01 dezembro 2008

Quer mais sobre a Suécia e a Escandinávia?

(Que tal um cruzeiro pelos fiordes na Noruega?)

Se você tem curiosidade de conhecer mais sobre a vida, os costumes e a natureza da Suécia, Dinamarca, Finlândia, Islândia ou Noruega, acabo de inserir alguns novos links de sites super bonitos e bacanas, do lado direito do blog.

Eles serão permanentes e poderão ser consultados toda vez que você tiver a fim. 

Dois deles, o Scandinavia, Tourist Boards e o Visit Sweden,  são de turismo e estão nas línguas locais e em inglês. Neles você encontra imagens belíssimas dos países escandinavos, informações sobre hotéis, sobre as cidades mais visitadas, seu povo e seus costumes. 

Se você não pretende tomar um avião e rumar por essas bandas para conferir o que eu falo, você também está convidado a fazer um tour virtual, porque as imagens já pagam a o investimento de tempo.


(ou caminhar e passear de barco pela bela Estocolmo, na Suécia?)


O terceiro deles talvez lhe agrade ainda mais, porque está em português e é uma novidade bem legal. O Brassar foi idealizado, há alguns anos, pela publicitária brasileira Joana Öberg, que vive em Estocolmo. Agora, com a ajuda de duas jornalistas, a Ju Moreira e a Paola Sartoretto, o Brassar está de cara nova e funcionando a todo vapor. 

Lá você encontra um pouco de tudo sobre a Suécia e também como viver na gelada, organizada e educada Suécia. É um site feito para brasileiros que vivem aqui ou pretendem viver ou ainda para qualquer pessoa interessada em saber mais sobre o país, onde vim amarrar meus burros.

De quebra, também há algumas colunas especiais, nas quais se discute assuntos como culinária, educação, saúde, tradições etc. Agora eu preciso contar que estou bem feliz com o site no ar, porque as meninas me convidaram para escrever uma das colunas e, a partir de janeiro, estarei estreiando uma nova coluna de cultura. Uêba!

A idéia é escrever sobre arte, pintura, música e outras coisas mais que rolam aqui, fazendo um link entre Suécia e Brasil, coisa que vocês estão carecas de saber que eu adoro! 

Espero que gostem dos sites e espero vocês lá no Brassar prestigiando a Barbuleta!

Boa viagem!

2 comentários:

Beth/Lilás disse...

Legal o Brassar!
bj carioca

Somnia Carvalho disse...

O Brassar ta super atual Lilas!
tambem gostei muito!