18 setembro 2009

"Só a bailarina que não tem...", carta aberta à Luana, um dia depois do seu aniversário


(Luana, num dia qualquer brincando comigo de pintura de bailarina, Brasil, janeiro, 2006)

Lu, lindona da Tia,

Ontem foi seu aniversário e a Tia Sônia se esqueceu totalmente. A Tia pensou muito em você nuns dias antes, mas ontem tinha muitas coisas para a Tia fazer que o dia acabou e a Tia não se lembrou.

Hoje a Tia ligou pra você no seu telefone algumas vezes, mas acho que você estava na escola. Agora seu pai disse que você foi no cabelereiro. A Tia Sônia quer dizer com essa carta no blog que apesar de ontem ter esquecido seu dia e não ter falado com você sobre como seria sua festa do pijama com suas amigas, a Tia te ama muuuuito. Te adora como adora as coisas mais valiosas que tem na vida.

A Tia Sônia também acha que você é a melhor sobrinha do mundo. Ah! e também a mais inteligente, porque até participa de campeonato de xadrez não é? E também uma das mais lindonas, tão linda quanto à bailarina que não tinha namorado, lembra? E também a mais atleta e esperta? Lembra seu título de natação? E ainda consegue ser a sobrinha mais artista do mundo, porque faz desenhos e pinta quadros que deixam a Tia Sônia babando...

A Tia baba tanto na Lu e a admira tanto que ainda trata a Lu como se ela fosse muito menininha...



(Luana, tirando mais uma das milhares de auto retratos que tira de si mesma, Atibaia, Brasil, janeiro, 2009)
A Tia Sônia se lembra sempre do dia que veio para a Suécia e se despediu de você no aeroporto? Lembra como a gente se matou de tanto chorar? Então, sempre que a Tia se lembra cai uma lágrima de tristeza, mas a tia Sônia também lembra de coisas super legais que a gente fazia junto e que a gente pode fazer quando são férias e a tia Sônia vai para o Brasil.

A Tia Sônia lembra do dia que você nasceu e pegou você bem miudinha nas mãos. Depois lembra também de quando você vinha passar férias na casa dela em São Paulo e lembra de você chutando ela, feito relógio, na cama, quando dormiam juntas.



(Lu lindona posando para a tia Sônia, Atibaia, Brasil, janeiro, 2009)
Mas a boa notícia é que só mais uns mesesinhos e a gente poderá fazer tudo de novo e passar alguns dias juntas e contar histórias, dançar, brincar de um monte de coisas de novo.

E a Tia Sônia quer pegar no seu cabelo bonito e levar um monte de prisilhinhas linda para você.

Lu, a tia é muito feliz na Suécia. Você sabe que aqui tem um monte de coisas legais não sabe? Mas sabe o que é mais difícil pra tia? Ficar longe de você... sim Lulu a Tia Sônia pensa tanto em você quanto você pensa nela. Ainda assim isso não quer dizer que seja algo ruim não.



(Luana, no dia do meu aniversário desse ano, mandando uma homenagem pela internet, Sumaré, Brasil, março, 2009)


A gente sente saudade porque se ama muito. Sente saudade porque toda vez que estamos juntas a gente se diverte e adora ficar uma na companhia da outra.

A Tia quer dizer também que seu aniversário é uma data especial sim! E você fez muito bem de querer fazer uma festa super legal do pijama, mas o fato de a Tia ter esquecido do seu aniver não quer dizer nada. Só quer dizer que os adultos são desligados e bobos as vezes, tá? Veja, por exemplo, que você não se esqueceu do aniversário da tia em março....

Um beijo enorme! Espero que seu cabelo fique lindão! Que você se divirta muito hoje na festa do pijamas com suas amigas que eu queria muito ajudar a organizar e participar! E que você me mande logo aquela carta que me prometeu mandar pelo correio contando tudinho, tá certo?

Agora vou precisar dormir, porque a Tia Sônia ficou gripada e tá cansada demais, mas amanhã te liga de novo!!!

Te amo lindona!

Tia Sônia.


(Luana,na noite de Natal em minha casa, usando a saia bailarina sueca que eu levei para ela de presente, São Paulo, Brasil, 2008)

7 comentários:

Xu disse...

Senti falta da opcão "( )lindo", na lista das "reacões" a este post.
Bom muié, mas este comentário não é pre vc... sorry!
Lu, parabéns de uma amiga da sua Tia Sonia que sabe um monte de coisas legais sobre você. Eu sou testemunha do quanto esta tia coruja te ama... e pelo visto, ela está cheia de motivos pra tal.
Achei o máximo a idéia da festa do pijama :-D Aproveite!
Beijos

Beth/Lilás disse...

Então também vou mandar recado para a linda Lu:

Lu, seguinte: Tua tia babona aí está tentando dizer o quanto você é importante para ela e esse esquecimentozinho que ela teve, não quer dizer nada, mesmo porque ela chorou pra caramba por causa disso.
No final o que ela quer dizer mesmo é que ela "love you pra chuchu",
entendeu?

Perdoa ela senão é capaz dela ficar completamente doidinha e sumir da internet e aí, como eu fico?!

Lu, linda garota, feliz aniversário e muitos aninhos de vida!

um super beijo carioca

green plant disse...

Lindo Sonia!!! Especial...
Abs,

Neusa

Lúcia Soares disse...

Oi, Sônia. Ontem tentei comentar, ia ser a primeirona, mas não entrava de jeito nenhum! Aí fico nas beiradas pra cumprimentar a Luana. Ela é linda mesmo. "Vai me sair" uma moça bonita que só, a tia vai ficar enciumadinha dos gatões que vão urubuzar...Já pensou nisso? Rsrsrsrsr
Para a sua doce bailarina, muitas felicidades e que Deus a abençoe muito e sempre!
Bj

Somnia Carvalho disse...

Xu e Beth, ja que o comentário não era para mim então não falo mais com voces! buááá

brincandeirinha: falei com a Luana que me disse que adorou os comentarios e escreveu um respondendo logo no mesmo dia, mas ela nao conseguiu enviar... ela vai pedir ajuda pros universitarios e tentar mandar de novo.

obrigada!!! eu tambem amei o parabens de voces para ela!
ela merece! ela merece! ela merece!

Somnia Carvalho disse...

Oi Neusa!

obrigada! que bom que vc se identificou com o post!

mas me conta ai mais sobre voce? e por que quando tento ler o green plant nao consigo acessar nenhum blog?

Somnia Carvalho disse...

Luciitia, obrigada!!

ela e linda mesmo ne? e e meiga, adora fantasiar e criar! sabe Lucinha que eu acho que ela PUXOU A TIA!!!hahahahah

um beijo e obrigadissima! ela adorou!