Pular para o conteúdo principal

Amanhã é meu aniversário! Aproveita e me manda um oi, um beijo, um queijo...

(Pintura de Marisa Haedike, do blog "Creative Thursday" , de quem sou fã)


Amanhã, dia 18 de março, é meu aniversário.
Eu sou o tipo que leva a sério as datas especiais e eu sinceramente acho que o dia que eu nasci é uma data especial, tem de ser ao menos para mim.

Mesmo que eu não me force para isso, depois de acordar, sempre começo a recordar momentos importantes pelos quais passei e fico lá toda sentimentalóide e feliz. Eu gosto desses balanços, eu gosto de perceber em que ponto estou e me pôr como prioridade do dia. E gosto de pensar que eu fui um presente bem importante de aniversário de minha mãezinha no 18 de março de 1971, quando ela me ganhou um dia antes de seu próprio aniversário. 

É estranho como me sinto cheia de inspiração, algo que agora, por exemplo, eu não consigo ter. Não consigo falar coisas bonitas antes da hora. Amanhã talvez. Hoje vim aqui só para lembrar você de me mandar um beijo, um oi, de me dar de presente a sua presença um abraço, sei lá o que você quiser. Eu deixo!

Amanhã, ao contrário do ano passado, que eu e Ângelo enfrentamos negativos e neve em Copenhaguem para celebrar minha data, esse ano não tem chance de nevar, a temperatura está mais agradável e hoje o dia estava lindão e inspirador, apesar do frio cortante. Entretanto, não terei nem minha mãezinha, irmãos, sobrinhos, cunhadas, sogros, amigos e amigas brasileiros por perto. Não terei nem mesmo meu Renato querido que está mais perto de vocês do que de mim, aí cantando "la cucaracha" no México. 

Mas se não tenho tanta gente que amo estou muito feliz de poder receber oito das melhores amigas que fiz aqui, desde que cheguei. Elas virão amanhã celebrar com uns vinhos, umas caipirinhas e muita conversa boa e celebrar meio assim que "entre o mundo" (são amigas do Brasil, da Alemanha, Suécia e Polônia) é algo que eu com certeza irei recordar para sempre. 

No final do inverno passado eu ainda não sabia que a primavera me prometeria tantas amizades fiéis e gostosas. Andei por muitos lugares aqui e fui cavando conversa com gente boa. Acho que o ditado popular está bem certo: colhe-se o que se planta.

E eu me orgulho muito do que tenho colhido, seja na Suécia, seja neste espaço borboletístico onde a gente sempre se encontra.

Então vai! cadê meu beijo?


Comentários

nes disse…
Em Portugal diz-se que dá azar dar os parabéns antes do tempo, por isso vou deixar o post "unread" no google reader e volto cá amanhã! ;)
Beth/Lilás disse…
Querida Borboletinha Somnia!

Quis ser a primeira neste lindo dia a lhe dar meus parabéns. São 00:14 aqui no Brasil e resolvi que deixaria meu comentário e meus votos depois da zero hora para que fosse exatamente no dia do seu aniversário. Claro que estou contando com o horário daqui, onde você nasceu e deixou enterrado seu umbiguinho. haha

Que Deus lhe dê tudo de bom nesta vida sempre! Que tenha muita saúde para viver muitos e bons anos e criar seu filho querido, assim como desfrutar a companhia do seu amado Renato.

Conhecer você, mesmo que virtualmente, ainda, foi uma das melhores coisas nesta minha vida internética. Você é uma pessoa vibrante e com uma luz tão intensa que dá pra se ver e sentir aqui tão longe.

Feliz Aniversário companheira Ariana!
E muitos beijinhos na bochecha.
sua amiga
Beth/Lilás
Anônimo disse…
Parabénssss aqui tbmmmm!!
Minha segunda mensagem de parabéns!!
Queria poder está ai, te dar uma abraço e um presente!!!
Muitas felicidades, saúde e PAZ!!

Beijos
Luciana disse…
Parabéns, muitas felicidades pra você.
E espero que o dia seja de sol e lindo.
Feliz aniversário!
Beijo

P.S. Sempre passo aqui, mas acho que foi a primeira vez que deixei um comentário.
Anônimo disse…
Queridoca, sabe que sou assim tb? Acho a data que eu nasci muito especial e fico toda sentimentaloide. Inclusive, costumo dizer ao moço aqui de casa q é o dia mais importante na minha vida hahhaha. Ele ta começando a entender, já que, ao contrario de mim não faz a minima questao de festa qdo acorda no dia do aniversário! ;)

Siiiim, claro! Feliz Aniversário e comemore com muitos abraços!
Unknown disse…
Um abraço ! Um beijo ! Um Queijo !
É ! Tudo! É pique! É hora ! "Que deus lhe dê muita saúde e paz ! Que os anjos digam amém ! Parabéns pra você pelo seu aniversário !"
Comemore seu dia !Você merece ! Boa mãe,esposa,filha,nora,cunhada,tia,
amiga...Estamos longe mas muito perto de você !
Beijos!!!!
Anônimo disse…
A Soninha faz anos...
Parabens!!Desejo 1000 vezes mais de tudo aquilo que vc ja tem, ou seja: paz, amor, alegria(que te sobra, por isso me faz bem estar perto de vc!)e saude. O resto o tempo come e desaperece.
Sonia gosto muito de vc!!
Beijocas!
/JR

(PS: C U Later...)
nes disse…
Conforme prometido, muitos parabéns!!! Que tenhas um óptimo dia, cheio de sol e o calor da companhia de quem mais gostas, e com tanta animação que nem tenhas tempo de vir ler estas mensagens ao computador ;)
Bjs de Portugal, Inês
Anônimo disse…
Parabéns à você !!! :-D
Que o seu dia seja e tenha sido magnífico !
Anônimo disse…
Hej1
Grattis! :)
Feliz Aniversário, Somnia..OLha, se nao me engano, dia 18 é, tbm, o dia do Médico.
Que os Anjos do Senhor te cubram de lUz e mutia PAz.



