Pular para o conteúdo principal

"No ritmo escandinavo..."


O charmosão da foto é nada mais nada menos que uma das pessoas mais citadas neste blog. O meu querido, e quase famoso Renato, está na Época Negócios dessa semana.

Para quem quiser conferir a entrevista é só procurar aquele rapaz um pouco mais famoso, porém não tão charmoso quanto ele, o Bill Gates, na capa. O número traz o título "Capitalismo criativo" e a reportagem é de Marcelo Coppola, com a chamada "De vendedor a criador". 

Coppola fala um pouco dos desafios do Renato ao ter trocado o Brasil pela Suécia e ter assumido uma nada fácil empreitada de se colocar como o brasileiro que cria celulares para o mundo, em meio a gente boa do mundo todo, na unidade de Lund. Além disso, traz a questão que eu vivo discutindo aqui, de como o ritmo escandinavo de vida é algo que vale a pena experimentar e algo bem fácil de se gostar e querer.

Li, gostei, aprovei e rrrrecomendo! 

Comentários

Unknown disse…
O Renato sempre foi muito inteligente e criativo.Quando ele tinha mais ou menos uns três anos moravamos ao lado de um mercadinho do tio Toninho.Como havia acabado o papel higiênico falei pro Renato:
_ Vai, lá no tio Toninho e pede:
_ Tio Toninho! Minha mãe quer papel para o banheiro!( Achei que papel higiênico seria um difícil pedido.)O Renato logo voltou com o papel.Não demorou muito o tio Toninho,rindo muito,veio falar comigo:
_ Irene,o mercadinho estava cheio de freguês e o Renato entrou gritando:
_ Tio Toninho, minha mãe quer papel de limpar a bun...!
Diz que foi só risadas!!!
O meu filho sempre foi muito inteligente,criativo e com uma capacidade emorme de interagir e se adaptar no meio em que vive.
Parabéns! Para o papai do Ângelo e beijos para você,Sonia!
Beth/Lilás disse…
Que maravilha!

Primeiro dizer que seu marido é o estilo marido-gato e tem que cuidar bem dele. hehehe

Segundo prá dizer que é uma honra ter pessoas como ele, levando a imagem do bom e competente profissional brasileiro para o exterior.

Pena não consegui abrir o link! Tentei com meu email do jornal globo.on line, mas não deu certo e calhou de meu marido me ligar na hora do almoço dele e estava dentro de uma livraria no centro do Rio, que ele vai quase todos os dias para um pequeno relax. Pedi que ele procurasse a revista por lá, vamos ver se ele encontra.

Então, nossos celulares modernos é o "seu" Renato que cria?
Muito bacana! Gostei de saber e parabéns pelo empreendimento!
beijos cariocas
Anônimo disse…
Hummm
charmoso esse tal de Renato...
rssss
bj
Sandra
Somnia Carvalho disse…
Mamma Irene,

Siiiimmmm! Esse menino é mesmo muito criativo e inteligente! E ele faz isso com uma facilidade incrível que eu invejo e admiro! Ele cria pratos interessantes, brincadeiras e músicas para o Ângelo, celulares e por aí vai. Não é a toa que na Elétrica ele tinha o apelido de "Magaiver" (não sei se é assim que se escreve). O Renato inventava mil e umas para driblar a falta de alguma coisa na república e todo mundo adorava as invenções dele!

A história do papel é nova até pra mim! gostei muito de saber mais das peripécias do Cechetti.

beijos
Somnia Carvalho disse…
Lilás,

Primeiro:
Sim, ele faz alguns dos celulares moderninhos e legais que a gente usa! Legal né?
Segundo:
Simmmm, ele é o tipo marido-gato, ao menos para mim.
Terceiro:
Siiiimmmm, o marido-gato é tratado a pan-de-ló. Ao menos toda vez que dá! rs...

Mas trato bem porque é difícil não fazer diferente. Eu mesma vivo jogando confetes nele, como fiz em muitos posts aqui no blog, incluindo o "No dia do seu aniversário, ((http://borboletapequeninanasuecia.blogspot.com/2007/09/no-dia-do-seu-anivers.html)

Trato bem e adoro ver a concorrência gostando do produto! hehe...

Porúrtimu:
-Simmmm, você tem razão... muito talento sai do país em busca de algo novo. Acho que a gente até tem desafios legais no Brasil, mas, dependendo da área, precisa mesmo voar além do terreno para poder ter oportunidade de mostrar que a gente pode...

Uma beijoca e espero que seu marido-também-gato (imagino que seja) ache a revista...
Somnia Carvalho disse…
Sandra,

Cê achou charmoso o cara?
Também achei!

E a mãe dele e a revista ainda disse que ele é inteligente! Ótima combinação não???
Beth/Lilás disse…
kakakakka
Num disse? Já começaram a aparecer as abelhas!!!

O meu já é um homem-gato-cinquentenário, mas também gosto móooooooooito e ainda não devolvi por falta de defeito. haha
bjs
Beth/Lilás disse…
Sonia, querida!

Maridex comprou a revista, apesar de achar com dificuldade, pois já tinha saído de circulação. Bacana a entrevista com o Renato. Isso dá visibilidade para que outras pessoas, igualmente capacitadas, tomem coragem e façam a mesma coisa que vocês, ou seja, lancem-se no mundo sem medo, principalmente quando se é ainda jovem.

