(A rua de casa, Malmö, fevereiro de 2009)
Falando com minha mãe esses dias ela me contou que, de vez em quando, dá uma olhada na web cam que tenho do lado direito do blog. Nela é possível ver alguns pontos daqui de Malmö e, no caso de minha mãezita, sentir-se mais próximo à gente.
Isso me levou a olhar para essa foto que tirei na sexta-feira, quando saía para ir a Copenhaguem, e mostrar a rua de casa. Quem sabe tornar mais real esse troca virtual.
É uma rua sem saída. Tranquila, gostosa, bem típica dos centros das cidades suecas. Fica entre um caminho cheio de árvores, com ciclovia ao lado, um colégio e algumas Igrejas. Apesar da rua estar colada a duas avenidas "movimentadas" para os padrões de Malmö dá para perceber pela foto que a vida aqui é uma tranquilidade só.
A gente mora no finalzinho, lá perto da Mesquita e, como os outros moradores dos prédios todos ao lado, estacionamos o carro na rua mesmo. Em dia de neve é preciso raspar todo o gelo do carro, antes de entrar nele. Sem chorôrô.
Como os prédios são antigos, não há estacionamento neles e a gente tem um cartão (pago por mês) para deixar nos lugares vagos. Quem não tem precisa pagar diariamente, usando uma das duas máquinas que ficam nas calçadas.
Por sorte usei o celular para registrar a nevezinha que começava naquele dia, porque hoje a cena é totalmente diferente. Sem o gelo que ficou bem maior no domingo, com chuva e 7 graus positivos no termômetro. Tuto diferente!
Comentários
xero
lembro daquele dia q me deixou passeando com o angelo, ele tao calminho no carrinho!!
adoroooo!
para mim tambem foi otima companhia!!! quais sao seus planos agora?
Ah, se fosse aqui!
bjs cariocas
eu penso nisso todo dia quando o vejo crescendo!
mas me conta mais! quem e o Gui? e pai tambem???