17 maio 2009

Quem levou o Eurovision foi a Noruega e quem dançou fui eu

(Alexander Rybak, ganhador do Eurovision 2009)

Vocês não acreditam que lugar é aquele Turning Torso por dentro. 
Que maravilha! Que vista!  Que moderniade! Que tudo!

Mas se eu fiquei babando na vista de lá eu também fiquei de queixo caído quando fui vendo que dos 42 países votantes ontem, a maioria ia dando seu voto para Alexander Rybak, o menino russo, crescido na Noruega, que acabou levando o prêmio do Eurovision desse ano na noite de ontem.

Eu dancei em todos os sentidos. Feliz da vida, eu dancei mooito na companhia do pessoal dono do apê e de minhas amigas Xu e Helena (eu vou falar do encontro em outro post, porque esqueci minha câmera e tô esperando fotos do pessoal).

E dancei e cantei com eles e tiramos fotos e demos risada hahá hahá... mas dancei em não estar razoavelmente preparada para perder pra vizinha Noruega. Quem ganhou foi minha amiga Lu que vive por lá e eu devo confessar que fiquei tinindo de raiva... Ô ralhos! além dele ganhar tantos pontos, minha amiga opera singer, Malena, levou muito pouco... mas isso, vocês sabem, tem explicações sociológicas muito fáceis de se dar. E eu? Eu agora vou pôr a boca no trombone, vou pôr em prática toda minha ex-periência com crítica da indústria da cultura. É simmm! Há muito para se analisar e nada de ficar curtindo música não!

Quando eu farei isso? Hummm... eu farei! Calma lá! É que agora tô cansada demais né? Celebrar Eurovision de um dos maiores e mais famosos prédios do mundo cansa a beleza sabe? E não ganhar nada no prêmio da noite cansa também. Cansei e vou me recolher.

Um beijo pra vocês todos, exceto praquela moçoila lá que vive nas Noruegas, Luciana Halland. Sem beijo e sem boi pra ela! Ela já ganhou demais ontem e já festejou demais enquanto a gente lamentava. 

Boa noite!

2 comentários:

Luciana Håland disse...

Somnia, ri demais com seu post. Mas como você bem disse, tem explicacões fáceis de dar. Eu gostei bastante da sueca também, mas o eurovision talvez tenha um apelo diferente. Mas estou doida pra ver seu post analisando a questão, assim aprendo mais, aliás, aprendo sobre música, sem o mais, porque sou muito leiga nesse assunto. Entendo mais de apelo popular.
Calma calma, ano que vem tem mais.

Beijo

Mr.Jones disse...

Me fez rir viu?

Quem sabe na proxima vez num acontece uma Zebra?
to brincando.

abraços