Pular para o conteúdo principal

Leitor, mostre sua cara!!!

(Eveline Kupske Schwartzhaupt é um leitor tipo "gente que faz!!!" a diferença...)

Essa lindona aí de cima é a famosa Eveline.

Você nunca ouviu falar dela? A Eveline é uma das cento e trinta, cento e poucas pessoas que passam por esse blog diariamente. O número não é alto não, mas a qualidade é bótima!

Essa minha leitora começou a me deixar recados há bom tempo atrás e sempre me deu uma coisa tão boa e super positiva. Entretanto, ao contrário de algumas de vocês que tem blog e quem de quem eu conheço ao menos um pouquinho, eu não fazia idéia de quem ou de como se parecia essa pessoa tão carinhosa que me escrevia sempre.

O jeito de falar da Eveline me lembrava muito duas amigas brasileiras, de muito tempo atrás: sempre que falavam comigo elas pegavam na minha mão, de tão carinhosas. A Solange e a Susette. A Solange já se foi e a Susa mora em Bragança Paulista.

Agora não é curioso que a gente se sinta tão próximo de alguém que nunca viu? E como podemos admirar gente que lemos em outros blogs, pensar nelas e citá-las na hora do jantar com o marido como se fossem de nossa família?

Isso é engraçado, curioso e incrível.

Fiquei tão animada ao ver a foto da Eveline, que enviou para meu email a pedido meu, que pensei se você que está aí escondidinho, bem quietinho, ou nem tanto, não quer dar sua cara para aparecer também.

Não precisa aparecer no blog, se não quiser, mas me mande por email. Vou adorar. E ainda pode escrever algumas linhas com nome, profissão, onde vive, como descobriu o blog. Quero fazer um post só com essas informações e ficaria honrada em conhecer mais alguns de vocês.

Quando recebi a foto da "amiga" Eveline, o jeito como ela sempre me chama quando escreve os comentários, eu senti como sendo um contato real. É uma coisa tão boa saber que ela e eu temos a mesma idade (e ela não é uma senhorinha super simpática aposentada, como eu imaginava pelos comentários), que ela trabalha com contabilidade e é do Rio Grande do Surrr. Agora eu até entendo melhor seu sotaque. A Eveline é realzona, acessa meu blog e lê o que sinto e penso. De algum jeito estamos conectadas e há uma pequena troca, assim como há com tantas outras e alguns poucos outros de vocês. Há gente especial que já passou bastante e sumiu e outras que ficaram. Há gente que vem, concorda ou não, gosta ou não, volta ou não... gente que passa e de quem eu não sei literalmente bulhufas, mas gostaria de saber. Gente como meu digníssimo leitor da famosa cidade de São João da Manteninha que um dia bateu nessa porta.

Agora eu espero que mais de vocês façam o mesmo. Acho que a super Lilás já pensou algo parecido quando colocou uns slides com nossa fotoleta lá no blog dela. Minha idéia é mais simples, é um post mesmo... mas ainda que você já tenha um blog e eu saiba como é sua carinha, me manda a foto pra eu usar.

Se você for dos tímidos ou cheios de complexo é só dizer: "Não use!" haha... eu entederei muito e respeitarei. Mas pode me mandar informações que uso mesmo não usando as fotos. Não vou dar seu endereço no blog, fique tranquilo. É só uma idéia que tive para escrever sobre quem não me escreve, sobre quem está do outro lado da linha.

Beijos e ótima semana! Ah! e o email é:

borboletapequeninanasuecia@gmail.com

Comentários

Beth/Lilás disse…
Oi, Borboleta!
Acho perfeito isso que você colocou, pois falamos das nossas amigas blogueiras em casa com o marido ou com outros amigos e quando temos idéia de como é a pessoa, visualizamos com carinho maior também.
Já pedi a algumas amiguinhas queridas blogueiras e grandes escritoras, vorazes até, escrevem todo santo dia, dizem tanto em seus posts interessantes e cheios de conteúdo, mas não se mostram e não sei porque!
Imagina se eu do alto dos meus 50 e poucos aninhos vou me envergonhar de mostrar minha cara! E tudo sem photoshop, sem tirar uma ruguinha sequer, nem as minhas pintas que me acompanham há tempos!
Escolho as melhorzinhas, claro, porque afinal não sou Suzana Vieira que tem uma cambada trabalhando para tirar-lhe as marcas de expressão (até do sovaco), mas a primeira coisa que tem em meu blog é minha cara para que a pessoa visualize quem está escrevendo e acho que isso passa maior credibilidade sim. Embora, a gente saiba que tem de tudo nesta rede e gente doida que inventa um monte de histórias, usa a cara do outro e por aí afora.
Sinceramente não tenho medo dessas coisas, sempre há um jeito de se provar a verdade e já temos meios pra isso hoje em dia.
Mas, eu não! Mostro a cara, marco encontro até em outro país, como foi o encontro com a Isabela e Cristiane nos EUA e, um dia, espero, quero estar tète a tète contigo minha amiga querida de todos os dias e que alegra meu coração com as suas histórias e filosofia de vida.

