11 dezembro 2007

Embaixatriz recebe jornalista brasileira


(A jornalista e a Embaixatriz, já grávida de 3 meses, durante despedida do Brasil)

Nesta semana deve chegar em Malmö a jornalista Adriana Cechetti, enviada especialmente do Brasil para cobertura do Natal da atual Embaixatriz da Amizade entre Suécia e Brasil.

Somnia Pollyana Deslumbrette de Carvalho, eleita recente e virtualmente para o cargo, escolheu a repórter por ter, segundo ela, "afinidades e vínculos eletivos".
Parece que as duas já se conhecem de alguma data.
Adriana, que cobriu a primeira exposição de Pintura da Embaixatriz (Pintura em Sol Maior), também tem acompanhado sua vida pessoal desde um certo tempo.
O arquivo de fotos é imenso e as duas aparecem juntas em vários eventos sociais realizados em São Paulo.



A simpática e renomada jornalista, que já trabalhou em três das maiores tevês brasileiras, entrevistou inúmeras celebridades no país, ao que tudo indica, também tem um particular com a Embaixatriz. Adriana é filha dos mesmos pais do marido de Somnia Deslumbrette. Expliquemos: Somnia casou com o mesmo rapaz com quem Adriana cresceu e que agora lhe deu um sobrinho. Dito ainda de outra forma: parece que as duas são cunhadas e o pequeno Ângelo seja sobrinho de Adriana.

Talvez essa coincidência tenha ajudado na cirrada eleição entre jornalistas, ocorrida há algumas semanas na capital paulista, para ver quem seria o sortudo escolhido. Talvez explique ainda o interesse implícito e pequenino que a profissional tem nessa visita ao gelo escandinavo.

O que importa é que Adriana Cechetti chega em breve e poderá também revelar seus dotes de super babá com o super menino,

Que ela faça uma ótima viagem e uma perfeita cobertura do Natal Sueco! E tomara ainda que tenha neve nas fotos!

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho que a Somnia Deslumbrette é um dos melhores personagens já criados. Desenvolva essa idéia.

Teco

Somnia Carvalho disse...

Mafer, amiga querida, quem é Somnia Deslumbrette?
Agora fiquei encanada... eu só sabia de uma tal de Sônia cohabitando com a gente. Tem uma terceira???

Tia Dri disse...

Fiquei muito emocionada de ver texto e fotos dessa tal jornalista no blog. Ela tem dado pulinhos de alegria e contado as horas para essa cobertura natalina tão especial. Vai ser um dos trabalhos mais prazerosos já realizados por ela.

Adorei!
Obrigada.

Tia Dri

Somnia Carvalho disse...

Por aqui estamos contando minutinhos em sueco também! vai ser bão demais! Boa viagem querida tia Dri!