(Luminárias da ceramista Flávia Del Prá)
Lia como um livro e sempre adorava entender como funcionava uma ou outra solução para a casa. Além de me distrair das pesadas leituras de tese e aulas, com aquelas fotos de espaços gostosos e tal, eu aprendi muito sobre decoração e fiquei viciada em bater os olhos numa casa e imaginar mil saídas para reformá-la e decorá-la. Sou pior que uma psicóloga quem não descansa nem numa mesa de bar com as amigas ao analisá-las em silêncio!
Então, desde a volta ao Brasil, uma das minhas alegrias mensais é ir toda serelepe até uma banca de revista (tem que ser numa banca! sou xiita!) e fazer o mesmo novamente. Compro uma revista, quase sempre Casa Claudia, e espero um momento só meu para me jogar num sofá macio e começar a passear...
Na Suécia eu saboreava a decoração escandinava nas revistas de lá e trouxe algumas comigo...
(Luminárias da ceramista Flávia Del Prá)
Uma das coisas percebidas é que, ao contrário da famosa iluminação a qual usamos no Brasil, feito com o forro rebaixado em muitas reformas, na Suécia a gente vivia praticamente só com pequenas luminárias e abajures. Iluminação no alto e fria apenas na cozinha e banheiro. O que era verdade também em quase todos os outros países visitados na Europa.
Trouxemos então na bagagem um tanto de abajures para espalhar pela casa daqui e dar aquela atmosfera aconchegante nas salas e quartos... Essas peças servem há outros objetivos além de iluminar. Elas decoram e dão uma sensação intimista bem maior.
Agora dêem uma olhada nos abajures da ceramista Flavia del Prá, quem conheci através de uma reportagem na Casa Claudia, e diz senão dá vontade de ter um em cada canto da casa? A artista viveu em Londres nos últimos anos e também traz de lá inspiração para criar esses ambientes quentinhos...
Se quiser fazer um tour pelo apartamento dela e se inspirar na decoração, tentar você mesma renovar alguns objetos, clique nesse link aqui:
Boa viagem, ótimas idéias e um delicoso domingo!
Comentários
Eu ficaria com pelo menos uns tres desses. O colorido de flores com borboleta então seria o primeiro.
Vou lá conferir o link.
Mas você falando da iluminação, acho legal ter abajures aqui e ali, mas não só, porque gosto de ambientes MUITO claros. Meia luz só para jantar a dois e noite de amor, ahahahah.
Sim, abajures estrategicamente posicionados criam todo um ambiente e uma atmosfera, mesmo que seja num cantinho, não?
Bjs,