Pular para o conteúdo principal

"Já está chegando a hoooora.. de ir..."

("O avião do Ângelo", Somnia Carvalho, tela que fiz há 2 meses a pedido do Ângelo para o quarto dele, julho de 2010)

Desculpem aí os emails sem respostas, o mais ou menos silêncio dos últimos dias e os encontros fracassados. Não deu para fazer mais.

Depois de uma festa surpresa de despedida ontem em que todos nos debulhamos em lágrimas, só o olho no amanhã e muita certeza de que tudo vai recomeçar com novo brilho e muita, muita alegria...

Um beijo enorme e obrigada por todo o tempo em que estiveram com a gente nessa passagem da Borboleta pela Suécia...

"Só me resta agora dizer adeus e depois o meu caminho seguir..."

Tchau, tchau, bye bye, hej då! E deixa eu ir antes de começar o xororô de novo!

Pessoal no Brasil, família querida, estamos quase caindo nos seus braços! Beijos!!!

Sônia, Renato, Ângelo e Marina.




Já está chegando a hora de ir
Venho aqui me despedir e dizer
Em qualquer lugar por onde eu andar
Vou lembrar de você
Só me resta agora dizer adeus
E depois o meu caminho seguir
O meu coração aqui vou deixar
Não ligue se acaso eu chorar
Mas agora adeus
Só me resta agora dizer adeus
E depois o meu caminho seguir
O meu coração aqui vou deixar
Não ligue se acaso eu chorar
mas agora adeus

Roberto Carlos

Comentários

bete angelo disse…
Sonia, acompanho seu blog, e quero te desejar boas vindas, que o seu retorno seja coroado de exito e alegrias pela frente.
Françoise disse…
Vão em paz, façam uma ótima viagem e sejam muito felizes......

Abraços,
Fran, Marcio, Bia e Laura
Rita disse…
Venha, querida. Venha em paz.

Beijos, felicidades, boa viagem.

Rita
Lúcia Soares disse…
Deus os acompanhe até esse Brasil amado, que lhes dará muitas alegrias!
Iara disse…
Eu me emocionei. Posso imaginar o turbilhão de sentimentos. Mas pelo pouco que leio aqui, tenho a impressão de que você é como eu, que sempre acha que a vida tem coisas muito boas esperando. Que o dia de hoje é ótimo, mas o dia de amanhã pode ser ainda melhor se eu estiver aberta ao que a vida me der. Boa sorte nessa nova fase!
Ivana disse…
Sônia, querida! Seja bem vinda!
Beijos!
Ediane disse…
Vao em paz e boa sorte. Beijao a todos.
Celia disse…
Faz pouco tempo q encontrei seu blog, mas confesso que gostei de o ter encontrado. Agora vc vai mudar daqui da Suecia. Espero que vc seja feliz no Brasil. Um abraco.
Beth/Lilás disse…
Soninha meu amor!!!!!!!!
Venham em paz e com a certeza de que serão muito bem recebidos em seu país.
Vai dar tudo certo e como você é esta pessoa pra cima e iluminada, tanto na Suécia quanto no Brasil será muito feliz sempre.
Boa viagem!
mil beijinhos cariocas
Vivi disse…
Olha, somente hj descobri seu blog e foi através do blog da Ju, ela escreveu lindamente sobre a amizade de vcs :)
Façam uma boa viagem :)
Bjokas
Mariana disse…
Boa viagem para vcs e muitas felicidades nesta nova etapa. Obrigada por ter me apresentado uma Suecia linda, colorida e alegre. Estou ansiosa para ver o Brasil retratado por aqui com a mesma alegria e assim poder matar minhas saudades deste país difícil, mas que eu amo imensamente.
um beijo e até breve.
Xu disse…
Sabe-se lá porque, eu + Liana seguramos firme e forte chororô na despedida do hotel... mas ao pisar na calcada, uma não podia olhar pra outra... pois as lágrimas estavam lá, engasgadas.
Enfim, tenho certeza q esta nova fase será ótima no Brasil. Foi simplesmente maravilhoso ter se tornado amiga de alguém como vc aqui na gelada Suécia.

