("Bleu", Somnia Carvalho, Malmö, maio de 2010)
Lendo o comentário da Dani no post abaixo, Bleu, e suas "viagens", sensaçães acerca do que vê na tela que postei, fiquei com desejo de recuperar aquela antiga série de reflexões de pinturas e obras de arte e perguntar:
Essa é a primeira vez que coloco uma tela minha na série. A a última foi uma de Munch, "Garota na Ponte", a qual teve bastante participação. Minha motivação é apenas e tão somente a curiosidade de entender o efeito de cores, composições, idéias e o efeito da arte em cada um de vocês. Saber como algo que criei pode ou não afetar as pessoas. Se passa em branco, se faz pensar, se irrita, incomoda, se faz refletir.
É claro que se alguém disser que gostou da tela é bom de ouvir, mas o que você sente e o porque de você sentir é o mais interessante. Divague com isso e se deixe levar mesmo que seja pra dizer: me sinto péssima! odiei! rs...
Tente pensar o que na tela e qual parte da tua própria história te remete a tais sensações.
Tente dizer se o que contei de como fui motivada a fazê-la e o que está conectado a ela muda ou não o fato de gostar.
Na verdade o ideal seria que eu não tivesse contado nada a respeito de como fiz, como tive a idéia, mas ainda assim acho a brincadeira divertida e interessante.
Vou adorar viajar com vocês nisso e vocês me ajudarão a pensar em mais coisas que o azul do Mar e azul da Marina... rs...
Comentários
Ela me acalma me faz pensar em água, lagoa, cachoeira, o verde me faz pensar sitio cherinho de terra molhada,dá até pra ouvir o barulhinho da água correndo. Eu gostei muito e com certeza colocaria na minha parede, parábens pelo talento ..e obrigado por dividir conosco.
Bjs
Ela me acalma me faz pensar em água, lagoa, cachoeira, o verde me faz pensar sitio cherinho de terra molhada,dá até pra ouvir o barulhinho da água correndo. Eu gostei muito e com certeza colocaria na minha parede, parábens pelo talento ..e obrigado por dividir conosco.
Bjs
Coloquei a imagem da tua pintura bem grande aqui na tela do computador e deixei fluir. Nunca tinha feito isso antes com uma pintura assim subjetiva, como esta.
Eu adoro a cor azul, me lembra o mar e mar neste tom é a coisa mais linda de se ver. Mas quando me concentro nas cores mais escuras, sinto medo. Parece aquelas fendas profundas do oceano, onde não se sabe exatamente o que mora lá...
Eu, particularmente, gosto de pinturas no estilo de outras suas, como aquela da sua sogra (linda!), ou aquela outra que estava em uma foto com a Super Nanny e que vi aqui pelo seu blog (desculpe, não lembro o nome) e adorei aquelas que fizestes a partir de fotos, da tua coleção All You Need is Love. Lindas!
Beijos!
Eu gosto do jogo das cores, gosto de pinturas abstractas.
Claro que a primeira imagem que vi me permitiria desenvolver mais um pouco, a calma que inspira...
Engraçado continua a olhar e sempre vejo reflectida o vulto de alguém. Principalmente no centro, alguém com um longo casaco e um capaz, olhando para o chão, mãos descaídas.
Uma "viagem" total: três canoas, descendo uma cachoeira...Louco, não?
Pode ser vocês 3, de volta ao Brasil.
Claro que Marininha não aparece porque estava no mesmo barco que você...rsrrsrs
Tô doida?
Uma loucura isso da gente querer interpretar uma obra.
Só você sabe o que pintou!
Beijos!
Mas se for para dizer o que senti ao ver a imagem pela primeira vez, sinceramente, lembrou-me uma vulva como diz o anônimo aí acima, aliás três. hehe
Caracas, vulvas azuis, isso tá muito Salvador Dali! kkkkk
Gostei muitcho, esta é a verdade.
beijocas cariocas
Parabéns pelo blog.
Ed