11 setembro 2009

Cabana, lagosta e pesca: tudo que manda o figurino sueco

(Um dos senhorzinhos suecos super animados (falante, atleta e dançarino) que conhecemos na festa da Lagostinha no Malmöfestivalen, agosto de 2009)

Gente boa,

eu vi aí várias respostas ao post das fotos e outros, mas não vou conseguir responder antes da semana que vem...

Voltei da escola e vou correr para arrumar uma bagagem gigante para sairmos hoje rumo à cidade Småland, aqui na Suécia.

Vocês se lembram daquele festival da lagostinha do qual falei? Pois então, a gente vai para lá ficar em chalés com os amigos brasileiros, vários casais, e vai pescar - repito pescar - a lagostinha direto do lago que tem lá. E a pesca começa a meia noite - re-pi-to, a meia noite!. É claro que quando digo a gente eu não me incluo porque eu moooorro de meda de pensar em aranhas ou meu pé enfiado na água do lago a essa hora da noite, mas muitos dos maridos e algumas moleres estão animadésimas.

E será assim que vamos participar de uma das mais antigas tradicionais suecas: pescar e comer sua própria lagosta. Eu acho que será uma farra, embora eu não vá nem pescar e provavelmente nem comer as bichinhas.

Então ótimo fim de semana para vocês!
Ontem nos despedimos da mãe de uma amiga, a Dona Verinha, mãe da Xu, leitora desta humirde blogueira que vos escreve e de quem sentirei muuita saudade. Ela voltou para meu Brasil veronil! Entretanto, semana que vem chega a Vavá Irene, minha com a Lourdes, tia do Renato. Estamos a todo vapor pensando em levá-las para fazer topless em Malmö, mas parece que elas não estão lá muito animadas. Vamos ver o que dá para fazer com as moçoilas!

Beijocas! Ah! E já recebi umas dez fotos dos nobres leitores do Borboleta! Lindossss! Eu nem sequer tive tempo de ver as fotos, mas já achei lindo me mandarem. Não vi porque acabei de checar agora para escrever este post! Mas vou lá conferir e dou mais uma semana para que vocês mostrem sua cara daí faço o post!

Vamuuu lá pessoal, solta essa franga!!!

4 comentários:

Myrna disse...

Boa viagem família!
Que Deus os acompanhe!
Beijocas e até a volta

Beth/Lilás disse...

Hei, que legal!
Queria estar nessa também.
Bom passeio para vocês e ótimo fim de semana.
bjs cariocas

Camila Hareide disse...

Pô, sacanagem da grossa, hein? Eu aqui trabalhando o fim de semana todo, e você metida com as luxuriantes lagostinhas que vc nem gosta! Já disse e repito - ainda vou te acompanhar numa dessas, vou sim!

Aproveite muito, esses momentos sublimes são os que fazem tudo valer a pena, né!

beijo

Marilena disse...

Que delicia. Eu não gosto de pescar. Gosto de ficar olhando mas participar nao é pra mim, não. E vc acredita que nao tive coragem ainda de comer lagosta? Nao sei se é porque elas ficam vivas nos supermercados aqui e eu fico com pena. Eu e as crianças até conversamos com elas quando as vemos!!! Os canadenses devem me achar maluca!!!

Boa viagem