Pular para o conteúdo principal

Eu sou uma nova alma


(New Soul, Yael Naim)

Numa conversa com uma querida amiga, terapeuta, mais velha que eu, para quem a vida parece não assustar mais tanto, eu filosofava sobre como as coisas bem simples, quase banais podem nos sugar tanta energia. Em tom de desabafo lamentei como desejaria de vez em quando ter um lugar para ir só para recarregar energia, sabe? Como se faz com um carro quando a gasolina acabou. Queria, sei lá, deitar-me no gramado e sentir a energia do sol suave invadindo e me dando todas as saídas para todas as bobeiras cotidianas, às vezes tão difíceis de se mudar, como nosso jeito de ser, por exemplo.

Tanta filosofia veio apenas de sentir meu humor afetado por um monte de fatores externos. Detesto agir como chata, porque a gente perde sempre a razão... Como chatos atraimos atitudes chatas e aí a coisa vai se contaminando até o nível do insuportavelmente chato.

Vocês nunca sentiram isso também?

Bom, agora pouco minha cunhada Dri, com quem estou acostumada a fazer ótimas viagens e "viagens", me trouxe essa música deliciosa, com um vídeo ainda mais lindo e senti que a letra e a canção traduziram o que eu tentava falar à minha amiga outro dia...

O desejo de se renovar, de sentir-se com humor novo pode vir apenas da tentativa de tentar ser melhor. Errar e aprender, errar tentando acertar já podem nos dar aquele final feliz esperado.

Então aqui vai para a gente começar o ano muito bem, ou ao menos tentar começar...

Um beijo grande!



New Soul


"I'm a new soul I came to this strange world hoping
I could learn a bit about how to give and take.
But since I came here felt the joy and the fear
finding myself making every possible mistake

la-la-la-la-la-la-la-la...


I'm a young soul in this very strange world
Hoping I could learn a bit 'bout what is true and fake.
But why all this hate?
Try to communicate,
finding trust and love it's not so always easy to make

la-la-la-la-la-la-la-la...

This is a happy end cause'
you don't understand
everything you have done why's
everything so wrong

this is a happy end
come and give me your hand I'll
take your far away.

[Refrain]:
I'm a new soul
I came to this strange world
hoping I
could learn
a bit about how to give and take
but since
I came here felt the joy and the fear
finding myself
making every possible mistake

la-la-la-la-la-la-la-la...


la-la-la-la-la-la-la-la-la-la...."

Yael Naim

...


New Soul
tradução

Eu sou uma alma nova, eu vim até esse mundo estranho,
esperando
Que eu pudesse aprender um pouco sobre dar e receber
Mas desde que eu vim para cá, senti a alegria e o
medo
Percebo que estou cometendo todos os erros possíveis.

la-la-la-la-la-la-la-la...

Eu sou uma alma jovem nesse mundo tão estranho
Esperando que eu pudesse aprender o que é verdadeiro e
falso
Mas pra quê todo esse ódio?
Tentando me comunicar,
Descobri que o amor não é sempre fácil de se fazer

la-la-la-la-la-la-la-la...

Isso é um final feliz porque
Você não entende
Tudo que você fez
Por que está tudo tão errado?

Isso é um final feliz
Venha e me dê sua mão
Eu te levarei para longe

Eu sou uma alma nova,
Eu vim até esse mundo estranho,
esperando que eu pudesse aprender um pouco sobre dar e receber
Mas desde que eu vim para cá,
Senti a alegria e o medo
Percebo que estou cometendo todos os erros possíveis."


Comentários

Françoise disse…
Ehhhh, quantas vezes já me senti assim....tem razão. Mas o melhor é mesmo tirar proveito das coisas boas da vida como apreciar uma boa música indicada por uma amiga querida.
Feliz Natal!
Beijos mil.
Fran
Beth/Lilás disse…
Amada amiga!
Este ano que se vai foi de grandes mudanças para você e toda sua família, mas sinto pelo rescaldo final que foi bom, profícuo e muito lindo com a chegada da Marina.
Espero que tenhas um 2011 cheio de paz, saúde e prosperidade junto de seu amado Renato e filhos.
Um Feliz Ano Novo e um abraço apertado da amiga carioca,

Beth Q.
Talita disse…
Eu PRECISAVA desta música hoje... Obrigada!
Lu Souza Brito disse…
Olá Sonia,

Mesmo sem conseguir "traduzir" toda música (eu assisti o video antes de ler o post) eu consegui "sentí-la plenamente.
Lindaaaaaa demais.
É, fatores externos mexem com nosso humor e muitas vezes somos mesmo muito chatos, mas não dá pra seguir nesta corrente né?