Olha, li sua coluna no Brassar e adorei. história linda e comovente e que me fez lembrar um cliente que adora fotos em sépia. As fotos dessa forma passam uma idéia de arte do século passado...Algo bem original
dias felizes


www.graceolsson.com/blog
Anônimo disse…
Sonia querida, feliz aniversário! muitos beijos
Sandra
Unknown disse…
Parabéns!!!
Tenho lido o blog hà algumas semanas pois temos algo em comum: a Suécia. Meu namorado é de Estocolmo, jà morei aì e volto a morar a partir de julho.
Queria dar os parabéns pelo aniversario, e espero que tenhas aproveitado com o teu pequeno e curtindo os pequenos prazeres da vida! Hoje o dia é sò teu, claro que precisa ser especial! Beijos
Beth/Lilás disse…
Hummmmm, será que sobrou bolo prá nós!!!

Deixei um selinho prá você lá no blog.

bjs
Anônimo disse…
"Parabéns, parabéns o seu dia chegou, que o Bom Deus lhe ajude, como sempre ajudou...."
Oi amiga, minha família sempre canta essa música e toda vez eu me emociono, pois apresenta um ar de esperança e renovação.
Tudo de bom que a vida possa lhe dar.
Beijos
Eveline
P.S. meu irmão faz anos no dia 17 e é uma ótima pessoa, signo de peixes é muito bom e sonhador.
maria disse…
parabens atrasado vale???felicidades sempre!
Somnia Carvalho disse…
Povo meu!!!

Adorei os recados! nunca recebi tantos!
acho que sempre vou pedir uns cafunés de vez em quando aqui!

voces sao um presentaço que ganhei com este blog!!!
Art in Shapes disse…
Somnia, milhões de parabéns, muitas felicidades, muitos posts, muitas conquistas. O que mais posso te desejar? SAÚDE, para poder aproveitar tudo isso!

beijos
Dani
1daystand.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

"Ja, må hon leva!" Sim! Ela pode viver!

(Versão popular do parabéns a você sueco em festinha infantil tipicamente sueca) Molerada! Vocês quase não comentam, mas quando o fazem é para deixar recados chiquérrimos e inteligentes como esses aí do último post! Demais! Adorei as reflexões, saber como cada uma vive diferente suas diferentes fases! Responderei com o devido cuidado mais tarde... Tô podre e preciso ir para a cama porque Marinacota tomou vacina ontem e não dormiu nada a noite. Por ora queria deixar essa canção pela qual sou louca, uma versão do "Vie gratuliere", o parabéns a você sueco. Essa versão é bem mais popular (eu adorava cantá-la em nossas comemorações lá!) e a recebi pelo facebook de minha querida e adorável amiga Jéssica quem vive lá em Malmoeee city, minha antiga morada. Como boa canção popular sueca, esta também tem bebida no meio, porque se tem duas coisas as quais os suecos amam mais que bebida são: 1. fazer versão de música e 2. fazer versão de música colocando uma letra sobre bebida nel

Mãe qué é mãe mesmo...

(Picasso, Mãe e criança, 1921) Mãe qué é mãe mesmo... Já deu uma de cientista e foi até o quarto do bebê só para checar se ele respirava. Já despencou de sono em cima dele, feito uma galinha morta, enquanto amamentava. Já caminhou pela casa na ponta dos pés, como uma bailarina, só para não acordar o pimpolho. Mãe qué é mãe mesmo... Já perdeu a conta das mamadas e esqueceu qual o peito deveria dar. Já deu oi pro lindo rapaz que dormia ao seu lado e dormiu antes de continuar a conversa. Já adquiriu habilidades múltiplas como comer com uma mão só e fazer xixi com o bebê no colo. Mãe qué é mãe mesmo... Ama e odeia, ama e odeia. Às vezes chora e muitas vezes sorri. É ao mesmo tempo carrasca e heroína. Mãe... é uma garota crescida com uma boneca de verdade nos braços. Precisa de atenção e carinho tanto quanto seu brinquedo.

O que você vê nesta obra? "Língua com padrão suntuoso", de Adriana Varejão

("Língua com padrão suntuoso", Adriana Varejão, óleo sobre tela e alumínio, 200 x 170 x 57cm) Antes de começar este post só quero lhe pedir que não faça as buscas nos links apresentados, sobre a artista e sua obra, antes de concluir esta leitura e observar atentamente a obra. Combinado? ... Consegui, hoje, uma manhã cultural só para mim e fui visitar a 30a. Bienal de Arte de São Paulo , que estará aberta ao público até 09 de dezembro e tem entrada gratuita. Já preparei um post para falar sobre minhas impressões sobre a Bienal que, aos meus olhos, é "Poesia do cotidiano" e o publicarei na próxima semana. De quebra, passei pelo MAM (Museu de Arte Moderna), o qual fica ao lado do prédio da Bienal e da OCA (projetados por Oscar Niemeyer), passeio que apenas pela arquitetura já vale demais a pena - e tive mais uma daquelas experiências dificilmente explicáveis. Há algum tempo eu esperava para ver uma obra de Adriana Varejão ao vivo e nem imaginava que