanta graça e elegância.

Veja só:

O Thiago (ou Otávio para os íntimos), amigo de uma amiga nossa, a Liana, morou na Dinamarca desde seus 16 anos e agora está vivendo aqui na Suécia. Na volta de nossa viagem do fim de semana ele vinha explicando a sua mulher que ele havia gostado muito da viagem, patati patatá... mas que o único problema de fazer a pesca da lagostinha no lago era que:

- ... o terreno era muito ingrid!

Quiá quiá quiá! A gente não consegue parar de rir até agora.

Bom, mas o papo cabeça entre o casal internacional não parou aí. E Liana comentando que a paisagem era linda disse algo assim:

- Quando o sol foi clarecendo...

Hahahá ha!

Eu fico feliz de ver que não sou a única pancada da thurma! E fico feliz que eu possa sempre ter essa explicação da nossa internacionalização quando cometemos um erro tão ingrid assim! hihihi...



6 comentários:

Barbie Girl disse...

Olá!!

Amanhã meu cantinho vai fazer 1 aninho!! êê

Não pude preparar o que eu queria, por estar com muito trabalho, mas vai ser muito bom ter vc por lá!!

beijos

Beth/Lilás disse...

Brabuleta,
Você foi muito ingrid com eles, oras!
kkkkkkkkkkk

bisous

novavidanovelhomundo disse...

Muito divertido!
Nossa, temos vàrias pérolas aqui em casa também. Eu e o Erik falamos port/ingl/sueco todos os dias, entao uma besteira ou outra sempre sai...
Mas acho que o que mais acontece é trocar idioma por conveniencia, assim como as crianças bilingues fazem. Sai "preciso bokar a academia", "liga o element", etc.

Somnia Carvalho disse...

Barbie fofitia,

passei la e deixei parabens!!! voce merece! voce merece!

Somnia Carvalho disse...

Lilas,

Ingrid e Otavio merecem! haha...

eles e que nao param de contar a historia pra todo mundo, dai que eu imaginei que ja era de acesso publico entende? rs...

Somnia Carvalho disse...

Mariel,

verdade! hehe... a gente aqui faz o mesmo! vai inventado um monte de palavra! sem contar que algumas eu praticamente estou esquecendo como e em portugues!

no caso de ingrid e otavio, houve uma mistureba engracadissima! haha