Um grande beijo
Maria Santos disse…
Linda música!!!! Tbm tenho meus momentos chatos, mas o importante é não deixar estes momentos tomarem conta de nós, tbm gostaria de ter um lugar para recarregar a bateria.
Um lindo 2011 para vc.
bjs
Somnia Carvalho disse…
que bom que voces aproveitaram a musica tambem!!! eu to sempre voltando aqui e ouvindo de novo e de novo e de novo... delicia ne!

beijos

Postagens mais visitadas deste blog

Azulejos em carne viva? O que você vê na obra de Adriana Varejão?

( "Azulejaria verde em carne viva" , Adriana Varejão, 2000) Gente querida, Domingão a noite e tô no pique para começar a semana! Meu grande mural preto, pintado na parede do escritório e onde escrevo com giz as tarefas semanais, já está limpinho, com a maior parte "ticada" e apagada. Estou anotando aqui o que preciso e gostaria de fazer até o fim desta semana e, entre elas, está finalizar a nossa apreciação da obra de Adriana Varejão , iniciada há dias atrás. Como podem ver eu não consegui cumprir o prazo que me dei para divulgação do post final, mas abri mão de me culpar e vou aproveitar para pensar mais na obra com vocês. Aproveito para convidar quem mora em São Paulo a visitar a exposição da artista, em cartaz no   MAM , Museu de Arte Moderna, no Parque Ibirapuera, com entrada gratuita e aberta ao público até 16 de dezembro deste ano. ("Parede com incisões a La Fontana", Adriana Varejão, 2011) Para "apimentar" a dis...

O que você vê nesta obra? "Língua com padrão suntuoso", de Adriana Varejão

("Língua com padrão suntuoso", Adriana Varejão, óleo sobre tela e alumínio, 200 x 170 x 57cm) Antes de começar este post só quero lhe pedir que não faça as buscas nos links apresentados, sobre a artista e sua obra, antes de concluir esta leitura e observar atentamente a obra. Combinado? ... Consegui, hoje, uma manhã cultural só para mim e fui visitar a 30a. Bienal de Arte de São Paulo , que estará aberta ao público até 09 de dezembro e tem entrada gratuita. Já preparei um post para falar sobre minhas impressões sobre a Bienal que, aos meus olhos, é "Poesia do cotidiano" e o publicarei na próxima semana. De quebra, passei pelo MAM (Museu de Arte Moderna), o qual fica ao lado do prédio da Bienal e da OCA (projetados por Oscar Niemeyer), passeio que apenas pela arquitetura já vale demais a pena - e tive mais uma daquelas experiências dificilmente explicáveis. Há algum tempo eu esperava para ver uma obra de Adriana Varejão ao vivo e nem imaginava que ...

Na Suécia também não tem... bebê com brinco na orelha

("Não tem brincos: é menino ou menina?", criança sueca posa para grife Polarn O. Pyret ) Nove em cada dez vezes que alguém no Brasil tenta ser simpático com uma grávida ou alguém com um bebê de colo a pergunta é sobre o gênero da criança. Menino ou menina? Já repararam? Embora essa pareça ser a única pergunta possível para tanta gente, a verdade é que ela diz muito sobre nosso modo de ser e pensar e a importância que damos ao sexo e a escolha sexual de uma pessoa. Tomemos outra situação: quando alguém olha para um bebê menino nas ruas no Brasil você acredita que haja alguma expectativa quanto a algum sinal, uma marca, deixando claro e evidente se tratar de um menino? E quando encontra uma menina? Bom, fato é que nossa menina Marina agora tem 8 meses e eu simplesmente não tenho condições de contar as dezenas de vezes em que fui parada nas ruas em São Paulo por alguém perguntando se tratar de uma menina ou de um menino.  Até aí nenhum problema! Bebês no começo não ...