24 março 2009

"Caminhando contra o vento, sem lenço e sem documento", literalmente falando



Noite de sono não muito boa, atraso na hora de acordar.
Olho pela janela e "não!". Zero grau no termômetro, nada de primavera! Chuva e neve fina do lado de fora. "Não tem graça nenhuma!" 

Corre, corre. Dá mamadeira, sem tempo para tomar café, pega tudo. Veste roupa, pega livros, cadernos, mala. "Go, go, go!" 

Frio, vento. Deixa bicicleta, pega carona.

Na escola: "preciso comer, preciso comer, preciso comer". Na cafeteria: "putz!, esqueci a carteira na outra bolsa!". Caço moedas. Ok, "en banan!" 

Sobe, sobe, sobe. Chego. A professora: "Hoje teremos prova surpresa para avaliar o nível de cada um". "Oh! shit!". Engole banana guela abaixo, começa o teste. Ok! Primeira parte encerrada. Hora do intervalo.

Fome! Fome! Fome! A amiga polonesa convida pro café: "sim! sim! sim!. Hora de pagar: "carambola! esqueci! não tenho dinheiro!"

Ok, café e bolinho pago pela amiga. Volta, termina segunda parte do teste, desce até a biblioteca para devolver livro e cd. Em frente à balconista: "Hummm cadê o livro?" Revira a bolsa, revira, revira e...

"Que droga! esqueci na sala?" Volta 5 degraus de escadas. Procura, procura. Nada. Onde deixei? Onde deixei? Ah! no banheiro!

Ok! livro pego! Biblioteca de novo, balconista: "eu preciso do seu cartão!" "Ó claro! o cartão! O cartão, o cartão! Nãoooo acredito! ficou na carteira que ficou na outra bolsa que ficou em casa. Caçarola! só amanhã!

Saio correndo para o estacionamento de bikes. Ahnnn... cadê? onde tá? Ah! esqueci! hoje não vim de Madalena. Corro pra tomar um ônibus. Quase no terminal: "carammmba! esqueci que não tenho dinheiro!" 

Enfrenta o frio e o vento em direção à casa. No caminho: "ah! preciso fazer a compra de comida pro jantar" ... "Ai!" esqueci de novo que não tenho..."

Vento forte, cabeça dói, zólho, zorelha, zovido, penso se não seria melhor tentar algum analgésico mas.... "Cacillllda! Estou sem..."

Três, quatro, cinco, seis quadras, vento de voar mamona e a promessa de cozinhar pra amiga sueca grávida e cheia de vômitos? "Não posso!, não estou com a porcaria do..." OK! telefona, explica... hej då!" 

Anda, anda e nunca chega. "Raios! Eu deveria comprar um remédio pra memória!" "Ah! esqueci! sempre fui assim! E piora quando tô com fome!". 

Que jeito? Só indo pra casa! Ok! chego em casa com fome, com dor de cabeça, com o "zovido" tinindo, sem comida, sem o remédio e sem paciência para sair e enfrentar tudo de novo nos próximos trinta minutos. 

Tá bom! vida na Suécia não é fácil, mas pra quem é pancada e esquecida de vez em quando fica um pouquinho mais complicado!


14 comentários:

Beth/Lilás disse...

kkkkkkk
Acordo e quando vejo que você postou alguma coisa, venho logo ler antes mesmo de aprovar meus comentários, pois sei que vem texto engraçado.
Mas tô rindo das suas desgraças, tadinha!
É que vc escreve de um jeito que parece que estou ouvindo você falar.
Oh, dia, oh mês, oh azar!!!
Lembra desse desenho?
Hoje será um dia melhor!
beijos outonais cariocas

Jana disse...

nosssa,, um dos post mais engraçado q li aqui...
perdoa eu por rir da sua afliçaoo!!!

bjjs

Lúcia Soares disse...

