("Hej då! Somnia!", Os recém casados Victoria e Daniel, príncipes da Suécia e a Rainha Silvia, dando seu último adeus à Borboleta Deslumbrette, julho de 2010)
Gente, por esta eu não esperava!
Tudo bem que nossos amigos mais chegados querem fazer programa com a gente a semana toda e a despedida tem sido difícil, mas, antes de ontem, por ocasião da minha mudança da Suécia e minha volta ao Brasil, recebi a seguinte carta da mãe de uma das primeiras amigas que fiz aqui:
"Querida Embaixatriz Deslumbrette,
Soube hoje pela manhã da sua repentina partida. Pensei em pedir que marcassem um encontro. Em seguida, mudei de idéia. Preferi registrar o que sentia por meio deste texto.
Queria dizer que me emocionei com a alegria com que abraçou e aqueceu meu gelado país. Senti-me grata por ver como recebeu meu povo, como divulgou uma terra ainda pouco conhecida no seu verdadeiro lar. Então, parei para pensar porque você amaria tanto uma pátria passageira. Não precisei refletir muito. Porque a beleza e o afago oferecidos por essas terras estão também nos seus olhos. Nesse momento, a tristeza pela sua partida deixou espaço para esperança. Você vai levar toda a sua alegria, toda a sua paixão intensa por onde passar, porque um paraíso não será um paraíso se não o olharmos como tal. Reconfortei-me nesses pensamentos.
Você não estará aqui, mas já conseguiu com que muitos estivessem mesmo nunca tendo estado. Obrigada por seu trabalho de Embaixatriz. Continue levando pra onde quer que você vá seu olhar sonhador e carinhoso de sempre. Minha querida, bata asas!
Com admiração,
Rainha Silvia"
...
E é claro que eu fiquei pra lá de inflada de alegria... como não daria para ser diferente não é Dri?
Comentários
Imagino como você deve estar cansada dessa maratona de mudança, mas não se esqueça de cuidar-se direitinho.
um beijo grande carioca
E quando der muita,muita saudade da Suécia, vc sabe bem onde jogar este sentimento, neah? Estaremos aqui, esperando o grito da borboleta... Ou o sorriso, o choro, a gargalhada...
Boa viagem! Que tudo se ajeite logo em Sumpaulo!
Beijos!
Não é rasga-seda, não, é isso que você me passou.
E nada do "Borboleta" acabar, nem precisa mudar de nome.
Ou deixa apenas "Borboleta pequenina somniando sempre"...
Tá bom?
Beijos e boa viagem!
beijos.... já com saudade!