16 dezembro 2008

''Meu Brasil brasileiro, vou cantar-te em versos...''

(Passatempo predileto das férias: ouvir histórias do Sr. Angelinho)

Estou por aqui curtindo um calorzinho básico aqui. Teve direito a 36 graus antes de ontem e um mormaço quente hoje na praia, apesar da chuvinha. Ainda assim, a loucura é que o pessoal aqui tá achando que está meio ''friozinho''...

Curti e tenho curtido o carinho, a comida e a companhia amorosa da mãe e dos irmãos, cunhadas, sogra e sogro. Recebi amigas adoradas em casa, consegui tomar chop com outros amigos, comprei legume e fruta fresquinha, tô usando vestidinho fresco todos os dias e minhas havaianas.

É tão incrível ter o sol e a claridade todos os dias que a gente esquece o que significa isso. Sinto-me uma gringa na praia maravilhosa onde estou agora... Canto sozinha na areia, olho para o mar e agradeço o dia.

Algumas coisas continuam sendo impossíveis, como dormir até mais tarde, porque nosso despertadorzinho acorda muuito cedo. Também não consigo me sentir totalmente relax, porque virei uma chata de galochas lindas da Suécia. O trânsito me irrita, algumas ignorâncias e hábitos sociais me doem na alma.

Sinto saudade de minha Suécia, quase da mesma maneira que sentia saudades de meu lindo Brasil. É tudo um sentimento maluco de não pertencer a lugar nenhum e pertencer a dois ou mais lugares ao mesmo tempo. Sinto que sou incompleta agora tanto lá quanto aqui, mas sinto que a única coisa que me resta é deitar no sofá, na areia da praia, no colo de minha mãe e curtir isso, enquanto posso...


(Ângelo, numa foto muito ''The Sartorialist", super hiper mega fashion)

(E em mais uma, com a bolsa da bóia: ''Tchau!")
ps: esporadicamente consigo acessar internet, então não consigo responder os comentários com calma nem emails, me desculpem. Achei que o post poderia ir respondendo algumas perguntas por enquanto... Beijocas e até breve de novo!

20 comentários:

Jana! disse...

ééééé que boooom ouvir de vcccc!!
Nuusss,, ja vi q ta no Brasil mesmo... angelo lindo na praia,,, roupa leve,, unhas impecaveiiiss! hehehe!!!
fico feliz que esta tudo nos conformes!!
aqui,,, bem,, tudo otiimmoo,, a suecia calma, tranquila, fria e escurinha,, hehehe,,, boa para os apaixonados,, como EU,, :D

So, hj,, que teve o terremoto, que me deixou assustada, e nao sei qnd vou me recuperar ainda!! :D
mas tudo bem, uma experiencia q contarei para meus netos!!

bjokas!!

Anônimo disse...

A-DO-REI o modelito do Sr. Angelinho!! Gostaria de estar aí com vcs!! Bjos, Flavinha

Beth/Lilás disse...

Ô coisa boa! Mesmo que vc tenha esse misto de sentimentos como relata, eu mesma tenho, por ter morado em vários lugares antes, dentro do Brasil, mas em cidades diferentes. O que fica é isso, um sentimento de não pertencer a mais nenhum lugar. No entanto, isso é bom, pois somos cidadãos do mundo e não de um lugar só.

Sobre as 'inversões sociais' a que vc presencia no dia a dia e se refere, é o que nós, brasileiros de bem e acostumados no aprendizado das escolas da tal 'OSPB' que tínhamos no tempo de ginásio, vemos, estranhamos e abominamos.
Conviver com isso, pelo menos para mim, tem sido doloroso. O jeito é esperar que venham governantes que olhem para a educação como a meta mais importante de seu governo. Mas, nosso 'guia' populista não acha isso e vamos nós, nadando contra a torrente!

O Angelinho tá um charme com essa roupinha de surfista! E você, soltinha, que nem uma brasileirinha cheia de sol!

Beijo grande e aproveite o máximo!

nes disse...

ainda bem que estás a aproveitar ao máximo :)

ao ler a parte sobre o se sentir incompleto, e não ter uma identificação 100% com nenhum dos 2 lugares, até me vieram as lágrimas aos olhos. eu só estudei 9 meses na Suécia, mas foi o suficiente para regressar a Portugal e não me sentir minimamente parte "disto". foram anos de revolta, tristeza, inadaptação, por ter vivido algo que na maioria das coisas era superior, e ver que o meu país ainda vai tão atrás. agora já estou novamente conformada com a realidade, mas foram tempos muito dolorosos.

acho que o ideal é voltar mesmo só de férias, dá para aproveitar o que de melhor temos na terra natal, e depois voltar para onde também nos sentimos em casa... digo eu :)

Denise Arcoverde disse...

