11 janeiro 2008

Guia de como ter idéias muito férteis em apenas dois passos.

("Mãe e filho", Picasso)

Receita Prática para pessoas do sexo feminino:

Preparo e Ingrediente:

1o. passo:

- Engravide e tenha um bebê.


2o. passo:

- Amamente. 

Lembre-se de seguir corretamente as indicações dadas nos principais livros sobre amamentação e se esforce, logo nos primeiros minutos de vida do bebê, para garantir que ele goste muito de ser amamentado ao peito e o faça pelos próximos seis meses, ao menos. Quanto maior o tempo de amamentação, maior o tempo em que você poderá se dedicar a ter muitas e muitas idéias.

Está pronto!


Resultado:

Você conseguirá ficar, em média, 4 horas por dia amamentando seu bebê. 

Poderá, então, aproveitar este lindo momento para ter algumas idéias brilhantes. Poderá escrever um blog ou um livro na cabeça. Poderá planejar desde a arrumação da casa à formas de melhorar o trânsito das ruas de cidades caóticas. Você, incrivelmente, terá na cabeça os próximos anos de sua vida e como organizará as férias de 2010.

Você, certamente, terá muitas e muitas idéias. Algumas brilhantes, outras nem tanto.
O brilhantismo das idéias dependerá de fatores além desta receita, como a demanda que lhe será exigida nas outras quatro horas restantes.

Seguida a receita é só servir e torcer para que todas as idéias que teve saiam da poltrona, onde esteve sentada para amamentar.  

nota: 
Esta receita garante que você tenha idéias, não que você as execute. Para isso, ainda não temos receita. Boa sorte!

4 comentários:

Daniela disse...

Adorei o seu guia! Pena que ainda não está na hora de eu ter um pimpolho do meu ladinho! Ah, adorei a enquete...eu já respondi...

Beijos

Dani
1daystand.blogspot.com

Somnia Carvalho disse...

Dani!

Não tem problema que ainda não seja a hora, importante é que você quer usar o guia... rs

Voce viu que os meus posts se completam... por enquanto você fica com o poema do Pessoa, cada coisa a seu tempo!

otimo fim de semana!

Anônimo disse...

Sonia gostei do guia, mas vale a pena acrescentar que amamentar não só ajuda a ter idéias, ajuda a ter fé na vida, a ter esperança, a ser generosa, a sonhar com o futuro, a se encantar com coisas simples, a amar verdadeiramente...Quer sentir muita coisa boa? Amamente! Bj. Pinta.

Somnia Carvalho disse...

Pintinha concordo em gênero, grau e número com você!

Eu ainda faço um guia sério da amamentação e aí vou incluir: você se sente a pessoa mais abençoada do mundo e agradece muito o fato de ser mulher e ter escolhido um dia experimentar esse milagre.

saudade de você!