("Fugacidade n. 24: Modelo em brincos", Somnia Carvalho, 2012) |
Para votar basta selecionar, do lado direito do blog, seu texto preferido e clicar nele. O sistema permite um único voto por computador.
Os participantes desta segunda versão, por ordem de publicação, foram:
Ricardo Perez, cuja história prova como o amor é sempre lindo, sempre inspirador e foge a qualquer regra e imposição social. Seu texto "Que sorte a nossa, hein?" parece ter inspirado a maioria dos participantes a falar deste sublime sentimento.
Ingrid K. Lima (do blog "ABBA you are my life") é uma menina de 12 anos quem já entendeu que a vida é aqui e já. O passado está longe demais e o futuro é incerto. Com seu texto "Escorrendo pelos dedos" nos fala de sermos felizes sem desperdiçar o tempo.
Maria Helena Freitas (do blog: "Uma caipira na Suécia") nos fez acreditar que encontros tidos como "impossíveis" acontecem o tempo todo, basta estar atento, basta se lançar ao seu encontro sem medo do inesperado. Seu texto é o "The Story".
Nina Sena (do blog "Entre mãe e filha") falou de um dos amores mais genuínos que se tem notícia: o amor entre avós e netos. A lembrança da infância e sua avó foi pura ternura. O texto é "A história de amor entre Pingo e Laura".
Beth Lilás (do blog "Mãe Gaia") fez a gente rir em sua companhia. Seu "Já sei namorar" é uma prova de que a juventude e a alegria podem estar sempre presentes se o bom humor também estiver.
Irene Cechetti levou todo mundo a passear pelo lugar onde cresceu. Em seu "Os verdes campos de minha infância" deixou estravazar a saudade do passado e nos leva a reconhecer o quanto somos resultado daquilo que tivemos e também daquilo que perdemos.
Daniela Barbagli, chegou a tempo de lembrar, com o texto "Até mais ver", que entre as melhores coisas da vida é deixar-se divertir e levar pelo desbravamento, pelo som de uma música, pela curiosidade do novo, pelo remelexo de um forró.
Ricardo, Ingrid, Maria Helena, Nina, Lilás, Irene e Dani, vocês entraram de uma forma especial para as minhas memórias e as de outras centenas de pessoas que por aqui passam. Assumi, e imagino que meus leitores também, as músicas aqui trazidas como sendo de vocês! Reconstruí momentos meus tendo em mira os de vocês. Sorri e chorei com suas lembranças.
De novo: obrigada por terem partilhado com a gente histórias tão bonitas!
Como combinado, quem tiver mais votos ganha a tela daquela artista plástica-filósofa-escritora-professora-viajante na maionese, Somnia Carvalho. Espero que o vencedor ou vencedora goste.
A pintura foi feita especialmente para o concurso. Trata-se de uma aquarela (mede 12x16 cm sem a moldura) e faz parte da série "Fugacidade", na qual os conceitos de tempo, beleza, juventude e arte se misturam e sobre a qual você pode ter mais informação neste link aqui.
Espero que seja do agrado de quem vencer!
A votação vai até dia 14 de Junho, quinta-feira, as 23:59, assim, na sexta, dia 15, já sabemos o resultado e abrimos um champagne pra comemorar! Iuhullll!
Vamulá! Vamulá! Vamulá!
Comentários
Tô em falta por aqui, mas quero dizer que não há o que você me peça chorando que eu não faça sorrindo, ou será o contrário? hrehehehe
um beijo grande carioca
Um beijao!
bjkkss