25 julho 2008

Decorar é a arte de acreditar em si mesmo


(Idéia de decoração do Apartment Therapy)

Há alguns meses, tenho olhado para uma cadeira de escritório muito sem graça, que tenho desde minha época de estudante em Campinas. Eu nem conseguia jogá-la fora, porque, afinal, como cadeira, ela é bastante boa, e nem conseguia usá-la na escrivaninha descolada que compramos no Ikea. 

Minha idéia era pintá-la como se fosse uma pichação: criar mil cores, escritos etc. Tudo muito solto e colorido... mas eu tenho hesitado, desde então...

Hoje vi num blog fantástico de decoração (sugerido pela minha amiga Andréa), esse sofá aí e essa cadeira... Muuuito parecido mesmo com o que eu tinha pensado em fazer, mas não tinha tido coragem suficiente.

Todas as vezes que minha casa, ou minhas aulas, ou qualquer coisa que seja, ficou legal foi porque eu não hesitei em seguir o que tava achando que deveria fazerl! Foi porque eu não pensei o que as pessoas que entrariam em casa pensariam a respeito de um sofá pichado, por exemplo. Essa mulherada desse blog aí não hesita não! Embora o sofá seja apenas uma dica, elas mandam ver na imaginação e acreditam muito no palpite delas mesmo! 

Show de bola! como diz minha amiga cheia das gírias, a Xu-Muié. É só a gente fazer o mesmo!

Um comentário:

Anônimo disse...

O tal site "apartment therapy" é bem bacana. Dei uma olhada e vi várias coisas bacanas.
Acredita que eu encontrei até uma receita de pão de banana no mesmo site?!?!? Valeu a dica! ;-)
Voltando à sua cadeira...rs...acho que vc tem + é que radicalizar! Se precisar de um apoio moral, conte comigo. Sim, apoio moral... porque artístico, tá difícil (rsrsrs).

Beijos
Xu