30 abril 2008

"Take My Breath Away" ou Berlim, lá vamos nós!


(Crianças alemãs, isoladas num bloco da Alemanha, observam avião dos Estados Unidos, em 1948, Imagem: "Los Angeles Times")


É uma coisa bem bobocona, mas toda vez que qualquer pessoa me fala da cidade de Berlim, eu me lembro dessa música bréééga - e deliciosa - que só ouvindo, da minha adolescência: "Take my breath away".

Quando ouvia a canção, que foi tema do filme "Top Gun", eu sempre pensava na Alemanha, me transportava para um lugar que eu não conhecia, mas sabia das aulas de geografia. E a verdade é que nem sei se da história do grupo e, na época, nem sabia a tradução da letra. Não sei se lé tem a ver com cré, nesse caso. O gostoso é ter essa lembrança e agora transformá-la em algo real.

A programação para o feriado veio de última hora e, então, amanhã eu e meus companheirinhos aqui vamos tomar estrada rumo à Berlim. Passaremos pela Dinamarca, tomaremos uma balsa, atravessaremos o marzão, chegaremos em terras alemãs. Isso tudo numa viagem de umas cinco horas e meia, com muitas paradas para Sr. Angelinho Linho Linho.

Espero que a cidade "tire meu fôlego", como diz a letra da música.
Desejo um feriado de 1o. de maio com pouco trabalho para todo mundo, mas com companheiros muito bons para passar o dia. Até semana que vem!

2 comentários:

Anônimo disse...

Muié, depois vc me explica a conexão da música (sim, brééééga) com a Alemanha...rsrsrs! Ah, e por favor, traga muuuuitas dicas desta trip. Em junho farei exatamente o mesmo percurso, mas ficarei 1 dia a menos.
Beijos, Xu

Somnia Carvalho disse...

Darling-Fofa,

Eu prometo conseguir fazer um link e tanto com a super brega música para você! E já tenho dicas deliciosas para sua trip com o super Gus! beijos