Pular para o conteúdo principal

Um abraço e um aplauso para o visitante 100 mil diretamente de Praga!


Gente boa,

Chove bastante aqui hoje, o dia está feio e estou fazendo as malas enquanto o Ângelo brinca.
Eu havia perdido um tempão terminando um post que queria muito publicar ainda na semana da postagem verde da Gloríssima. Perdi todas as correções que fiz hoje e inserções por conta de falha no blogspot. Fiquei verde de raiva, mah tudo bene! Só não tenho mais tempo de refazer tudo novamente (o post era bem grande!). Vou viajar sem o post da semana e sem conseguir responder comentários, emails etc. Farei tudo semana que vem, depois de voltarmos.

Estamos indo conhecer Praga, capital da República Theca, lugar que sempre tive uma curiosidade infantil de conhecer, já que uma de minhas tias, Vicentina, se casou com meu tio João, cuja família vinha de lá, através de um programa de rádio da época. Lembro dela contar que se encantou por ele ser "meio estrangeiro" e desse lugar tão distante. Lembro-me de pensar tanto nesse lugar distante e tentar imaginar como era a terra de onde meu tio havia saído.

O desejo só aumentou com leituras de Kafka e quando conheci clássicos da música nascidos por lá.

Vamos numa viagem de carro com parada em Berlim na ida e Potsdam na volta. Encontraremos três casais de amigos brasileiros, Liana, Flávia e Ângela e tenho certeza de que será uma viagem marcante.

Sei que no Brasil não é feriado, mas aproveito para mandar um abraço para quem passar por aqui e sobretudo a quem for o visitante número 100 mil.

Prestem atenção aí no contador do lado e se você for o número 100 mil deixe um recado pra gente. Eu estarei mandando super energias de Praga, então sendo você o visitante 100 mil você terá uma semana inteirinha de muita sorte e com chances de se tornar famoso ou famosa aqui no Brabuletis.

Hasta la vista Baby!

Comentários

Camila Hareide disse…
Sonildes, Praga está na minha lista de cidade mais linda do mundo (há algumas, na verdade...). Que inveja!

Não deixe de visitar o museu do Kafka e ver uma troca de guarda no palácio real...

Inté dia 21!!!

beijo
Françoise disse…
Uau, que delícia de viagem....aproveite bastante!!!
Bjos e até a volta.
Lu Souza Brito disse…
Que sonho Somnia! Também desejo muito conhecer Praga, assim como Turquia.
Beijooooooos
Beth/Lilás disse…
Bem, eu ia esperar chegar nos 100 mil, mas não tive paciência. hehe
Então, que passeio lindo vocês irão fazer, eu não conheço, ainda, Praga, mas dizem que é bela. Mas meu maridex que já esteve em Berlim disse-me que é uma cidade incrível também, super modernosa e vale a pena conhecer.
Boa viagem, garotinhos!
beijos cariocas
Oi Borboletex, tudio bem? Minha filha conhece Praga e diz que é linda...já ouvi dizer que é uma das mais belas cidades da Europa...tenho vontade de ir e um dia irei, com certeza! Boa viagem e até a volta! Enjoy it!
Beijinhos.
Anônimo disse…
Agora deu vontade de ficar entrando e saindo até ser a 100.000, será que funciona? rsrs
Aproveitem muitão essa viagem, que além do destino ser lindo, as viagem com certeza vai ser bem prazeirosa também!
Beijão!
Denise disse…
Nem sei mais como cheguei, mas por alguma razão, na primeira visita, fui a leitora de número 100 MIL...rs

Bjos pra vc que está "borboleteando" por Praga!

Bjos
VC vai se apaixonar por Praga....Ela é linda , imponente, misteriosa....

OLha, lembrei d eti quando ouvi a musica que Portugal vai aprticipar no Eurovision...
Lembrei de vc por causa do post em que vc fala do inglês pessino no Melodifestivalen..O autor da musica portuguesa liberou a traducao em inglês..tem partes que nao diz coisa com coisa..bjs e dias felzies

Postagens mais visitadas deste blog

"Em algum lugar sobre o arco íris..."

(I srael Kamakawiwo'ole) Eu e Renato estávamos, há pouco, olhando um programa sueco qualquer que trazia como tema de fundo uma das canções mais lindas que já ouvi até hoje. Tenho-a aqui comigo num cd que minha amiga Janete me deu e que eu sempre páro para ouvir.  Entretanto, só hoje, depois de ouvir pela TV sueca, tive a curiosidade de buscar alguma informação sobre o cantor e a letra completa etc. Para minha surpresa, o dono de uma das vozes mais lindas que tenho entre todos os meus cds, não tinha necessariamente a "cara" que eu imaginava.  Gigante, em muitos sentidos, o havaiano, e não americano como eu pensava, Bradda Israel Kamakawiwo'ole , põe todos os estereótipos por terra. Depois de ler sobre sua história de vida por alguns minutos, ouvindo " Somewhere over the rainbow ", é impossível (para mim foi) não se apaixonar também pela figura de IZ.  A vida tem de muitas coisas e a música é algo magnífico, porque, quando meu encantamento por essa música come

"Ja, må hon leva!" Sim! Ela pode viver!

(Versão popular do parabéns a você sueco em festinha infantil tipicamente sueca) Molerada! Vocês quase não comentam, mas quando o fazem é para deixar recados chiquérrimos e inteligentes como esses aí do último post! Demais! Adorei as reflexões, saber como cada uma vive diferente suas diferentes fases! Responderei com o devido cuidado mais tarde... Tô podre e preciso ir para a cama porque Marinacota tomou vacina ontem e não dormiu nada a noite. Por ora queria deixar essa canção pela qual sou louca, uma versão do "Vie gratuliere", o parabéns a você sueco. Essa versão é bem mais popular (eu adorava cantá-la em nossas comemorações lá!) e a recebi pelo facebook de minha querida e adorável amiga Jéssica quem vive lá em Malmoeee city, minha antiga morada. Como boa canção popular sueca, esta também tem bebida no meio, porque se tem duas coisas as quais os suecos amam mais que bebida são: 1. fazer versão de música e 2. fazer versão de música colocando uma letra sobre bebida nela. Nest

O que você vê nesta obra? "Língua com padrão suntuoso", de Adriana Varejão

("Língua com padrão suntuoso", Adriana Varejão, óleo sobre tela e alumínio, 200 x 170 x 57cm) Antes de começar este post só quero lhe pedir que não faça as buscas nos links apresentados, sobre a artista e sua obra, antes de concluir esta leitura e observar atentamente a obra. Combinado? ... Consegui, hoje, uma manhã cultural só para mim e fui visitar a 30a. Bienal de Arte de São Paulo , que estará aberta ao público até 09 de dezembro e tem entrada gratuita. Já preparei um post para falar sobre minhas impressões sobre a Bienal que, aos meus olhos, é "Poesia do cotidiano" e o publicarei na próxima semana. De quebra, passei pelo MAM (Museu de Arte Moderna), o qual fica ao lado do prédio da Bienal e da OCA (projetados por Oscar Niemeyer), passeio que apenas pela arquitetura já vale demais a pena - e tive mais uma daquelas experiências dificilmente explicáveis. Há algum tempo eu esperava para ver uma obra de Adriana Varejão ao vivo e nem imaginava que