(Igreja St. Pauli, bem pertimmm de casa, Malmö, outubro de 2008)
Se vocês se lembram da cor da paisagem aqui perto de casa no verão precisavam estar aqui com a gente agora pra verem a cor da nova estação.
O outono chegou com muita chuva, temperatura na casa dos 10 e muito, muito amarelo.
O povo tá mais quieto e já volta pra casa mais cedo do trabalho. Durante o dia, entretanto, ainda é tempo de brincar nas poças d`água com a criançada, se jogar nos montes de folhas ou passear pelo parques amarelinhos.
As ruas estão tão lindas que parecem poesia. Passear de bike ou a pé pelo meio das árvores e das folhas que caem com o vento é uma experiência quase musical. É uma delícia!
(O mesmo caminho, no sentido contrário, olhando da Igreja em direção nossa casa, Malmö, outubro de 2008)
Eu falei muitas vezes de como os europeus, sobretudo o povo escandinavo, parece ter a natureza refletida em seu humor, mas, cada vez mais, tenho notado como eles se espelham também na natureza para se vestirem. Tem hora que parece até exagero, mas essa é a verdade. As lojas aproveitam bem isso e substituíram todas as cores do verão passado por marron, ocre, vermelho e preto que, em breve será quase a única cor tirada do guarda-roupa.
O povo tá mais quieto e já volta pra casa mais cedo do trabalho. Durante o dia, entretanto, ainda é tempo de brincar nas poças d`água com a criançada, se jogar nos montes de folhas ou passear pelo parques amarelinhos.
(Caroline, filha de minha amiga Márcia, dando de comer aos bambis da floresta próximo a sua casa, Löddeköpinge, outubro de 2008)
Por enquanto ainda resta esse tom de aconchego no ar, essa paz que a caída das folhas traz e essa alegria contida do outono.
(Ângelo esperando Rê em frente ao trabalho. "Hej", "Papa", é o que disse para uns montes de homens que saíram do mesmo prédio, Lund, outubro de 2008)
Eu, como sou muito brasileira, como o Tim Maia, tenho vontade de me aconchegar com quem gosto, igualzinho como fizemos na Primavera, só que não mais na praia, mas em cafés quentinhos, com muito bolo e café fresquinho ou até em alguns parques, como fizemos na semana passada, quando visitei minha querida amiga Márcia.
(Caroline e Ângelo, mandando ver no pãozinho dos bambis, Löddeköpinge, outubro de 2008)
Comentários
E eu que adoro observar e interagir com a natureza, tinha que estar aí também!
Coisinhas mais cute cute esses dois.
Dá vontade de apertar muito, né!
beijos e bomfimdi.
pena eu não ser tão boa fotógrafa ainda, tô tentando!