01 agosto 2008

Semana Mundial da Amamentação: um post coletivo para comemorar e incentivar o aleitamento materno


Comemorando a Semana Mundial da Amamentação e a blogagem coletiva de 1 de agosto, da qual a gente falou aqui outro dia, aqui vai um post, criado a partir de algumas valiosas contruibuições que recebi. 

Muita gente me escreveu dizendo não ter criatividade etc, mas que apóiam muito a amamentação materna e o incentivo do blog. Mas não precisa criatividade! Basta pôr  o que sente, que é bonito do mesmo jeito. Contem um causo, digam algo que sintam sobre esse gesto. Tudo vale a pena...

Aqui vai um texto, sensível e verdadeiro, da Janaína, de Brasília, que está na foto maior acima, amamentando a Carolina, a bonequinha de cor-de-rosa da foto. Abaixo dela, minha amiga Daniela, de São Paulo, amamentando o Felipe e ao lado, eu, com Ângelo. Todas nós fomos felizardas de poder amamentar nossos bebês assim que eles nasceram, uma experiência transcendente e prá lá de recomendável. O resultado excelente a gente pode ver na carinha de felicidade e saúde deles e na de abobadas, nossa.

Fiquem a vontade pra mandar mais alguma coisa até quarta-feira, dia 06. O outro post será publicado no dia 07, quinta-feira que vem.


...


Ato de amamentar...

Eu confesso, que quando estava grávida da minha filha Carolina, ouvi bastante comentários de pessoas que não aprovam a amamentação, por motivo estético e etc...
Eu por ser mãe de primeira viajem, ficava, às vezes, até com medo de amamentar minha filha
por ouvir tantas historias macabras...

Mas, quando a minha pequena nasceu, a primeira coisa que fiz, quando ela veio para perto de mim, foi amamenta-la. Eu me senti tão especial... foi um momento inesquecível para mim!
Ela tinha acabado de nascer, e sugava com uma força, com os olhinhos abertos, e eu pensando: nossa parece que já esta até acostumada a mamar... e que fome!!

Com o passar do tempo, ela já nem precisava sugar com tanta força. Era tanto leite que decidi doar. Liguei, no hospital maternidade, onde ela nasceu, e me informei como proceder.
Eu me sinto muito orgulhosa disso, pois sei que ajudei muitos bebezinhos com o meu leite, não só a minha adorada filha. 

A Carolina, parou de mamar com 8 meses, assim, sem mais nem menos, ela largou!
Que dia triste,! Até hoje eu me lembro de implorar pra ela mamar, mas, ela já estava decidida. NO more mama!! rs

Por tudo isso, eu gostaria de deixar meu depoimento para todas as mulheres, deixar registrada a experiência linda que tive ao amamentar. Coisa, aliás, que pareço não ter palavras para descrever!

É uma das melhores experiências na vida de uma mulher!

5 comentários:

Jana! disse...

Ohhh querida!
Brigada mesmo por publicar meu texto!!
Até choreii de felicidades!!
Fiquei um dia inteiro, pensando, mando? nao mando? hehehe!!
Mas queria muito expressar pra vc, a minha alegria imensa de poder ter amamentado minha querida filha!!

So uma errata, sou de Brasilia!! :)

Beijoooes!!

Lilás disse...

Oi, Somnia querida!
Lindo seu post e contribuição a semana de amamentação proposta pela Denise.
Eu também tive minha experiência, embora pequena, como meu filhote que hoje é um homem lindo e forte, talvez por este carinho a ele dedicado.
Parabéns a você e aos lindos filhotes.

Ah, li também o texto do Millor sobre o palavrão e adorei. Mas, claro crianças com palavrões na boquinha não fica mesmo nada bonito, né mesmo.
grande abraço carioca

Somnia Carvalho disse...

Jana, foi um prazer!

Obrigada por ter enviado o texto!!!

Somnia Carvalho disse...

Lilás,

fiquei bem em dúvida agora... no seu blog você parece uma menina de vinte e poucos, como pode ter um filhote que já e um homem?

ou é uma expressão cheia de força de uma carioca para um bebê de uns aninhos?

Anônimo disse...

I found this site using [url=http://google.com]google.com[/url] And i want to thank you for your work. You have done really very good site. Great work, great site! Thank you!

Sorry for offtopic