14 dezembro 2007

Um Romeu para a Julieta: Trilogia das Relações Lindas, Saudáveis e Possíveis



Algumas semanas atrás, minha amiga virtual, a Daniela, (http://1daystand.blogspot.com/) dizia que ela vai na contramão da maré e acreditava sim ser possível encontrar um Romeu perambulando por aí e que, ao contrário de suas amigas, ela não acha que os homens sejam "todos iguais", mas acredita sim em relações saudáveis e boas.

Eu sou a primeira a dizer: "Péraí! Tudo igual não!"

Eu sou daquelas que acredita que a tampinha para a sua panela pode ser quase perfeita, mas depende de onde e como você anda procurando essa tampinha. Depende também que tipo de panelinha você é, porque não dá para querer alguém "diferente" se a gente acaba buscando nos Romeus apenas valores que a maioria das Julietas buscam. Valores que, numa relação, pouco servem. Que o Romeu seja lindo e gostoso, aos seus olhos, claro! Imprescindível! Mas é preciso bem mais que isso para se ter um companheiro do lado...

O Renato sempre me disse que achava que as pessoas não precisam ser "iguais" para se completarem. Elas precisam ter valores e objetivos em comum.

E eu que tenho umas dezenas de amigas tristes no amor, gostei tanto do tema do post da Dani que resolvi tomar três histórias. das muitas que conheço, como exemplo para ajudar a Dani a não nadar sozinha.

Uma trilogia do amor possível. Do amor saudável, quase perfeito.

A trilogia começará pela visitante 6.000 deste post, a Fernanda Burmeister.

Amanhã. Aqui.

2 comentários:

1daystand disse...

ADOREI Somnia! Estou louca para conhecer as histórias! Amanhã estarei aqui, com certeza!

bjs

Dani
1daystand.blogspot.com

Somnia Carvalho disse...

Então vamos lá Dani!!!