Pular para o conteúdo principal

Deu azul!



(Coleção bebê primavera verão da loja sueca H&M)

Sim! O resultado acabou sendo azul.

Depois que fizemos o ultrassom hoje e confirmamos qual o sexo do nenenzinho aqui dentro da Violeta Paz (além de saber que está tudo crescendo muito bem) eu passei numa das lojas que gosto daqui e comprei essa primeira roupinha pela qual eu vinha babando as últimas semanas...

Azulzinha, exatamente da cor da nossa menina.


(O ultrassom de 18 semanas da primeira netinha da Vavá e do Vô Caetano e da segunda da Vó Maria, 14 cm e 220 gramas, Malmö, 2010)


Comentários

Françoise disse…
Fiquei emocionada viu?
Parabénsssss, que Deus abençoe muito esta vidinha que está crescendo com vocês. Felicidades!
Quando vi a roupinha me bateu uma saudade da minhas "cotocas'....
Bjos
Françoise
Somnia Carvalho disse…
Brigada Fran vizinha querida!

obrigada pelo seu telefonema! soou como uma voz amiga, coisa boa e atender o telefone e ser alguem falando portugues!!!

beijao!
Luciana disse…
Parabéns!!!!
Eu senti que é menina.
Amei a primeira roupinha dela, vai ser uma menina super fashion.
Muitas felicidades pra vocês duas e pra toda família. Muita saúde pra sua menininha.
Beijo
Somnia, fiquei tão feliz! Então agora vem uma "violetinha"? Que alegria menina!
E que roupinha mais linda!
Parabéns!
Vc me emocionou hoje 2 vezes! Beijos.
Unknown disse…
Quanta beleza!Estou aqui rindo sozinha!As flores do vestidinho expressa a alegria e a felicidade que estou sentindo ainda mais sabendo que esta tudo bem com a minha querida netinha.
Muitos beijos !!!
Vavá babando !!!
Anônimo disse…
PARABÉNS!!!!
Que legal q será uma menina,principalmente pra vc q ja tem um menino,né!? Agora vc vai ter um casal...
Muito lindo esse vestidinho,já posso ate imaginar essa baby linda dentro dele...rs
Fico mto feliz por vcs!!

Beijos da Bahia!! ;)

P.S.Ah, mandei a lista pro seu email mas voltou.
Lúcia Soares disse…
Oi, querida amiga! Como assim: "Deu azul" e fala de menininha? rsrsrsr
Olha, eu podia estar totalmente enganada, mas "senti" desde o começo que seria uma menina. Que bom! Um casalzinho de filhos é o sonho da maioria das pessoas.
Fiquem com Deus e curtam muito essa espera.
Angelinho gostou? rsrsrr
A roupa é linda.
Bj
Unknown disse…
amiga querida!!!Que momento tão maravilhoso esse e eu podendo estar curtindo de pertinho tudo isso!!! Que delicia!!
Ser mae de uma menina é delicia, voce vai ver... vai se ver nela e se redescobrir como mulher e como pessoa!!
Te amo linda!!
Beijos com amor Liana
Anônimo disse…
Jag visste!!! :D
Sabia que seria uma princesinha! E vem com toda saúde do mundo, pra alegar ainda mais o dia-a-dia de vocês!!!
Parabéns mil!!!!
Dentro da Bota disse…
Parabens pela bimba!!!!
Muitas alegrias!!!!!
A roupinha é uma graça!!!!!

