(Ângelo "fazendo cavalinho" no pai, Rivera de São Lourenço, Brasil, janeiro de 2010)
Na primeira semana de janeiro eu estava lá com minha máquina fotográfica clicando os meus dois, de férias, com meu par de havaianas e as regatas, num calorzão danado, curtindo mais uns dias de sol e praia antes de voltar ao batente.
E, então, o circular verde com os letreiros que você vê acima invade minha foto. Foi naquele instante de segundo que eu pensei em cada um que visita este blog. Pensei até mesmo naqueles que eu não conheço. Juro! Imaginei que era a foto perfeita para eu desejar um super e feliz 2010 e: click!
Com algumas semanas de atraso, aqui vai a foto e meu desejo bem forte de que esse ano você consiga se livrar daquilo que não lhe deixa feliz ou realizada e realizado.
Que você se sinta capaz de dar um passo em direção de coisas que deixou para trás, mas das quais se arrependeu. Que nada lhe pareça impossível demais e que mesmo nos dias mais tristes dos meses que virão você consiga se agarrar às pequenas e realmente importantes coisas que têm.
Eu desejo, do fundo do meu coração, que você tenha poucas perdas e, se as tiver, que esteja crente de que de perdas a vida é feita e que isso lhe permita seguir em frente.
Eu desejo que você passe mais por aqui e que, se passar, se sinta a vontade para dar sua contribuição, se assim quiser. Que se sinta sempre bem vindo e que se lembre que, apesar de ter a voz, eu não tenho a razão, eu apenas tenho a minha razão e a partilho com você. E que escrevendo eu aprendo, aprendendo eu me conheço melhor e cresço.
Sendo assim, aproveito também para dizer obrigada pela companhia, pelo incentivo, pela leitura, pela troca com comentários, por ter me levado a escrever e partilhar um pouco do que vivo, sinto e penso. Isso, com certeza, foi de grande ajuda no ano que passou e assim espero continue sendo este ano.
Um grande beijo, bom dia e Feliz Ano Novo para você!
Comentários
Beijos! Da vavá irene
Um maravilhoso 2010, para você e toda sua família. Que realmente seja um ano de muitas realizações.
Tem fotos que são únicas, essa ficou show, parabens.
Beijos
Achei o seu blog no site Mundo Pequeno, e como você mora em Malmö talvez possa me responder algumas perguntas.
É que eu li recentemente (e vi uma reportagem pelo youtube) que a Suécia está enfrentando sérios problemas devido a grande imigração muçulmana e Malmö é a cidade sueca com a maior porcentagen desses imigrantes. Nessa matéria eu vi muita confusão com a polícia, escolas onde quase nenhum estudande era "realmente" sueco etc, eles falavam também que a famosa tolerância sueca estava quase se esgotando porque esses imigrantes não conseguiam trabalho e ainda causavam muita desordem. Então, você sente que os suecos (no caso os de Malmö) estão realmente evitando esses imigrantes e se tornando xenofóbicos? e se você, como brasileira, já passou por alguma situação de discriminação. Eu sei que essas perguntas devem ser um pouco clichês, mas é que eu realmente queria saber como anda a situação por aí.
Espero que não se importe :)
tenho muita vontade de conhecer o mundo e atraves do seu olhar (fotos) e palavras viajo um pouco pela sua Suecia. Desculpe escrever tanto. Não sei qual a sua religião e nem se você tem uma, mas saiba que você é muito abençoada. Beijos nos seus. Com carinho e admiração.
onde anda voce!??? conta!
beijos pra voce tambem
Obrigada pelo seu comentario. Adorei. E ja esta anotado e rascunhado um post para voce, respondendo a essas questões com calma ok?
pra ser muito suscinta: sim, o problema com os muculmanos tem crescido aqui e Malmo e sim uma cidade onde ha muitos deles emigrados.
O preconceito contra eles não e so dos suecos se e isso que vc pergunta. Todos se sentem no direito de achar que sao melhores que eles, inclusive os brasileiros.
De acordo com pesquisa, os suecos consideram apenas alguns grupos como estrangeiros, que seriam poloneses, muculamnos etc... normalmente quem vem em grupo muito grande, nao acham que brasileiros por exemplo o sejam... isso porque pra eles e importante quem tem o minimo de identificacao com a cultura sueca o que nao e o caso da muculamana... volto depois... volte vc tambem ok? e me deixa um retorno
to devendo um comentario la no seu espaco... na verdade quase escrevi um post aqui como conversa, mas nao consigo terminar... to enrolada.. .rs
beijos
hummm entao se prepara para sofrer na volta.. .rs...
beijos e otima viagem
claro que nao tem problema!!! eu ate entrei la e ficou bonito! parabens pelo seu blog tambem!!!
que demais saber que vc e artesa e que vem ate aqui...
ainda ontem eu tava aqui num trabalho manual... nao e demais Bete??? o que a gente sente ao fazer isso...??
olha, obrigada por me dizer que acompanha que gosta e que o maridao tambem o faz junto a voce... e de muito valor pra mim saber isso.
estou meio em falta com o blog, mas espero que aparecas sempre! e vou ate o seu espaco te visitar! loguinho! beijos