(Foto alheia do Teatro Scala de Milão, que por fora não é assim uma Brastemp, mas por dentro belo! hum... belíssimo!)
Meu termômetro aqui, do balcão da janela da cozinha, está marcando exatos zero graus.
E, lá fora, acaba de cair neve por uns quinze minutos. Lindo! A neve deixou todas as árvores do jardim branquinhas, porééémmm...
Se ver a neve caindo e o meu quintal dessa cor é tão bonito, não é nada legal pensar que agora era pra ser Primavera!!! E que aqui tá todo mundo, inclusive a suecada branquelinha que nunca ouviu o Tim Maia antes, querendo cantar:
"É Primavééééra!!! Te amo!
Trago esta rosa, para lhe dar!"
Foi essa a previsão que o aquecimento global deu para o feriado inteiro, não só na Suécia, mas neve em muitos países aqui por perto. Esse foi um excelente motivo para a gente fazer as malas, meio em cima da hora e ir para Milano, como dizem os italianos!
Todo mundo esqueceu meu aniversário semana passada, quase todo mundo! minha santa mãe se lembrou! rs... Mas eu ganhei o passeio de presente só para ficar fazendo fusquinha para vocês agora... háháháhá...
O único porobrema é que nós... esquecemos a câmera! e... eu esqueci o celular! Verdade! E... o Renato (isso é imperdoável, vindo dele!) levou um celular sem a câmera funcionando. Ou seja, tivemos uma viagem deliciosa e muita coisa pra contar, mas, but! vou ter que colher fotos alheias da internet e colar a gente nelas para vocês verem que lindeza de lugar aquele Milan, onde aquele bom mocinho, o Cacá, joga futebol. Aliás, tinha um cartaz enorme dele na frente do Duomo e do Scala de Milão!
Siiimmm! Eu conheci o Scala de Milão e da Callas! E que mérévilhosso!!! como ficavam dizendo todos os italianos aqui, quando viam o Angelito Lito Lito.
E esses assuntos todos, eu espero, serão temas de alguns posts que espero ter tempo para escrever. Por ora, vou pôr a vida em dia e desejo a vocês uma semana muito boa, com muuuuita saudade do Brasil e dessa gente que quando vê um bambino, como Anghelo, vai se jogando, catando o muleque no colo, beijocando e falando: "Mah que bello!, belíssimo!", ao contrário dos escandinavos que elegantemente mandam um "hej", de longe.
Foi uma delícia estar na Itália porque os italianos me aproximaram mais uma vez de todos aí. A Itália é a nossa cara! É mais quente (tava fazendo super 15 graus lá), tem gente alto astral, tagarela e sem se mancol, igualzinho qui nóis tudo aí.
Saudades, mas com sabor de felicidade.
Tiau bellos!
(Os créditos da linda foto alheia são da página do wikipédia, sobre Milão.)
Comentários
sigo sempre aprendendo!
bjo
Já fui lá e já apreciei a escrita de hoje!
obrigada por dividir-se!!!