Tanti saluti!!!
GI, Roma
Tati disse…
Hehehe... Meninas ficam LINDAS de azul! Esta será muito iluminada. Já te inspira desde o ventre.
Sucesso! Amor! Paz! Felicidade de montão.
Estou acompahando o crescimento de vocês.
Beijos.
Maariah disse…
Muitos parabéns, Sómnia. Adorei o vestido. No primeiro Natal com a minha enteada comprei-lhe uma saia também em azul.
Jux disse…
Ah! Quanta alegria!!!
E que a menininha venha assim, com o sorriso mais cheio de ternura desse mundo todo, com o abraço mais fofo, companheira pro irmãozinho!!!
Que sejam os melhores amigos-do-mundo!!!
Já já ela vai estar aí, pintando junto com você!!!
Felicidades MILLLLL, lindoca!!!
Janaina disse…
Nossa,, tava tao tristinha aqui em casa.. cansada do trabalho.. vim aqui ler como sempre faco.. ai que emocaoo, que foofoo, que lindo!! Uma menina fofa!! adorei!!! eu votei umas 5 vzs q seria menina! Eu sempre acerto!!
Que ela venha com muitaaaa saude!!
Parabens Soninha!

Bjuu
Somnia Carvalho disse…
Obrigadissima MOLERADA toda!

o mundo, AO MENOS O VIRTUAL, e das mulheres!!! rs...

a gente ta todo feliz sim! E eu estava ja tentando enfiar na cabeca que poderia ser um menino e eu ficava imensamente feliz com a ideia de ter dois deles... Seria demais! mas apesar de saber que eu amaria qualquer um (nao estou sendo demagoga) eu so via, so sonhava, so sentia, so pensava, so imaginava menina...

Assim como so imaginei menino quando era o Angelo e se alguem dissesse que era menina eu esperaria pra ver outro ultrassom!

Bom, resultado e que eu comprei essa roupinha simplesinha de uma loja de departamento sueca. Nao e nada demais, mas e muito simbolica pra mim...

O azul e porque eu nao me vejo como mae de menina toda de pink, rosa e rosa... eu nao gosto de mae que acha que a menina e rosa! assim como o menino e so azul!

entao Deu azul! porque a menina que eu quero vai comecar usando ou amarelo ou branco ou lilas ou vermelho, mas nao rosa... Tera rosa, e impossivel nao ter! as prateleiras estao cheias de rosa e sao lindas tambem! mas eu penso em meninas coloridas nao meninas em rosa... apesar de rosa tambem ser a cor da menina.

bom, cada mae com sua neura e com seus sonhos! vai ver quando ela crescer ao inves de ser gotica e usar preto vai querer virar uma Hanna Montana da vida ai eu to danada! haha...

beijo beijo e beijo pra voces!
Lu Souza Brito disse…
Somnia, estou atrasada por aqui, mas venho te dar os Parabéns pela menininha (quando li Deu Azul pensei que fosse um menino).
Ai que sonho né?
Eu cismei que meu primeiro filho será um menino, apesar de desejar mais uma menina.
´Mas o "encasquetamento" tem a ver com um sonho que tive a alguns anos com um menininho e meu atual marido. A coincidencia é a pouco tempo atrás ele veio me contar de um sonho que teve e pasmem...foi o mesmo que eu tive, até a roupa da criança. Detalhe: nunca tinha contado nada a ele sobre isso.
Pode ser bobagem, mas acho que vai DAR AZUL por aqui também, mas isso é coisa para o próximo ano ou mais ainda, ahahah.
Mariana disse…
Parabens pela menininha e a linda roupinha dela, rs!!! Que ela continue crescendo cheia de saude.

um beijo
mari
Adriana Cechetti disse…
Quanta felicidade!!!!

Muito linda essa roupinha, já vi que vai ser difícil não mimar mais essa sobrinha!

Tô muito feliz! Parabéns!!!!
Ana Frost disse…
Olè!!!
:) Eu também, havia pensado como a Mariel = uma linda guriazinha :) borboletinha na Suécia.
FELICIDADES!!!
Enhorabuena!
Beth/Lilás disse…
Oh, my God!
Que felicidade!
Vocês devem estar mesmo muito felizes e o Angelinho vai ficar bem mais com o irmãozinho para lhe fazer companhia e brincar de bibi.
Parabéns, saudades, pena não posso ficar muito tempo na Net!
Na volta, leio seus lindos posts.
beijinhos cariocas
Beth/Lilás disse…
OOOOoooops, é menina!!!!!!!!!
Caracas, não tinha aberto direito o seu post, só agora vi o vestidinho!
Que maravilha!
Vai ser a mãe em miniatura, toda colorida e alegre.
beijão
Somnia Carvalho disse…
Atrasonildas queridas,

obrigada de novo!
eu nao vou responder uma a uma porque acho que voces estao todas parabenizando pelo mesmo e da pra ser geral o obrigado!

um beijo enorme!
ah! o azul do titulo era pra confundir mesmo!
Márcia disse…
UUUhuuuu! Parabéns, querida!