Que fotos lindas!!!!! :-)

As aventuras de uma brasileira no Egito disse...

Vim aqui te desejar um feliz Natal, com muita luz, muita paz e saude. Que Papai Noel traga todos os seus presentes, pois esse ano voce foi uma menina boazinha...kkkkk

Um Ano Novo cheio de amor, paz, saude, esperanca e feh.

Que Deus a abencoe cada vez mais!!!!

Vou aparecer mais vezes esse ano ainda, mas eh pra garantir ja, ok?...kkk

Beijos e fiquem com Deus

Barbrinha

Anônimo disse...

Que Gatinho!!!!
Ta lindo o Angelinho, realmente bem suequinho ne com protecao total!!ta certo!
Bem-vinda ao clube dos WORLD CITIZEN. este e o clube dos ...nao sei se dizer sem terra ou multi terra. Vc se e imigrante na Suecia e gringa no Brasil, morre de saudades dos dois quando esta abroad, mas nao esta completa em nenhum dos dois...e dificil de ter essa "nacionalidade".
Beijos!
/JR

Beth/Lilás disse...

Tem presentinho prá você lá no blog.
bjs cariocas

Paulo disse...

So
Passei so pra registrar. Registrar que adorei nossa ida ao show da Madonna... o que seria muito divertido e especial, pra mim, ficou ainda mais divertidérrimo e especialissimo pq tinha vc, a dri, o renato e todo aquele bando maluco la fervendo horrores. Adorei ter revisto o fofissimo do Angelo no dia seguinte... ele é muito especial mesmo! Parabens pelo filho, pela sua alegria e vamos nos falar sempre. Feliz Natal e um 2009 bem UYEHSHSUEORD (é assim que eu imagino que se escreva "cheio de alegria" em sueco!)

Tatiane disse...

Olá tudo bem?

Gostei muito do seu site (blog) está de parabéns. Eu possuo um blog direcionado a pessoas que desejam ir ao brasil e estou interessada em fazer uma parceria com você eu divulgo seu link no meu blog e você divulgaria o meu aqui. Teria interesse?

o endereço do meu caso queira consultar para analisar é http://www.allisbrazil.com aguardo resposta!

obrigada

Hello all right?

I really enjoyed your site (blog) is to be congratulated. I have a blog targeted to people who want to go to Brazil and I'm interested in doing a partnership with you I release your link on my blog and you disclose the man here. Would be interested?

the address of my case please refer to analyze http://www.allisbrazil.com is waiting answer!

thanks
Tatiane Dias

Somnia Carvalho disse...

Jana, voce foi quem me contou primeiro sobre o terremoto! incrivel nao! ainda bem que eu nao tava aqui nao! nao preciso dessa sensacao no curriculo!

Somnia Carvalho disse...

Flavinha, modelito comprado na Suecia!
posso encomendar um para o seu futuro super futuro baby!

Somnia Carvalho disse...

Lilas,

eu sei que voce, como eu, tambem se recusaria e tentaria viver outro mundo, criar outro mundo ai mesmo... sei que e dificil!

mas engracado que estava percebendo que sinto sensacoes duplas em ambos os lugares, entao a loucura esta sempre presente... amo e odeio, odeio e amo...

Somnia Carvalho disse...

Nês querida, em que lugar voce ficou?

e exatamente tudo o que vc disse... uma sensacao de incompletude total... falta algo que voce nunca tinha precisado antes! e louco nao? voltar de ferias seria otimo! eu tambem nao consigo pensar em nunca mais por os pes aqui, depois de ir embora!

bjs! e obrigada por este comentario super sensivel e verdadeiro

Somnia Carvalho disse...

Denise,

gostou das fotos?

E adorei a visita super ultra mega importante! de verdade!

Somnia Carvalho disse...

Oi Barbrinha!

obrigada pelos votos de feliz ano!!! vou passar na sua casa pra mandar um recado com calma la pra voce tambem! abracao

Somnia Carvalho disse...

Sim Jessica querida, os sem terra com terra... a gente tem duas terras na alma... ou mais... quem mandou sair do ninho?

Somnia Carvalho disse...

Betissima, adorei o presente! obrigada!

Somnia Carvalho disse...

Paulo Belenzoca,

Eu tinha escrito no post da Madonna uma tantada sobre voce... tinha falado que adorei te conhecer e ir com voce, a andrea e a thurma toda no show.. mas dai minha versao nao foi salva... acabei resumindo os paragrafos finais de novo, porque tava escrenvendo o post na sogra... fim de ano e tudo o mais!

bom! foi uma amizade muito boa que surgiu nesse show! presente dado pela santa madona.

Somnia Carvalho disse...

Tatiane, a gente se fala!