Pois é, foi de rir demais, mesmo, lendo. Você tem uma "veia" ótima de escritora, também. Além de pintora.
Por isso detesto trocar de bolsa..Só o faço pra sair à noite...A do dia, pasme! não me desfaço dela há...3 anos, que se completarão agora, em abril. Sou ou não sou uma mulher alienigena?
A propósito do comentário no post das fotos do seu aniversário: meu signo é Touro. E só recentemente descobri que com ascendente em Escorpião. Você entende de signos? O que isso significa? Dá um "bom samba" essa conjunção? rsrsrsr

Anônimo disse...

Soninha querida,
tenho pensado muito em voce e hoje ate peguei o telefone para te ligar, quando fui distraida pelos meus pimpolhos, e acabei nao ligando e quando lembrei novamente jah estava tarde e me senti meio culpada. Depois tive um tempinho para ler seu post e rindo conclui que ate que nao foi tao ruim assim. Certain things happen for a reason...Will call soon.
Muitos beijos saudosos
Sandra Reynolds.

jumoreira disse...

Ai Sonia, tadinha de tu!!

Fiquei aflita so de ler!! Enquanto as meninas ai em cima riram eu esta aqui, só na aflição!!

Esta semana tb esqueci a carteira na outra bolsa e foi aquela coisa "ohh esqueci a carteira, fome, fome", bom tu sabe bem, né? hehe

xero

Dri disse...

Hahaha... muito bom este texto. Dei boas risadas, mas também sei como a gente fica com raiva depois de um dia atrapalhado desses.

A vantagem é que no Brasil a gente sempre dá um "jeitinho" quando esquece dinheiro pro ônibus ou p/ o pedágio, por exemplo, aí as coisas não funcionam desse jeito!

Bjs,

Da sua cunhada bem atrapalhada também!

BarbieGirl disse...

Hahahaha, dei boas risadas aqui, e, como a Beth falou, parece que estou ouvindo vc contar... kkk
Por gostar tanto do seu cantinho, tem um selinho para vc com mtoo carinho!

beijos

Somnia Carvalho disse...

Entendi Lilas! eu sou a piadinha do seu dia?!

hehe...

eu lembro do desenho sim! a unica coisa e que nao e uma exceção que eu tenha dias assim! o diferente e quando eu faco tudo de jeito normal. Como gente normal e equilibrada... rs

Somnia Carvalho disse...

Jana, pode rir da desgraça alheia!

Somnia Carvalho disse...

Lucia, jura? tenho veia de escritora? ueba! haha!

voce tem a mesma bolsa ha 3 anos? sem trocar? uau! e mesmo uma agulha no palheiro! eu nao tenho nada caro, tudo simples, de pano colorido, coisas assim, mas tenho uma bolsa pra cada coisa. Pra escola, pra academia, pros brinquedos do angelo etc.. e e claro que eu vivo fazendo coisas do tipo do que fiz na terca!
entao a diferenca entre eu e voce?
voce e inteligente!

Somnia Carvalho disse...

Sandra ex vizinha da infancia querida,

obrigadissima por ficar se sentindo culpada por nao me ligar! haha... eu sabia que um dia voce iria pagar por disputar chegar no pao da perua da rua antes de mim!

entao, ontem foi loucura! acabei nao retornando a ligacao! mas amanha eu ligo! hoje ja e hora de jantar aqui... to num intervalinho... Beijos e muitas saudades! e afagos nos pequenos!

Somnia Carvalho disse...

Ju voce nao riu porque sabe e-xa-ta-men-te o que significa esquecer a carteira, andar a pe no friozao com vento ne?

agora voce deve ter passado piores bocados ainda, ja que considerando a vilinha que e malmo perto de estocolmo, ficar sem dinheiro! uiuiui

Somnia Carvalho disse...

Dri, mesmo voce que e minha cunhada brastemp riu do meu dia?

aqui nao tem muito "jeitinho", mesmo porque nao da pra eu chegar no balcao da padoca e pedir pra pagar no outro dia, mesmo que o cara me conheca ha muito tempo, entende? voce tem razao nisso! sem jeitinhos aqui! mas eu podia ter pedido dinheiro emprestado pras amigas polonesas do curso, mas sabe qual foi o problema???

eu esqueci!!!!!!

Somnia Carvalho disse...

Hey barbiegirl!!! vou la correndo ver ok!?

obrigadísisma!