Güenta firme... já já a gente se vê de novo!

beijos
Oi Sonia, nos vemos aqui qq dia desses! Benvinda ao nosso país tropical! bjs.
Beth/Lilás disse…
Brabuletaaaaaaaaaa,
Chegou, tá tudo bem?
Tô com uma saudade de tu.
Mande notícias please!
Espero que estejas bem e feliz.
beijinhos e saudades
Silvia disse…
Parabens pelo blog! Vc voltou ao Brasil e eu tenho exatos 20 dias na minha nova vida na Suecia. Seu blog vai me ajudar a entender a cultura e mais que isso, a enfrentar a saudade de uma forma bonita. Nada eh impossivel... ate que alguem duvida e acaba provando o contrario. Essa eh minha frase preferida que "emprestei" de Einstein.
Sempre que posso leio seus posts e te digo que vc deveria escrever um livro com eles. Eu compraria com certeza! Seus posts sao como cronicas e suas pinturas ilustrariam esse livro de maneira sublime. Pense nos seus leitores..rs
Beijos e boa sorte no Brasil. :-)
Ivana disse…
Somnia, li agora a citação que a Lola fez de você no post dela! E aí fiquei me perguntando: por onde andará a borboleta?!
Aguardando notícias das novas peripécias em território brasileiro! :)
Beijo grande!

Postagens mais visitadas deste blog

"Em algum lugar sobre o arco íris..."

(I srael Kamakawiwo'ole) Eu e Renato estávamos, há pouco, olhando um programa sueco qualquer que trazia como tema de fundo uma das canções mais lindas que já ouvi até hoje. Tenho-a aqui comigo num cd que minha amiga Janete me deu e que eu sempre páro para ouvir.  Entretanto, só hoje, depois de ouvir pela TV sueca, tive a curiosidade de buscar alguma informação sobre o cantor e a letra completa etc. Para minha surpresa, o dono de uma das vozes mais lindas que tenho entre todos os meus cds, não tinha necessariamente a "cara" que eu imaginava.  Gigante, em muitos sentidos, o havaiano, e não americano como eu pensava, Bradda Israel Kamakawiwo'ole , põe todos os estereótipos por terra. Depois de ler sobre sua história de vida por alguns minutos, ouvindo " Somewhere over the rainbow ", é impossível (para mim foi) não se apaixonar também pela figura de IZ.  A vida tem de muitas coisas e a música é algo magnífico, porque, quando meu encantamento por essa música come...

"Ja, må hon leva!" Sim! Ela pode viver!

(Versão popular do parabéns a você sueco em festinha infantil tipicamente sueca) Molerada! Vocês quase não comentam, mas quando o fazem é para deixar recados chiquérrimos e inteligentes como esses aí do último post! Demais! Adorei as reflexões, saber como cada uma vive diferente suas diferentes fases! Responderei com o devido cuidado mais tarde... Tô podre e preciso ir para a cama porque Marinacota tomou vacina ontem e não dormiu nada a noite. Por ora queria deixar essa canção pela qual sou louca, uma versão do "Vie gratuliere", o parabéns a você sueco. Essa versão é bem mais popular (eu adorava cantá-la em nossas comemorações lá!) e a recebi pelo facebook de minha querida e adorável amiga Jéssica quem vive lá em Malmoeee city, minha antiga morada. Como boa canção popular sueca, esta também tem bebida no meio, porque se tem duas coisas as quais os suecos amam mais que bebida são: 1. fazer versão de música e 2. fazer versão de música colocando uma letra sobre bebida nela. Nest...

Azulejos em carne viva? O que você vê na obra de Adriana Varejão?

( "Azulejaria verde em carne viva" , Adriana Varejão, 2000) Gente querida, Domingão a noite e tô no pique para começar a semana! Meu grande mural preto, pintado na parede do escritório e onde escrevo com giz as tarefas semanais, já está limpinho, com a maior parte "ticada" e apagada. Estou anotando aqui o que preciso e gostaria de fazer até o fim desta semana e, entre elas, está finalizar a nossa apreciação da obra de Adriana Varejão , iniciada há dias atrás. Como podem ver eu não consegui cumprir o prazo que me dei para divulgação do post final, mas abri mão de me culpar e vou aproveitar para pensar mais na obra com vocês. Aproveito para convidar quem mora em São Paulo a visitar a exposição da artista, em cartaz no   MAM , Museu de Arte Moderna, no Parque Ibirapuera, com entrada gratuita e aberta ao público até 16 de dezembro deste ano. ("Parede com incisões a La Fontana", Adriana Varejão, 2011) Para "apimentar" a dis...