Ai, ai, então eu tenho um Sony Ericsson feito com a engenharia do Mr. Renato! Legal!

Olha, gostaria muito de ver um comentário seu lá no meu último post, please!
beijins cariocas
Unknown disse…
Meu marido quer saber se vc rrrrrrrrrrecomenda o artigo ou o marido...

Parabens.
Anônimo disse…
Fiquei muito orgulhosa de ver o Rë na revista! Ele merece!

O melhor de tudo e que as fotos mais parecem um editorial de moda.

Bjs,

Da tia e irma coruja. (os acentos do teclados nao estao funcionando)
Somnia Carvalho disse…
Lilás, o meu gato também vai ser cinquentão um dia e eu espero estar do lado dele e constatar que continuou bonitão... rs

Legal você ter conseguido a revista! eu queria mesmo era publicar aqui! rs...

bjs
Somnia Carvalho disse…
Mafersis,

Eu gostei e aprovei o texto e o marido, mas rrrrecomendar eu rrrrecomendo o texto! o marido é minha encomenda e eu cuido dessa tarefa tranquilamente! hahaha...
seu marido Árrrvaro é cheio das gracinhas e trocadilhos o danado!
Somnia Carvalho disse…
Dri coruja,

minha amiga alemã, Nikol, disse o mesmo: que parecia uma foto da Elle e não da Época!
hahahaha... assim ele vai conseguir emprego de garotinho propaganda na próxima vez, não como gerente e pessoa séria dos celulares!

bjssss
Anônimo disse…
Sô,
Que chiquetésima, hein??? Fazia tanto tempo que eu não entrava aqui, tava com saudades...
Ah, o maridão aqui - que adoooora um celular - já ficou fã de carteirinha do Renato.
Bjs
Andréa

ps: o Angelo, não preciso nem dizer que tá fofíssimo!!!! Qdo vem prá cá??
Somnia Carvalho disse…
Oi Andréa!

cê viu que chiquetésimo o Renatão? foi direto do Gugu para o mundo! rs...

bjsss

Postagens mais visitadas deste blog

"Em algum lugar sobre o arco íris..."

(I srael Kamakawiwo'ole) Eu e Renato estávamos, há pouco, olhando um programa sueco qualquer que trazia como tema de fundo uma das canções mais lindas que já ouvi até hoje. Tenho-a aqui comigo num cd que minha amiga Janete me deu e que eu sempre páro para ouvir.  Entretanto, só hoje, depois de ouvir pela TV sueca, tive a curiosidade de buscar alguma informação sobre o cantor e a letra completa etc. Para minha surpresa, o dono de uma das vozes mais lindas que tenho entre todos os meus cds, não tinha necessariamente a "cara" que eu imaginava.  Gigante, em muitos sentidos, o havaiano, e não americano como eu pensava, Bradda Israel Kamakawiwo'ole , põe todos os estereótipos por terra. Depois de ler sobre sua história de vida por alguns minutos, ouvindo " Somewhere over the rainbow ", é impossível (para mim foi) não se apaixonar também pela figura de IZ.  A vida tem de muitas coisas e a música é algo magnífico, porque, quando meu encantamento por essa música come...

"Ja, må hon leva!" Sim! Ela pode viver!

(Versão popular do parabéns a você sueco em festinha infantil tipicamente sueca) Molerada! Vocês quase não comentam, mas quando o fazem é para deixar recados chiquérrimos e inteligentes como esses aí do último post! Demais! Adorei as reflexões, saber como cada uma vive diferente suas diferentes fases! Responderei com o devido cuidado mais tarde... Tô podre e preciso ir para a cama porque Marinacota tomou vacina ontem e não dormiu nada a noite. Por ora queria deixar essa canção pela qual sou louca, uma versão do "Vie gratuliere", o parabéns a você sueco. Essa versão é bem mais popular (eu adorava cantá-la em nossas comemorações lá!) e a recebi pelo facebook de minha querida e adorável amiga Jéssica quem vive lá em Malmoeee city, minha antiga morada. Como boa canção popular sueca, esta também tem bebida no meio, porque se tem duas coisas as quais os suecos amam mais que bebida são: 1. fazer versão de música e 2. fazer versão de música colocando uma letra sobre bebida nela. Nest...

Azulejos em carne viva? O que você vê na obra de Adriana Varejão?

( "Azulejaria verde em carne viva" , Adriana Varejão, 2000) Gente querida, Domingão a noite e tô no pique para começar a semana! Meu grande mural preto, pintado na parede do escritório e onde escrevo com giz as tarefas semanais, já está limpinho, com a maior parte "ticada" e apagada. Estou anotando aqui o que preciso e gostaria de fazer até o fim desta semana e, entre elas, está finalizar a nossa apreciação da obra de Adriana Varejão , iniciada há dias atrás. Como podem ver eu não consegui cumprir o prazo que me dei para divulgação do post final, mas abri mão de me culpar e vou aproveitar para pensar mais na obra com vocês. Aproveito para convidar quem mora em São Paulo a visitar a exposição da artista, em cartaz no   MAM , Museu de Arte Moderna, no Parque Ibirapuera, com entrada gratuita e aberta ao público até 16 de dezembro deste ano. ("Parede com incisões a La Fontana", Adriana Varejão, 2011) Para "apimentar" a dis...