15 junho 2010

Eu, meu umbigo e meu barrigón

(Eu e Marina, Festa de 40 anos do Martin e da Sofia, Hjärup, 2010)


É extremamente difícil (ao menos para mim!) pensar em outra coisa que não em si mesmo e em tudo que envolve a gravidez quando se está nesta situação "embarazada".

Depois dos enjôos que nos tiram do ar por um tempo vem a barriga crescendo, toda aquela lista de 3.975 sintomas e reações que as grávidas sentem, mas sobretudo o neném se mechendo depois o umbigo saltando, e nossa atenção voltada literalmente para ele.

Tenho pensado em tanta coisa, tenho falado de outras, mas cada vez que sento aqui para escrever, para fazer todas minhas centenas de projetos tem alguém me cutucando fortemente.

Ela não gosta que eu a amasse nesta posição e parece não gostar já de outras coisas mais...

Me dei conta que estou agora com pouco mais de seis meses e meio, no meio da semana 26, e nunca mais falei disso de forma explícita aqui no blog e foi exatamente uma cutucada fortíssima da senhorita Marina que me moveu a escrever este post.

Verdade é que eu tenho "vernguenza" dessa coisa de tirar foto quando tá grávida e mostrar a barriga pra todo mundo ver!, embora eu me orgulhe muito dela e embora eu sempre goste de tirar fotos... Por outro lado, esses dias até minha santa mãezinha me perguntou se minha barriga estava muito grande ou não... Eu esqueço de mostrar pelo skype também... E acho chato pacas ficar postando foto minha de barriga. Parece aquelas grávidas sem noção achando que o mundo gira em torno do centímetro que cresce suas barrigas...

Ainda assim, o risco...


(Eu e a Borboleta cor de rosa descansando no banco do jardim, Festa de 40 anos do Martin e da Sofia, Hjärup, 2010)

Sim, a Marina deve estar com uns 30 cm e, embora eu já tenha ganho uns 5 kilos e meio (segundo o peso de 1 semana atrás), ela ainda está na faixa de 1 kilinho. Magrinha, porque é nestas semanas que os bebês começam dar aquela encorpadona.

O incrível (não é receita, é apenas constatação) é que todas as idéias que nutri esses últimos dois anos de pintar uma tela assim, outra assado, e que vivivam emperradas têm se manifestado essas semanas todas.

Cheíssima de energia mesmo e de vida... mas, como eu disse, bem centrada no que tenho que fazer... Deve ser um aspecto animal da maternidade se manifestando... A gente pensa na cria, pensa em como vai cuidar dela, arruma seu canto (o que eu obviamente não vou poder fazer por mais uns 2 meses ainda).

Então é isso... Para as amigas reais e virtuais, para a mamacita, eu bem ser vergonha de barrigón cheio de Marina...


13 comentários:

Glorinha L de Lion disse...

Queridinha, vc e a senhorita Marina, ficam muito bem juntas!
Devia mostrar mais seu barrigon...não precisa tirar fotos pelada nem mostrar o umbigo de boné( o meu ficou...rsrs), mas de roupitcha mesmo já dá pra ver la principessa crescendo e te tornando ainda mais bonita e iluminada...Sem brincadeira nem puxação de saco, vc tá mais bonita mesmo...está vendo como ficam muito bem juntas e misturadas? Gostei de conhecer sua barriga cheia de Marina!
Beijão!

Tati Pastorello disse...

Fiquei feliz que enfrentou a vergonha e nos mostrou a Marina!! Está linda, uma grávida cheia de graça e energia! Na verdade a gente já tem visto a Marina nas pinturas que você exibe pelo blog, é como você falou, parece refletir o que você vem sentindo. Amei ver sua filhota crescendo e você, cada dia mais bonita!! Eu também tinha vergonha, e não tirava foto da barriga descoberta, muito menos andava por aí com umbigo à mostra, só tenho uma foto da barriga nua, que minha irmã tirou enquanto eu estava distraída lendo uma revista... Ainda bem que ela fez isso. hoje sinto uma saudade do barrigão...
Beijos e parabéns.

Anônimo disse...

Soninha voce esta ainda mais linda carregando a Marina. Esta eh mais uma fase nessa nossa passagem por aqui. E ainda bem que vc esta linda memoria registrada. Super beijos a voce e sua familia que cresce. Tenho saudades.
Bjs
Sandra Reynolds

Celia disse...

Vc ficou muito bonita grávida. Bj

Barbie Girl disse...

Somnia vc está linda!!

beijos

Dri disse...

Vc tá linda! E que vestido, hein?! Adoro a sua moda-grávida também!

Bjs,

Da cada vez mais tia....Dri

Françoise disse...

Puxa vida, como sua barriga cresceu daquele dia que te vi.... e está linda, muito mais agora.
Está serena e bonitona com estes olhos brancos combinando com o vestidón!!!!
Felicidades,
Beijos

Myrna disse...

Ai que lindaaaaaaaaaaa!! Sorry! Mas eu era dessas que postava fotos de cada cm crescido kkkkkkkk tira fotos todos os dias e postava fotos da semana..ai, ai...fazer oque!!!
Amei demais ver vocês sem-vergonha!!! Você está linda e cheia de vida mesmo!!
Muitas bençãos do Pai Amado pra vocês
Saudades

Myrna

novavidanovelhomundo disse...

Tá linda essa barriga!!!
Agora me diz uma coisa... tu vais poder voar com essa meninona ainda dentro?
E fico imaginando a mudanca de país no fim da gravidez.. é muita coragem e vontade de voltar pro nosso Brasil, hein? ;)
Boa sorte com tudo e cuida da Marininha!!!

Mari disse...

Não precisa ter vergonha de nada!!! Primeiro porque vc está super bem com seu barrigon e quando a gente esta neste estado embarazado, não da mesmo pra pensar em mais nada!!!
Eu já passei desta fase e fechei minha fabriquinha, mas ainda sou louca por bebes e gestantes e adoro acompanhar a gravidez alheia.

bjs

Beth/Lilás disse...

Ai, Sonildes, como você tá lindinha!!!
Tem um ar calmo, romântico, comportado. Acho que filha faz isso com a gente, deixa-nos mais feminina.
Adorei o look também e estes zóculos brancos estão show, bem fashion mesmo.
bjs cariocas

Ana Flavia disse...

Que linda! E o vestido tb é perfeito.

bjos

Lúcia Soares disse...

Somnia, que lindeza: você, a Marina na barriga, a barriga no vestido...Tudo nos conforme.
Também nunca tirei foto com a barriga de fora (não era "moda" mesmo, ninguém ousava. Acho que nem em fotos posadas, encomendadas, como fazem hoje. Minhas filhas tiraram à vontade.)
Você está iluminada.
Beijos!