(Ângelo na praia no fim de semana, cheio de fantasias customizadas pela amiga virtual Lilás, julho de 2009)
Quer entender o que significa estar num verão sueco?
Vai vendo...
Gente na rua com bicicletas, patins, patinetes, correndo, andando, andando com cachorro, andando com criança, fazendo piquenique, fazendo piquenique na praia, jantando no quintal de casa, jogando futebol no gramado, brincando nos parquinhos e parques, fazendo topless na praia, tomando sol de biquini nas praças, chupando sorvete de manhã até a noite, fazendo churrasco na laje com vinho branco gelado... De segunda à segunda...
Parece muito diferente do Brasil? Só um pouco: estamos aqui com temperatura medida pelo MSN Weather a 21 graus. Em São Paulo, por exemplo, está fazendo 24 graus. Como é? Aí tá meio frio? Ah não tá! Entendi! Só não tá assim tã bom assim né!
É isso. Quando eu digo que é verão significa que tá todo mundo assim, como Ângelo na foto lindíssima (customizada e photoshopada pela minha amiga virtual Lilás), curtindo cada minutinho do calor no corpo que se pode pegar.
A diferença do verão daqui com o do Brasil, além de uns 15 graus a menos no termômetro, é a animação de um povo que sofre a perda de tudo isso a cada 6 meses. Perder e ter, ter e perder de novo é a chave do segredo de um verão tão cor-de-rosa como o nosso daqui.
...
* bra: bom
** mycket: muito
Comentários
Já me conformei que moro na geladeira. Mas que amo ver o povo de regata na rua, amo! Pra eles, o tempo está fabuloso. Não chovendo, tá tudo em ordem! Eu ainda não consegui ficar lá fora de camiseta por mais de 2 horas, pois se bater o ventinho, está tudo perdido...
abs
no sol tamu pegando trintao!!! esses noruegues nao tao sabendo como fazer verao nao!
olha so, a foto com bichinhos e tal foi montagem da super Lilas, mas a debaixo e a mais pura verdade! Sim! no sol naquele domingo fez 30 e tantao!
muito bom mesmo! eu mergulhei tambem! pra brasileiro devia estar, como a gente diz, gelada! mas pra quem ja ta por aqui ha dois anos, e quem viveu a vida inteira aqui, como angelo, tava uma diliciiia!
Ele é muito lindo e fofo e a foto era tão bonita dele na água que fiquei empolgada.
Mas, por aqui onde moro, perto das praias, o povo não curte pegar nem sol, têm medo dos 21/23 graus e vc vê cada figura de cachecol e botas cano longo pelas ruas de fazer medo!
Aproveitem crianças!
bjs cariocas
Sò de pensar que em Lulea (pra onde me mudo em setembro) começa a nevar em outubro, dà vontade de largar o computador e correr pra dia nublado que me espera alì fora!
Adorei te ter "curiando" meu blog, acho que tivesse a mesma sensaçao que eu tenho quando venho aqui: de que nao sou uma ET, tem gente como eu passando pelas mesmas maluquices dessa terra gostosa!
É bem diferente do Brasil mesmo, aqui nem tá tão frio, que a moda agora é cahecol de todos os tipos e cores e mts botas... vai entender!!
Ô povo doido!!
beijos