Vamo lá, pessoal, quero ver suas carinhas também!

beijos cariocas
Márcia disse…
Que ótima idéia!!! Amei!!! Tantas pessoas que passam, vão se tornando próximas e a gente só fica imaginando com se parece. Taí! Não brigue comigo se eu copiar no Ser Mãe na América, tá? ;o) Beijo.
Eveline disse…
Oi amiga
Que legal, muito engraçado, levei um susto, ops sou eu na tela, hehehehe
Fico feliz em fazer parte da tua vida, mesmo que a distancia, afinal é uma vida muito linda.
Beijos e te cuida
Eveline

Postagens mais visitadas deste blog

"Ja, må hon leva!" Sim! Ela pode viver!

(Versão popular do parabéns a você sueco em festinha infantil tipicamente sueca) Molerada! Vocês quase não comentam, mas quando o fazem é para deixar recados chiquérrimos e inteligentes como esses aí do último post! Demais! Adorei as reflexões, saber como cada uma vive diferente suas diferentes fases! Responderei com o devido cuidado mais tarde... Tô podre e preciso ir para a cama porque Marinacota tomou vacina ontem e não dormiu nada a noite. Por ora queria deixar essa canção pela qual sou louca, uma versão do "Vie gratuliere", o parabéns a você sueco. Essa versão é bem mais popular (eu adorava cantá-la em nossas comemorações lá!) e a recebi pelo facebook de minha querida e adorável amiga Jéssica quem vive lá em Malmoeee city, minha antiga morada. Como boa canção popular sueca, esta também tem bebida no meio, porque se tem duas coisas as quais os suecos amam mais que bebida são: 1. fazer versão de música e 2. fazer versão de música colocando uma letra sobre bebida nela. Nest

"Em algum lugar sobre o arco íris..."

(I srael Kamakawiwo'ole) Eu e Renato estávamos, há pouco, olhando um programa sueco qualquer que trazia como tema de fundo uma das canções mais lindas que já ouvi até hoje. Tenho-a aqui comigo num cd que minha amiga Janete me deu e que eu sempre páro para ouvir.  Entretanto, só hoje, depois de ouvir pela TV sueca, tive a curiosidade de buscar alguma informação sobre o cantor e a letra completa etc. Para minha surpresa, o dono de uma das vozes mais lindas que tenho entre todos os meus cds, não tinha necessariamente a "cara" que eu imaginava.  Gigante, em muitos sentidos, o havaiano, e não americano como eu pensava, Bradda Israel Kamakawiwo'ole , põe todos os estereótipos por terra. Depois de ler sobre sua história de vida por alguns minutos, ouvindo " Somewhere over the rainbow ", é impossível (para mim foi) não se apaixonar também pela figura de IZ.  A vida tem de muitas coisas e a música é algo magnífico, porque, quando meu encantamento por essa música come

O que você vê nesta obra? "Língua com padrão suntuoso", de Adriana Varejão

("Língua com padrão suntuoso", Adriana Varejão, óleo sobre tela e alumínio, 200 x 170 x 57cm) Antes de começar este post só quero lhe pedir que não faça as buscas nos links apresentados, sobre a artista e sua obra, antes de concluir esta leitura e observar atentamente a obra. Combinado? ... Consegui, hoje, uma manhã cultural só para mim e fui visitar a 30a. Bienal de Arte de São Paulo , que estará aberta ao público até 09 de dezembro e tem entrada gratuita. Já preparei um post para falar sobre minhas impressões sobre a Bienal que, aos meus olhos, é "Poesia do cotidiano" e o publicarei na próxima semana. De quebra, passei pelo MAM (Museu de Arte Moderna), o qual fica ao lado do prédio da Bienal e da OCA (projetados por Oscar Niemeyer), passeio que apenas pela arquitetura já vale demais a pena - e tive mais uma daquelas experiências dificilmente explicáveis. Há algum tempo eu esperava para ver uma obra de Adriana Varejão ao vivo e nem imaginava que