Postagens mais visitadas deste blog

"Ja, må hon leva!" Sim! Ela pode viver!

(Versão popular do parabéns a você sueco em festinha infantil tipicamente sueca) Molerada! Vocês quase não comentam, mas quando o fazem é para deixar recados chiquérrimos e inteligentes como esses aí do último post! Demais! Adorei as reflexões, saber como cada uma vive diferente suas diferentes fases! Responderei com o devido cuidado mais tarde... Tô podre e preciso ir para a cama porque Marinacota tomou vacina ontem e não dormiu nada a noite. Por ora queria deixar essa canção pela qual sou louca, uma versão do "Vie gratuliere", o parabéns a você sueco. Essa versão é bem mais popular (eu adorava cantá-la em nossas comemorações lá!) e a recebi pelo facebook de minha querida e adorável amiga Jéssica quem vive lá em Malmoeee city, minha antiga morada. Como boa canção popular sueca, esta também tem bebida no meio, porque se tem duas coisas as quais os suecos amam mais que bebida são: 1. fazer versão de música e 2. fazer versão de música colocando uma letra sobre bebida nela. Nest

"Em algum lugar sobre o arco íris..."

(I srael Kamakawiwo'ole) Eu e Renato estávamos, há pouco, olhando um programa sueco qualquer que trazia como tema de fundo uma das canções mais lindas que já ouvi até hoje. Tenho-a aqui comigo num cd que minha amiga Janete me deu e que eu sempre páro para ouvir.  Entretanto, só hoje, depois de ouvir pela TV sueca, tive a curiosidade de buscar alguma informação sobre o cantor e a letra completa etc. Para minha surpresa, o dono de uma das vozes mais lindas que tenho entre todos os meus cds, não tinha necessariamente a "cara" que eu imaginava.  Gigante, em muitos sentidos, o havaiano, e não americano como eu pensava, Bradda Israel Kamakawiwo'ole , põe todos os estereótipos por terra. Depois de ler sobre sua história de vida por alguns minutos, ouvindo " Somewhere over the rainbow ", é impossível (para mim foi) não se apaixonar também pela figura de IZ.  A vida tem de muitas coisas e a música é algo magnífico, porque, quando meu encantamento por essa música come

O que você vê nesta obra? "Língua com padrão suntuoso", de Adriana Varejão

("Língua com padrão suntuoso", Adriana Varejão, óleo sobre tela e alumínio, 200 x 170 x 57cm) Antes de começar este post só quero lhe pedir que não faça as buscas nos links apresentados, sobre a artista e sua obra, antes de concluir esta leitura e observar atentamente a obra. Combinado? ... Consegui, hoje, uma manhã cultural só para mim e fui visitar a 30a. Bienal de Arte de São Paulo , que estará aberta ao público até 09 de dezembro e tem entrada gratuita. Já preparei um post para falar sobre minhas impressões sobre a Bienal que, aos meus olhos, é "Poesia do cotidiano" e o publicarei na próxima semana. De quebra, passei pelo MAM (Museu de Arte Moderna), o qual fica ao lado do prédio da Bienal e da OCA (projetados por Oscar Niemeyer), passeio que apenas pela arquitetura já vale demais a pena - e tive mais uma daquelas experiências dificilmente explicáveis. Há algum tempo eu esperava para ver uma obra de Adriana Varejão ao vivo e nem imaginava que