12 novembro 2008

Sentados à beira do rio...


("No banco do Sena Rio, Bennecourt", 1868, Claude Monet)



Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio.



Vem sentar-te comigo, Lídia, à beira do rio.
Sossegadamente fitemos o seu curso e aprendamos
Que a vida passa, e não estamos de mãos enlaçadas.
(Enlacemos as mãos...)


Fragmento do poema de Fernando Pessoa (Ricardo Reis)


...


Esses dias tenho escrito pouco e não tive tempo para responder os comentários atenciosos de alguns de vocês. Terminei o primeiro post da série "Dicas mil" e respondi agora os comentários dos textos antigos. Com isso, tomei as mãos de quem me escreveu e sentei à beira do rio... é assim que eu me sinto quando leio o que vocês me escrevem. Sinto que não estamos sentados sozinhos à beira do rio. 

Ao contrário, em tantos momentos, sentamo-nos à beira do mesmo rio, enlaçamos carinhosamente nossas mãos, apesar da distância, e ficamos a fitar o curso dos mesmos sentimentos e acontecimentos.

Adoro quando isso acontece. Quando, sentados, a gente contempla coisas parecidas ou não. E a minha realidade torna-se a de vocês, e a de vocês torna-se a minha. Adoro partilhar o que partilho aqui com vocês. E mais ainda quando há troca. Obrigado por estarem aí!

Boa noite e ótimo sábado! Sem chuva, eu espero!

4 comentários:

nes disse...

Da minha parte agradeço e retribuo!

Por aí já neva, não?

Somnia Carvalho disse...

Não tá nevando não, Inês! aliás tá quente pra essa época, em torno de 10 graus essa semana, enquanto já deveria estar negativo... isso é culpa você sabe de quem né? nossa...

Ah! e não tem de quê! agora eu vou pros taisl braços do Morfeu, beijos!

Beth/Lilás disse...

Também agradeço a atenção e desejo que seja um final de semana luminoso, mesmo frio, mas com sol.

beijins no Ângelo coisa mais fofa desse mundo!

nes disse...

Quando estive na Suécia o 1º dia de Inverno que nevou foi 13 de Dezembro, por isso nesse ano todas as "médias" ainda estavam a ser mais ultrapassadas :) até porque estava na zona mais chuvosa da Suécia, supostamente, mas se apanhei chuva 5 dias em 9 meses, já foi muito ^_^